Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Brejo da Madre de Deus

Paulo Câmara destaca tradição e grandiosidade da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém Há 52 anos, o espetáculo realizado no município do Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, atrai turistas do Brasil e do mundo para Pernambuco

Publicado há

em

BREJO DA MADRE DE DEUS – Assim como uma multidão de pernambucanos e turistas que prestigiam, todos os anos, a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, o governador Paulo Câmara reservou a sexta-feira (12.04) para conferir a pré-estreia do espetáculo. Acompanhado da primeira-dama Ana Luiza, de suas filhas Clara e Helena, além de parlamentares, prefeitos e secretários do Governo, o chefe do Executivo estadual destacou os estímulos culturais e econômicos gerados pela iniciativa, que acontece há 52 anos em Pernambuco.

“A cada ano a agente assiste a esse espetáculo e se emociona mais. Muito bonito, muito bem feito e com uma organização que nos enche de orgulho. Pernambuco fazendo um espetáculo bonito e grandioso como esse, no maior teatro ao ar livre do mundo, passando a mensagem de Jesus Cristo sobre fé, amor ao próximo e esperança por dias melhores. Um acontecimento que já é patrimônio do nosso Estado e da nossa gente”, destacou Paulo Câmara, garantindo que Pernambuco está preparado para receber os turistas que estão vindo passar a Semana Santa no Estado.

Por cerca de três horas, o governador e comitiva percorreram os nove cenários que relembram os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, começando pelo Sermão da Montanha e terminando na Ascensão do Cristo aos Céus. O espetáculo acontece até o próximo dia 20, sempre às 18h. A estrutura de 100 mil metros quadrados conta com nove palcos-plateias e participação de mais de 50 atores e cerca de 400 figurantes.

Este ano, o Governo de Pernambuco destinou um total de R$ 500 mil para a realização de espetáculos cênicos da Paixão de Cristo em todo o Estado. “Temos aqui esse espetáculo grandessíssimo, que atrai gente de todo o país, inclusive gente de fora do Brasil, alavancando o turismo e a economia aqui do Agreste. Isso garante, junto com outros destinos turísticos consolidados do Estado, um maior número de desembarques durante esse período, com a chegada de cerca de 800 mil turistas, considerando dados do ano passado. Um incremento importante na rede hoteleira e comercial de Pernambuco”, ressaltou o secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

ACESSIBILIDADE – Pelo sétimo ano consecutivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), e da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), vai disponibilizar, nos dias 15 e 17 de abril, o serviço de interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas com deficiência auditiva, através do Projeto “Paixão Para Todos”, além da audiodescrição para pessoas com deficiência visual no dia 17.

Os interessados podem entrar em contato na portaria do Teatro procurando pelo serviço. Ao todo, a SEAD estará promovendo o espaço da acessibilidade para atender 20 pessoas com deficiência visual, através de aparelhos de tradução simultânea, que possibilita orientações sobre figurino, cenário e informações durante todo o espetáculo.

TRADIÇÃO – Realizada desde 1968, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem projetado o nome de Pernambuco para muito além das suas fronteiras. Em meio século de história, o maior e mais famoso espetáculo bíblico teatral do Brasil já atraiu mais de 4 milhões de espectadores, muitos deles turistas de outros Estados e do exterior, que vieram conhecer de perto o maior teatro ao ar livre do mundo e se emocionar com a comovente encenação do drama da Paixão.

SEMANA SANTA – Consagrada como um dos períodos de maior chegada de turistas a Pernambuco, a Semana Santa de 2019 tem previsão de taxa de ocupação hoteleira média para todo o Estado de 82% para o período de 18 a 21 de abril. No mesmo período, estima-se que a receita turística gire em torno de mais de R$ 510 milhões, considerando o resultado obtido em 2018. Na ocasião, foi registrado um incremento expressivo de 41,8% com relação a 2017.

Fotos: Heudes Regis/SEI

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Nesta terça, 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro Em Brejo da Madre de Deus o escotismo surgiu em 2009 e até nos dias atuais é desenvolvido pela associação dos Escoteiros Tradicionais que busca se aproximar da origem do tradicionalismo deste movimento.

Publicado há

em

23 DE ABRIL DIA DO ESCOTEIRO

O Dia Mundial do Escoteiro é comemorando em todo o mundo no dia 23 de abril. O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares. O escoteiros tem diversos lemas, como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”.

Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.

O Dia Mundial do Escoteiro também é conhecido simplesmente como Dia do Escoteiro, ou Dia do Escotismo.

Em Brejo da Madre de Deus o escotismo surgiu em 2009 e até nos dias atuais é desenvolvido pela associação dos Escoteiros Tradicionais que busca se aproximar da origem do tradicionalismo deste movimento.

Nos dias 18, 19 e 21 foi realizado o VII Acampamento da Paixão realizado em  Fazenda Nova no período da semana santa onde proporcionou muita aventura e convivência em grupo.

Foram três dias de acampamento, longe de casa e sem acesso a internet,  jovens escoteiros, aprenderam valores de como trabalhar em equipe, viver em grupo, aprender fazendo e desfrutar a vida ao ar livre.

Com o apoio da Sociedade Teatral através do Sr Robson Pacheco os Escoteiros pelo 7º ano assistiram o espetáculo da Paixão de Cristo proporcionando aos jovens a oportunidades de assistir a encenação de dos últimos dias de Jesus na Terra.

O trabalho do Escotismo é desenvolvido em Brejo da Madre de Deus há 10 anos através do voluntariado, contribuições da sociedade, mídia, comercio, amigos e  parcerias com o governo municipal e poder legislativo.

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Prefeitura do Brejo realiza a maior Festa da Paixão com Avine Vinny e Jonas Esticado A Festa continua hoje (sábado) com Jean Araújo e Priscila Senna & Banda Musa na Semana Santa 2019 em Fazenda Nova.

Publicado há

em

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus está promovendo a maior Festa da Paixão da história do Distrito Fazenda Nova que presenciou na última quinta e sexta-feira, 18 e 19 de abril, a Vila da Paixão lotada com milhares de pessoas, incluindo turistas de vários municípios de Pernambuco e de outros estados brasileiros, para assistir aos shows dos cantores Jonas Esticado e Avine Vinny.

 Na quinta-feira a festa teve início com Guilherme Topado que surpreendeu com um repertório atualizado e se destacando com uma bela performance.

 Logo após, Guilherme abriu o palco para a atração mais aguardada da tradicional Festa da Paixão 2019, Jonas Esticado, que após dois anos, voltou ao Distrito Fazenda Nova e cantou vários sucessos de sua carreira que ‘estourou’ em todo Brasil.

 O prefeito Hilário Paulo que prestigiou o evento juntamente com familiares, secretários, vereadores e lideranças políticas, comentou o grande show.

“É uma satisfação para mim, quanto prefeito, poder realizar uma grande festa como essa, economizando o dinheiro público, já que conseguimos alguns patrocinadores que contribuíram com esse sucesso que está sendo a Festa da Paixão. Trazer Jonas Esticado, pela segunda vez em nosso governo, é uma alegria incalculável, no entanto, mais importante que isso, é ver a nossa população tendo um momento de entretenimento e satisfeita com o aquecimento da economia local”, destacou.

 Ontem, sexta-feira (19), o forrozeiro Savinho do Arcodeon iniciou a noite de festa, com o forró de raiz, contemplou as pessoas de todas as idades.

 Com a Vila da Paixão tomada por uma multidão, o cantor Avine Vinny subiu ao palco para realizar um grande e inesquecível show que ficará sem sombra de dúvidas, marcado na história de Fazenda Nova.

 “Avine Vinny era uma das atrações que as pessoas cobravam muito e nós tivemos a capacidade, o compromisso, junto com nossos apoiadores, de montar uma programação a altura da Festa da Paixão”, comentou o prefeito Hilário.

 A Festa da Paixão continua hoje (sábado) com Jean Araújo e Priscila Senna & Banda Musa. A segurança do evento é garantida pelas polícias Militar e Civil, Bombeiros Civis, seguranças particulares e GCM – Guarda Civil Municipal.

   

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Deficientes visuais têm áudio descrição na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém  Também nesta quarta-feira (17), os deficientes auditivos terão o auxilio de tradutores que descreverão as falas dos personagens da peça na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Publicado há

em

 A Sociedade Teatral de Fazenda Nova oferece facilidades para os deficientes visuais e auditivos e com dificuldades de locomoção. Como já aconteceu nos anos anteriores, na apresentação desta quarta-feira (17) será oferecido serviço especial de áudio discrição (AD) que permite que deficientes visuais acompanhem a encenação por meio de um fone de ouvido no qual uma pessoa especializada em AD descreve a cena.

 Também nesta quarta-feira, os deficientes auditivos terão o auxilio de tradutores que descreverão as falas dos personagens da peça na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Esses serviços são realizados numa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

Para as pessoas com dificuldades de locomoção, são disponibilizadas 100 cadeiras de rodas que podem ser utilizadas gratuitamente. Nesse caso, o deficiente deve estar acompanhado por uma pessoa que tenha condições de conduzir a cadeira de rodas..

A temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém vai até o próximo sábado, dia 20. Os ingressos podem ser adquiridos em até 12 vezes no cartão por meio do sitewww.novajerusalem.com.br ou nas bilheterias do teatro. Mais informações no Instagram  @paixaodecristooficial ou www.facebook.com/paixaodecristodenovajerusalem.

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste