Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Brejo da Madre de Deus

Ensaio geral da Paixão de Cristo 2019 é realizado na cidade-teatro de Nova Jerusalém Ensaios começaram na quarta-feira (10) e seguiram até a madrugada desta quinta (11).

Publicado há

em

No lugar da plateia, os olhares atentos dos diretores Carlos Reis e Lúcio Lombardi, que observavam cada detalhe das cenas da Paixão de Cristo 2019. Na quarta-feira (10) foi a primeira vez que os atores e figurantes encenaram com o novo figurino.

Os ensaios, que tiveram início às 18h e seguiram até às 2h desta quinta (11), são importantes para que os atores se adeptem aos cenários imensos de Nova Jerusalém, que é o maior teatro ao ar livre do mundo e onde a peça que conta a história de cristo é encenada há 52 anos.

Juliano Cazarré, que será intérprete de Jesus Cristo na temporada 2019, já está habituado com Pernambuco e conheceu a cidade-teatro em dezembro de 2018, quando gravou os filmes publicitários do espetáculo, que tem início no sábado (13).

“Eu amo essa terra, eu amo o povo de Pernambuco, a cultura daqui. [A Paixão de Cristo] é uma coisa muito diferente de tudo o que a gente conhece e, dentro da minha profissão, é uma coisa única. Esse teatro gigantesco a céu aberto, tudo feito realmente de pedra, de concreto, de tijolo. Eu acho que isso aqui é o mais perto que podemos chegar do teatro grego original”, disse.

Já Bruno, que é mais um estreante nos palcos da peça, falou sobre a energia de Nova Jerusalém. “É maravilhoso, porque a energia da cidade construída já é algo indescritível para a gente. A gente agora só precisa da energia do público. Acho que vamos ter realmente a mão de Deus nesse lugar”.

G1 Caruaru

Comments

comments

Brejo da Madre de Deus

Nesta terça, 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro Em Brejo da Madre de Deus o escotismo surgiu em 2009 e até nos dias atuais é desenvolvido pela associação dos Escoteiros Tradicionais que busca se aproximar da origem do tradicionalismo deste movimento.

Publicado há

em

23 DE ABRIL DIA DO ESCOTEIRO

O Dia Mundial do Escoteiro é comemorando em todo o mundo no dia 23 de abril. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares. O escoteiros tem diversos lemas, como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”.

Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.

O Dia Mundial do Escoteiro também é conhecido simplesmente como Dia do Escoteiro, ou Dia do Escotismo.

Em Brejo da Madre de Deus o escotismo surgiu em 2009 e até nos dias atuais é desenvolvido pela associação dos Escoteiros Tradicionais que busca se aproximar da origem do tradicionalismo deste movimento.

Nos dias 18, 19 e 21 foi realizado o VII Acampamento da Paixão realizado em  Fazenda Nova no período da semana santa onde proporcionou muita aventura e convivência em grupo.

Foram três dias de acampamento, longe de casa e sem acesso a internet,  jovens escoteiros, aprenderam valores de como trabalhar em equipe, viver em grupo, aprender fazendo e desfrutar a vida ao ar livre.

Com o apoio da Sociedade Teatral através do Sr Robson Pacheco os Escoteiros pelo 7º ano assistiram o espetáculo da Paixão de Cristo proporcionando aos jovens a oportunidades de assistir a encenação de dos últimos dias de Jesus na Terra.

O trabalho do Escotismo é desenvolvido em Brejo da Madre de Deus há 10 anos através do voluntariado, contribuições da sociedade, mídia, comercio, amigos e  parcerias com o governo municipal e poder legislativo.

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Prefeitura do Brejo realiza a maior Festa da Paixão com Avine Vinny e Jonas Esticado A Festa continua hoje (sábado) com Jean Araújo e Priscila Senna & Banda Musa na Semana Santa 2019 em Fazenda Nova.

Publicado há

em

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus está promovendo a maior Festa da Paixão da história do Distrito Fazenda Nova que presenciou na última quinta e sexta-feira, 18 e 19 de abril, a Vila da Paixão lotada com milhares de pessoas, incluindo turistas de vários municípios de Pernambuco e de outros estados brasileiros, para assistir aos shows dos cantores Jonas Esticado e Avine Vinny.

 Na quinta-feira a festa teve início com Guilherme Topado que surpreendeu com um repertório atualizado e se destacando com uma bela performance.

 Logo após, Guilherme abriu o palco para a atração mais aguardada da tradicional Festa da Paixão 2019, Jonas Esticado, que após dois anos, voltou ao Distrito Fazenda Nova e cantou vários sucessos de sua carreira que ‘estourou’ em todo Brasil.

 O prefeito Hilário Paulo que prestigiou o evento juntamente com familiares, secretários, vereadores e lideranças políticas, comentou o grande show.

“É uma satisfação para mim, quanto prefeito, poder realizar uma grande festa como essa, economizando o dinheiro público, já que conseguimos alguns patrocinadores que contribuíram com esse sucesso que está sendo a Festa da Paixão. Trazer Jonas Esticado, pela segunda vez em nosso governo, é uma alegria incalculável, no entanto, mais importante que isso, é ver a nossa população tendo um momento de entretenimento e satisfeita com o aquecimento da economia local”, destacou.

 Ontem, sexta-feira (19), o forrozeiro Savinho do Arcodeon iniciou a noite de festa, com o forró de raiz, contemplou as pessoas de todas as idades.

 Com a Vila da Paixão tomada por uma multidão, o cantor Avine Vinny subiu ao palco para realizar um grande e inesquecível show que ficará sem sombra de dúvidas, marcado na história de Fazenda Nova.

 “Avine Vinny era uma das atrações que as pessoas cobravam muito e nós tivemos a capacidade, o compromisso, junto com nossos apoiadores, de montar uma programação a altura da Festa da Paixão”, comentou o prefeito Hilário.

 A Festa da Paixão continua hoje (sábado) com Jean Araújo e Priscila Senna & Banda Musa. A segurança do evento é garantida pelas polícias Militar e Civil, Bombeiros Civis, seguranças particulares e GCM – Guarda Civil Municipal.

   

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Deficientes visuais têm áudio descrição na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém  Também nesta quarta-feira (17), os deficientes auditivos terão o auxilio de tradutores que descreverão as falas dos personagens da peça na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Publicado há

em

 A Sociedade Teatral de Fazenda Nova oferece facilidades para os deficientes visuais e auditivos e com dificuldades de locomoção. Como já aconteceu nos anos anteriores, na apresentação desta quarta-feira (17) será oferecido serviço especial de áudio discrição (AD) que permite que deficientes visuais acompanhem a encenação por meio de um fone de ouvido no qual uma pessoa especializada em AD descreve a cena.

 Também nesta quarta-feira, os deficientes auditivos terão o auxilio de tradutores que descreverão as falas dos personagens da peça na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Esses serviços são realizados numa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

Para as pessoas com dificuldades de locomoção, são disponibilizadas 100 cadeiras de rodas que podem ser utilizadas gratuitamente. Nesse caso, o deficiente deve estar acompanhado por uma pessoa que tenha condições de conduzir a cadeira de rodas..

A temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vai até o próximo sábado, dia 20. Os ingressos podem ser adquiridos em até 12 vezes no cartão por meio do sitewww.novajerusalem.com.br ou nas bilheterias do teatro. Mais informações no Instagram  @paixaodecristooficial ou www.facebook.com/paixaodecristodenovajerusalem.

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste