Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Brejo da Madre de Deus

19° Feira do Verde movimenta a economia do Brejo da Madre de Deus O evento continua neste sábado (27) com exposição, distribuição e venda de mudas de plantas, materiais educativos, apresentações culturais e atividades com o IPFE- Belo Jardim.

Publicado há

em

Iniciada nesta sexta (26), o 1º dia da 19° edição da Feira do Verde superou as expectativas, O evento, que já faz parte do calendário de eventos oficiais de Pernambuco, é idealizado pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Brejo (CONDESB), com apoio da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus; Governo do Estado; Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), e parceiros como o IPA, Sindicado dos Trabalhadores Rurais e SERTA.

O evento continua neste sábado na Praça Dantas Barretos, em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva. Além de Promover a Agricultura Familiar, A feira, nesta edição, foca esta frase: “Tudo que sustenta a vida sai da terra. Ela é a fonte de tudo” Pedro Aguiar. Como em outras edições o objetivo é valorizar a região e a grande produção agrícola local. O evento conta com uma ampla programação, onde os participantes tem a oportunidade de conferir os estandes, apresentações de projetos e trabalhos dos estudantes locais sobre a conscientização ambiental.

Programação deste sábado, dia 27 de Abril.
7 às 15 h : Exposição, Distribuição e venda de mudas de plantas e Materiais Educativos pelas Entidades e Escolas, Atividades com o IPFE- Belo Jardim.
08 h : Hasteamento das Bandeiras pelo Grupo de Escoteiros.
09:45 h : Pernas de Pau.
10 às 10:15 : Grupo Crew Dance.
13 h : Encerramento.

Fotos: Manha Nordestina.

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Sete espingardas são apreendidas no sítio tambor na zona rural de Brejo da madre de Deus.PE

Publicado há

em

No final da tarde desta quarta-feira (15) policiais de Jataúba e Brejo da Madre de Deus receberam informações de na zona rural de Brejo de Brejo da Madre de Deus, um homem identificado por Edson de Oliveira Lima (52 anos), tinha em sua residência com várias armas de fogo.
As equipes foram verificar a situação e ao chegar no Sítio Tambor de Cima, zona rural de Brejo foi localizado o imóvel, onde as equipes conseguiram localizar a residência, e no interior foram encontradas três espingardas (soca-soca; calibre 9.1; calibre 36), além de 76 cartuchos.

Durante rondas na localidade, os policiais receberam denúncias de que três irmãos e o pai possuíam armas de fogo para praticar caça na região. No imóvel da família e com a autorização do proprietário, Josival da Silva (36 anos), forma localizadas quatro armas (três soca-soca e uma calibre 36), além de uma munição calibre restrito.
Diante da situação, Edson foi conduzido junto com os materiais apreendidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança. Devido ao calibre restrito, a situação de Josival da Silva não cabe fiança e a ocorrência ficou a disposição da delegada de plantão, que fará os procedimentos necessários

Informações de Ney Lima

Blog manhã nordestina.

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Jovem é morto a tiros em São Domingos do Brejo

Publicado há

em

Um crime de morte aconteceu na noite desta quarta-feira (15) na Rua São Marcos em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações obtidas pela nossa equipe de reportagem, Alex Bonfim Tomaz (29 anos). Ele foi morto a tiros e após ser atingido, acabou caindo ao lado de um banco de feira.

Populares ouviram vários tiros, mas não souberam dar detalhes sobre o homicídio.

 

Ney Lima

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Brejo da Madre de Deus tem programação gratuita na 17ª semana de Museus Evento tem início nesta segunda-feira (13) e segue até o dia 19 de maio, com Visita Mediada, Exibição de Filme e Palestras

Publicado há

em

A 17ª Semana de Museus tem início nesta segunda-feira (13), com programação gratuita em espaços culturais de todo o país. O evento segue até o dia 19 de maio, oferendo oficinas, performances, rodas de conversa e exibição de filmes. No Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco estão previstas atividades no Museu Histórico Municipal Dulce Pinto, localizado na Rua São José, 46 centro.

Programação:

De 13 a 17 de maio, das 09:00 às 17:00h

Visita Mediada.

 

De 13 a 19 de maio, das 10:00 às 16:00h

Exibição de Filme – Documentário “A VIDA NAS FURNAS DO ESTRAGO”.

 

De 13 a 19 de maio, das 14:00H às 17:30h

Palestra – “Museus como Núcleos Culturais: O Futuro das Tradições”,

 

O tema deste ano é “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”. No Brasil, estão programadas ações em 1.114 instituições culturais. O evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

 

 

Comments

comments

Continue Lendo

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste