Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Festa do Trabalhador dar inicio ao Maio Cultural em Belo Jardim. A programação do mês continua nesta sexta e sábado, dias (3 e 4) com a Festa do Bom Conselho (Shows com as bandas Ministério Parusia e Herdeiros da Promessa, Rose Mendes e Asa Morenas)

Publicado há

em

Com uma vasta programação divida em diversos polos na cidade e zona rural a Prefeitura de Belo Jardim realiza o Dia do Trabalhador através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Eventos. Com uma programação bastante eclética, as festividades iniciaram às 8 h da manhã na Vila de Santa Luzia e Nossa Senhora Aparecida (Cavalo Morto) zona rural do município, já na cidade ainda pela manhã as atividades aconteceram na Rua da Palha no bairro Santo Antônio, Cohab II, Praça dos Eucaliptos, localizada no bairro Dr. Edson Moura e Praça da Bíblia (Praça dos Correios).

Quem esteve presente em todas as localidades, participando dos diversos eventos foi o Prefeito Hélio dos Terrenos, ao lado da comitiva de secretários e vereadores.

Entre as atividades para o Dia do Trabalhador, teve torneio de futebol, jogos de dominó e baralho e torneio de xadrez, reunindo participantes de diversas idades e modalidades. A programação seguiu pela noite com o bingo do trabalhador e show com DJ Marcilio e Malandro do Forró.

Idealizado pelo secretário de Cultura, Cristiano Cabeludo este calendário de eventos para ser vivenciado durante todo o mês de maio, que deverá ocorrer anualmente, tornando-se mais uma tradição cultural na cidade.

Nesta sexta dia 3 de maio inicia a Festa do Bom Conselho, e terá shows com as bandas Ministério Parusia e Herdeiros da Promessa. No sábado dia (4) a festa continua com apresentações de Rose Mendes e Asa Morenas.

 

Em homenagem aos dias das mães, no dia 12 de maio, no Bairro da Lagoa, terá uma festa para todas às mães belojardinenses e no dia seguinte (13), acontecerá na Escola Professor Donino a oficina de elaboração de microprojetos culturais, voltada especialmente para jovens carentes de 18 a 29 anos.

 

Nos dias 17 e 18 de maio ocorrerá a Festa da Nossa Senhora de Fátima, no Sítio Ingá, com shows de Malandros do Forró e Bonde do Garoto.

 

A festa da Romaria Frei Damião acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, com atrações de bandas católicas e do tradicional forró pé de serra, comandado pela banda Chapéu de Couro.

 

Ainda no dia 25, Henry Cássio e o Forró Paixão Menina farão shows em Belo Jardim, enquanto no dia seguinte (26), acontecerá na Praça de Eventos uma exposição de artes plásticas, saida da 1ª Trilha do Desmantelo (Trilha de Moto) na volta shows com Forrozão do Arrocha e pagode dos Amigos.

 

Em 29 de maio será o Dia do Desafio, promovido pelo Sesc Ler, em parceria com Prefeitura de Belo Jardim e a Secretaria de Cultura.

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Duelo de passinho acontece neste sábado em Belo Jardim Duelo, que recebe o apoio da Rádio Bitury, acontecerá a partir das 15h, na Praça de Eventos do São Pedro e será aberto ao público

Publicado há

em

Neste sábado (24/08) a partir das 15h, será realizado um Duelo de Passinho em Belo Jardim, agreste do estado. O evento, que recebe o apoio da Rádio Bitury em comemoração ao aniversário de 61 anos da emissora, será realizado na Praça de Eventos, localizada no bairro São Pedro e será aberto ao público.

Ao todo, 15 duplas competirão entre si com passos de dança para decidir quem é o vencedor. O evento ainda contará com a presença dos Irmãos Kebradeira e do MC Paazin, além de premiação para os três primeiros colocados.

Entenda o que é o passinho

O passinho é um estilo de dança bastante popular na Região Metropolitana do Recife e já tomou conta da capital pernambucana. Acompanhada do ritmo brega-funk, estilo musical recifense, que é um subgênero do brega com uma mistura desse ritmo com elementos característicos do funk.

A origem da dança é por volta do início dos anos 2000, nas favelas do Rio de Janeiro, onde estava mais ligada ao funk carioca. O passinho ganhou destaque nacional quando apareceu nas Olimpíadas de 2016 e se espalhou por todo o país.

O passinho pernambucano, no entanto, é diferente do carioca. O estilo regional mistura elementos de dança de vários ritmos: Swingueira, street dance e funk, todos elementos vistos nas batidas do bregafunk e é focado nos movimentos corporais e dos braços.

Nos duelos, como o que vai acontecer neste sábado em Belo Jardim, os dançarinos se reúnem para mostrar os passos que criaram, se apresentando em duplas para decidir qual é o melhor, exibindo movimentos de corpo e com regras próprias para evitar qualquer tipo de confusão.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Moura abre inscrições para programa de estágio em Belo Jardim O estágio é remunerado com bolsa-auxílio compatível com o mercado

Publicado há

em

 Grupo Moura está com inscrições abertas até o dia 28 deste mês para o programa de estágio 2019.2 em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O programa busca talentos que estejam dispostos a trabalhar em um ambiente colaborativo, trazendo sempre soluções inovadoras e criativas para a rotina de trabalho.

Os pré-requisitos são: ter no mínimo 1 ano disponível para estágio; disponibilidade para estagiar 6h diárias; estar cursando a partir do 4º semestre da graduação; formação prevista para 2020 ou 2021.2; conhecimento empacote Office e sejável Inglês intermediário.

As vagas estão disponíveis para os estudantes de nível superior e técnico dos cursos de administração, ciências da computação, ciências contábeis, ciências Econômicas, comércio exterior, direito, engenharias (todas as modalidades), psicologia, relações internacionais, eletromecânica, eletrotécnica, informática, mecânica, química, segurança do trabalho e redes de computadores.

O estágio é remunerado com bolsa-auxílio compatível com o mercado. Mais informações AQUI.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Adolescente é detido com 208 pedras de crack em Belo Jardim Jovem é conhecido pela polícia pelo tráfico de drogas no município

Publicado há

em

Um adolescente foi apreendido suspeito de tráfico de drogas nessa quarta-feira (21), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi abordado durante a ‘Operação Crack’ em atitude suspeita. O adolescente é conhecido pela polícia pela venda de entorpecentes. Ele tentou fugir por um quintal de uma residência, mas foi detido.

Na casa, a PM apreendeu 176 pedras de crack e 8 gramas da droga, o equivalente a 208 pedras de crack no total. O jovem foi apresentado na delegacia do município para adoção das medidas cabíveis.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste