Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

IFPE lança especialização em Linguagem e Práticas Sociais Curso de pós-graduação será oferecido gratuitamente no Campus Garanhuns. Inscrições vão de 22 a 26 de abril

Publicado há

em

IFPE lançou, nesta terça-feira (2), edital de seleção para uma nova pós-graduação latu sensu, a Especialização em Linguagens e Práticas Sociais. O curso será oferecido gratuitamente no Campus Garanhuns, com duração de 18 meses e uma carga-horária de 420 horas.

As inscrições iniciam no dia 22 de abril e seguem até o dia 26, do mesmo mês. Para realizar a inscrição, os candidatos deverão se dirigir ao Campus Garanhuns de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. De acordo com o edital, a inscrição somente será realizada de forma presencial.

O público-alvo do curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais constitui-se, preferencialmente, de egressos de cursos superiores em Letras. Porém, o curso também se destinará a estudantes portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento interessados em estudar a linguagem em sua imbricação com as práticas sociais de interação humana.

Ao todo serão ofertadas 30 vagas na seleção que serão distribuídas da seguinte forma: 23 para ampla concorrência, 5 para pretos, pardos e indígenas e 2 para pessoas com deficiência. No dia 29 de abril será divulgada lista de inscrições homologadas.

PROVA – A prova discursiva, única etapa da seleção, será realizada nas dependências do Campus Garanhuns, no dia 4 de maio, a partir das 8h, com duração máxima de 3h. A divulgação de resultado preliminar será realizada até 24 de maio. O resultado final, pós recursos será divulgado dia 31 de maio.

As aulas serão presenciais aos sábados, três vezes ao mês, integralmente nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h). A solenidade de Aula Inaugural será dia 2 de agosto, às 19h, com início das aulas no dia 3.

A listagem completa de documentos necessários para realizar a inscrição está disponível no Edital nº 08/2019.

=> Edital nº 08/2019

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Moura abre inscrições para programa de estágio em Belo Jardim O estágio é remunerado com bolsa-auxílio compatível com o mercado

Publicado há

em

 Grupo Moura está com inscrições abertas até o dia 28 deste mês para o programa de estágio 2019.2 em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O programa busca talentos que estejam dispostos a trabalhar em um ambiente colaborativo, trazendo sempre soluções inovadoras e criativas para a rotina de trabalho.

Os pré-requisitos são: ter no mínimo 1 ano disponível para estágio; disponibilidade para estagiar 6h diárias; estar cursando a partir do 4º semestre da graduação; formação prevista para 2020 ou 2021.2; conhecimento empacote Office e sejável Inglês intermediário.

As vagas estão disponíveis para os estudantes de nível superior e técnico dos cursos de administração, ciências da computação, ciências contábeis, ciências Econômicas, comércio exterior, direito, engenharias (todas as modalidades), psicologia, relações internacionais, eletromecânica, eletrotécnica, informática, mecânica, química, segurança do trabalho e redes de computadores.

O estágio é remunerado com bolsa-auxílio compatível com o mercado. Mais informações AQUI.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Destaques

ALEPE: Comissão de Esporte aprova regras para cavalgada, cavalhada e pega de boi Projeto de Clóvis Paiva (PP) cria regras que buscam garantir o bem-estar dos animais, assim como a segurança dos participantes e do público.

Publicado há

em

A Comissão de Esporte e Lazer aprovou, nesta quarta (21), projeto de lei que visa regulamentar as práticas de cavalgada, cavalhada e pega de boi no mato em Pernambuco. As regras estabelecidas na proposta, aprovada nos termos de um substitutivo da Comissão de Justiça, buscam garantir o bem-estar dos animais, assim como a segurança dos participantes e do público que acompanha esses eventos, sejam eles recreativos ou profissionais.

Proposta pelo deputado Clovis Paiva (PP), a matéria exige que os organizadores dessas atividades obtenham autorização prévia da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Impõe, ainda, que os responsáveis implantem medidas de proteção à integridade física de vaqueiros, cavaleiros, amazonas e animais.

Entre as regras estabelecidas na proposta estão a proibição da participação de animais que apresentem ferimentos ou sangramentos, o uso de arreios que não causem danos aos equinos e muares, a não utilização de objetos cortantes e de choque na lida com os bichos e o uso obrigatório de botas e luvas pelos participantes. “Qualquer maltrato proposital aos animais acarretará a responsabilização civil e criminal daquele diretamente envolvido na ocorrência, na forma da legislação aplicável”, estabelece o texto.

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Belo Jardim sediou a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres O resultado desse momento será levado para a V Conferência Estadual que será realizado em outubro na cidade de Gravatá.

Publicado há

em

Buscando melhorar cada vez mais as Políticas Públicas para as Mulheres, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Especial da Mulher, e o Conselho Municipal de Direitos para Mulheres (CMDIM) sediou a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres que teve como tema – Políticas Públicas e Garantia de Direitos para as Mulheres: A Importância do Trabalho em Rede.

O resultado desse momento será levado para a V Conferência Estadual que será realizado em outubro na cidade de Gravatá.

A Cantora belojardinense Maéve Oliveira, fez sua apresentação de canto onde homenageou a saudosa Nena Marinho, que é imagem de força e luta para as mulheres belojardinenses, em especial, as mulheres negras.

A Secretária Especial da Mulher, Sandra Silva, destacou a importância do trabalho em rede para que assim, se construa uma sociedade com mais respeito e dignidade à mulher de nossa cidade.

Também estiveram presentes a Vereadora Dapaz Bezerra, os Secretários (as) Luzinete Torres, Cristiano Cabeludo, Adriano Cândido, Cristina Pereira; a representante da Secretaria Estadual da Mulher, Betânia Ribeiro; representantes do Movimento Social Desabrochar, Polícia Cívil, OAB, Polícia Militar e da Sociedade Civil.

Agradecemos as Secretarias de Educação, de Obras, BeloTran, Assessoria de Comunicação e a Câmara de Vereadores, em especial aos vereadores Tenente, Bruno Galvão e Gilvandro Estrela que cederam suas salas, pela parceria na organização e realização do evento.

A conferencia aconteceu nesta quarta-feira (21) na Câmara de vereadores.

  

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste