Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Caruaru

Projeto ‘Celebrando a Páscoa’ é realizado em Caruaru Iniciativa vai promover atividades e distribuir presentes para as crianças do Residencial Xique-Xique.

Publicado há

em

No sábado (13) será realizado o projeto “Celebrando a Páscoa” no Residencial Xique-Xique, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Iniciativa vai promover atividades e distribuir presentes para as crianças do residencial.

O evento vai contar com recreação, pintura de rosto, caça aos ovos, pipoca, algodão doce, cama elástica e piscina de bolinhas. A iniciativa é aberta ao público e vai acontecer na área dos contêineres do residencial, a partir das 13h.

Serviço
Celebrando a Páscoa no Xique-xique
Data: 13 de abril de 2019
Hora: 13h às 16h
Local: área dos contêineres do Residencial Xique-Xique.

G1 Caruaru

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caruaru

Exposição “Leia-se Elas” entra em cartaz em Caruaru Galeria Mestre Galdino, do Sesc, recebe as obras do artista plástico Codo a partir desta sexta-feira (26/4). A entrada é gratuita

Publicado há

em

Entra em cartaz nesta sexta-feira (26/4), às 20h, na Galeria de Artes Mestre Galdino do Sesc Caruaru, a exposição “Leia-se Elas”, do artista plástico Codo. A exposição fica em cartaz até o dia 14 de junho. Com entrada gratuita, a visitação ficará disponível de segunda a sexta, sempre das 9h às 21h. O artista plástico fará, ainda, uma oficina com o tema “Literatura e Artes Plásticas: Intersecções Possíveis” nos dias 25 e 26 de abril, das 15h às 17h, também gratuita. As inscrições podem ser feitas no setor de Cultura do Sesc Caruaru.

Ao todo, serão expostas 42 obras entre desenhos, ilustrações e pinturas. Todas destacam a presença feminina na Literatura mundial, com personagens, livros e autoras. “A escolha que faço é aleatória, a partir da leitura de um livro, uma cena específica ou a leitura de uma poesia, um fragmento de um texto… tudo isso me leva a pintar”, explica o artista. Em suas pinturas, Codo utiliza a técnica da tinta acrílica sobre diversos suportes, como madeira, papel e tela. Em alguns trabalhos, usou também tinta a óleo, nanquim, lápis de cor e guache.

Codo é nome artístico de Clodoaldo Turcato, catarinense de 48 anos, nascido na cidade de Caibi. Além de artista plástico, é escritor, dramaturgo, contador e jornalista. Já publicou romances, livros de contos, poesias, teatro e roteiro para longa-metragem, além de artigos para jornais e revistas. Atualmente, escreve para a Revista Pense Mais de São Paulo. “É uma alegria muito grande ter meu trabalho exposto e reconhecido pelo Sesc”, comenta o artista.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

.Serviço: Exposição “Leia-se Elas”, de Codo

Data: de 26 de abril a 14 de junho

Horário da abertura: 20h (dia 26/04)

Local: Galeria Mestre Galdino do Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n – Petrópolis

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 9h às 21h

Entrada gratuita

Informações: (81) 3721-3967

Comments

comments

Continue Lendo

Caruaru

CARUARU: Funase convoca 52 novos agentes socioeducativos para atuar A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24)

Publicado há

em

A expectativa é de que os novos agentes comecem a trabalhar em maioFoto: Divulgação/Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), convocou 52 novos agentes socioeducativos para atuar nas três unidades da instituição localizadas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (24).

Os selecionados devem entregar a documentação exigida no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru até a próxima terça-feira (30). A expectativa é de que os novos funcionários comecem a trabalhar em maio. O Case fica localizado na Estrada Carroçável, Sítio Lagoa dos Porcos, Boa Vista II, na zona rural de Caruaru.

Os convocados participaram da seleção pública simplificada realizada para o município em 2017. Na Funase, os novos agentes terão entre as suas atribuições o acompanhamento de socioeducandos em atividades pedagógicas dentro e fora dos espaços de cumprimento da medida socioeducativa ou da internação provisória, o zelo pela disciplina e pela integridade física, além da custódia em atendimentos médicos, audiências e visitas familiares.

Duração da contratação

As contratações são temporárias, com validade de um ano e possibilidade de prorrogação por igual período até o máximo de seis anos. Os selecionados podem obter mais informações por meio dos telefones (81) 3719.9433 e 3719.9432.

NE10 Interior

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Confira as 45 vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (24) Oportunidades são para Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Bezerros e Arcoverde.

Publicado há

em

Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta quarta-feira (24) em CaruaruSanta Cruz do CapibaribeGaranhunsBezerros Arcoverde. No total, são 45 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde
Borracheiro – 1
Encarregado administrativo – 1
Técnico em segurança do trabalho – 1
Vendedor interno – 1
Vendedor pracista – 1

Bezerros 
Borracheiro – 1
Encarregado administrativo – 1
Inspetor de estamparia (produção têxtil) – 1
Mecânico de motocicletas – 1
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 1
Professor de educação física no ensino superior – 1
Técnico em turismo – 1
Vendedor interno – 2
Vendedor pracista – 1

Santa Cruz do Capibaribe 
Costureiro, a máquina na confecção em série – 18
Encarregado de costura na confecção do vestuário – 1
Operador de CAD (copista) – 1
Analista de logística – 1
Atendente de lanchonete – 1
Encanador – 1
Estampador de tecido – 1
Mecânico de automóvel – 1
Mecânico de refrigeração – 1
Salgadeiro – 1
Vendedor pracista – 1

Garanhuns
Atendente balconista – 1

Vagas para pessoas com deficiência
Caruaru 

Lavador de veículos – 1

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste