Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

O Agreste

Ladrões de celular são presos em flagrante em São Caetano

Publicado há

em

Dois ladrões foram presos pela Polícia Militar na noite deste sábado (13), na cidade de São Caetano, no Agreste pernambucano.

A dupla tinha acabado de roubar o celular de um popular, em uma ação rápida a PM localizou a dupla no bairro Vila do Padre, Denilson José de Lima e José Anderson da Silva, foram levados para delegacia, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Agreste Violento

Comments

comments

Caruaru

Exposição “Leia-se Elas” entra em cartaz em Caruaru Galeria Mestre Galdino, do Sesc, recebe as obras do artista plástico Codo a partir desta sexta-feira (26/4). A entrada é gratuita

Publicado há

em

Entra em cartaz nesta sexta-feira (26/4), às 20h, na Galeria de Artes Mestre Galdino do Sesc Caruaru, a exposição “Leia-se Elas”, do artista plástico Codo. A exposição fica em cartaz até o dia 14 de junho. Com entrada gratuita, a visitação ficará disponível de segunda a sexta, sempre das 9h às 21h. O artista plástico fará, ainda, uma oficina com o tema “Literatura e Artes Plásticas: Intersecções Possíveis” nos dias 25 e 26 de abril, das 15h às 17h, também gratuita. As inscrições podem ser feitas no setor de Cultura do Sesc Caruaru.

Ao todo, serão expostas 42 obras entre desenhos, ilustrações e pinturas. Todas destacam a presença feminina na Literatura mundial, com personagens, livros e autoras. “A escolha que faço é aleatória, a partir da leitura de um livro, uma cena específica ou a leitura de uma poesia, um fragmento de um texto… tudo isso me leva a pintar”, explica o artista. Em suas pinturas, Codo utiliza a técnica da tinta acrílica sobre diversos suportes, como madeira, papel e tela. Em alguns trabalhos, usou também tinta a óleo, nanquim, lápis de cor e guache.

Codo é nome artístico de Clodoaldo Turcato, catarinense de 48 anos, nascido na cidade de Caibi. Além de artista plástico, é escritor, dramaturgo, contador e jornalista. Já publicou romances, livros de contos, poesias, teatro e roteiro para longa-metragem, além de artigos para jornais e revistas. Atualmente, escreve para a Revista Pense Mais de São Paulo. “É uma alegria muito grande ter meu trabalho exposto e reconhecido pelo Sesc”, comenta o artista.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

.Serviço: Exposição “Leia-se Elas”, de Codo

Data: de 26 de abril a 14 de junho

Horário da abertura: 20h (dia 26/04)

Local: Galeria Mestre Galdino do Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n – Petrópolis

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 9h às 21h

Entrada gratuita

Informações: (81) 3721-3967

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

Prefeita de São Bento do Una participa de seminário de lideranças RAPS em São Paulo Dentre os palestrantes do evento está o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso que fará uma palestra com o tema: “Crise e a reinvenção da política brasileira”. Já a prefeita Débora irá falar, entre outros assuntos, sobre habitação.

Publicado há

em

A Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB) foi convidada para ser palestrante no Seminário de Integração e Apresentação para os novos integrantes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) no próximo sábado, dia 27 de abril. O encontro acontece na Casa Pompeia em São Paulo – SP.

Dentre os palestrantes do evento está o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso que fará uma palestra com o tema: “Crise e a reinvenção da política brasileira”. Já a prefeita Débora irá falar, entre outros assuntos, sobre habitação.

De acordo com o portal da entidade, a RAPS é uma organização que acredita na política, no diálogo e na cooperação como ferramentas fundamentais para a transformação da sociedade e para a construção de um país mais justo, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida para todos e capaz de respeitar seus recursos naturais.

Débora Almeida é integrante da RAPS desde 2017, onde tem participado de diversas atividades onde faz uma troca experiências exitosas com várias lideranças do país.

Comments

comments

Continue Lendo

Caruaru

CARUARU: Funase convoca 52 novos agentes socioeducativos para atuar A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24)

Publicado há

em

A expectativa é de que os novos agentes comecem a trabalhar em maioFoto: Divulgação/Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), convocou 52 novos agentes socioeducativos para atuar nas três unidades da instituição localizadas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (24).

Os selecionados devem entregar a documentação exigida no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru até a próxima terça-feira (30). A expectativa é de que os novos funcionários comecem a trabalhar em maio. O Case fica localizado na Estrada Carroçável, Sítio Lagoa dos Porcos, Boa Vista II, na zona rural de Caruaru.

Os convocados participaram da seleção pública simplificada realizada para o município em 2017. Na Funase, os novos agentes terão entre as suas atribuições o acompanhamento de socioeducandos em atividades pedagógicas dentro e fora dos espaços de cumprimento da medida socioeducativa ou da internação provisória, o zelo pela disciplina e pela integridade física, além da custódia em atendimentos médicos, audiências e visitas familiares.

Duração da contratação

As contratações são temporárias, com validade de um ano e possibilidade de prorrogação por igual período até o máximo de seis anos. Os selecionados podem obter mais informações por meio dos telefones (81) 3719.9433 e 3719.9432.

NE10 Interior

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste