Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

O Agreste

Catés promove nesta segunda-feira (13) uma ação de saúde

Publicado há

em

A prefeitura do município de Caetés no Agreste de Pernambuco, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, está promovendo nesta segunda (13) a partir das 8:00 horas, uma importante ação de saúde. Durante todo o dia serão ofertados a população os seguintes exames: testes rápido para HIV, Hepatites B E C, Sífilis, Classificação Sanguínea, além de outros tipos de serviços. A unidade móvel ficará localizada em frente ao prédio da prefeitura. Portanto não deixem de participar e cuidar de sua saúde. Uma ação como esta, mostra que o governo do prefeito Armando Duarte, vem realizando ações em diversos setores do município de Caetés, e na área de saúde não tem sido diferente.

É público e notório que o governo do estado tem tido uma atenção especial por Caetés e principalmente pelo prefeito Armando a grande prova disso foi a adutora que hoje abastece Capoeiras e Caetés e com certeza outros benefícios virão, diferente de outras cidades que não recebem praticamente nada por parte do governo estadual.

 

Blog Gilmar Alves

Comments

comments

Belo Jardim

CIEE-PE oferta vagas de estágio e programa Jovem Aprendiz em Belo Jardim Os interessados podem se cadastrar de forma gratuita através do site do CIEE

Publicado há

em

O Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (CIEE-PE), está ofertando para jovens e adolescentes de Belo Jardim, no Agreste, através dos programas de estágio e Jovem Aprendiz, oportunidade para qualificação na busca do primeiro emprego.

O município é atendido pela unidade de Caruaru e uma vez por semana uma analista comercial do CIEE vem a Belo Jardim. O trabalho conta com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

A partir de setembro serão ofertados cursos profissionalizantes gratuitos para jovens e adolescentes de Belo Jardim. Mais informações podem ser obtidas através dos fones: (81) 3723-4141 / (81) 98116-7709.

Programa Estágio Conosco

O programa de estágio é voltado para adolescentes a partir dos 16 anos que possuam CPF e RG, estejam matriculados e frequentando regularmente as aulas em cursos do Ensino Médio, da Educação Profissional ou Superior, inclusive pós-graduação, em Instituições de Ensino que sejam reconhecidas e autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Contrate um Aprendiz Legal

O Jovem Aprendiz é um programa voltado à preparação de jovens para o mercado de trabalho. Podem participar jovens de 14 a 24 anos que tenha concluído ou estejam cursando o ensino fundamental ou ensino médio. A remuneração chega a um salário-mínimo.

Os interessados podem realizar de forma gratuita o cadastro no site do CIEE-PE e se habilitar para um dos programas ofertados no município.

Mais informações através dos fones: (81) 3723-4141 / (81) 98116-7709 ou pelo site www.ciee-pe.org.br.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

O Agreste

Bebê de 7 meses morre com suspeita de sarampo em Taquaritinga do Norte Caso está sendo investigado e amostras laboratoriais da criança foram encaminhadas para análise

Publicado há

em

Um menino de sete meses de Taquaritinga do Norte, no agreste, morreu com suspeita de sarampo nesse sábado (17). O caso foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, que foi notificada pela prefeitura do município. A situação está sendo investigada e as amostras laboratoriais da criança foram encaminhadas para análise para que seja confirmada ou descartada a hipótese da doença.

A Secretaria Estadual informou também que, até a manhã desta segunda-feira (19), recebeu da Fiocruz Rio de Janeiro cinco resultados laboratoriais positivos para sarampo em Pernambuco. Desses, quatro casos estão relacionados a pacientes que participaram de uma excursão para Porto Seguro, entre o final de junho e início de julho. O quinto caso é de um adolescente de 18 anos de Taquaritinga do Norte, que foi notificado no dia 30 de julho. Até o momento, foram confirmados dois casos no Recife, dois em Caruaru e um em Taquaritinga do Norte.

“As equipes da vigilância epidemiológica das Geres e do nível central estão empenhadas nas investigações dos casos suspeitos e nas atividades de prevenção e controle. Nós continuamos reforçando a importância da população estar devidamente imunizada contra o sarampo. A vacina é gratuita e a medida mais eficaz para evitar que haja a reintrodução do vírus da doença em nosso Estado”, alerta o secretário estadual de Saúde, André Longo.

As pessoas que já tomaram as duas doses da vacina, pelo menos uma vez na vida, estão imunes e não precisam tomá-la novamente. O alvo do reforço da vacina devem ser crianças menores de cinco anos, principalmente as de um ano (1ª dose) e de um ano e três meses (2ª dose). Para adultos com até 29 anos, é necessário apresentar duas doses da vacina tríplice viral. Já em adultos com até 49 anos, é preciso apresentar ao menos uma dose da vacina tríplice viral. A vacina é contraindicada para gestantes e imunodeprimidos.

As vacinas são aplicadas em unidades básicas de saúde. É importante levar um documento de identidade, cartão de vacina , cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Todo paciente que apresentar febre e exantema (manchas vermelhas) acompanhados de um ou mais dos sintomas de tosse, coriza e conjuntivite é caracterizado como caso suspeito de sarampo e precisa procurar uma unidade de saúde para avaliação

Sobre a doença

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral e grave. É muito contagiosa e pode ser transmitida pela fala, tosse e espirro. Pessoas de qualquer idade podem contrair a doença. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do sarampo, principalmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

NE10 Interior

Comments

comments

Continue Lendo

O Agreste

Polícia Militar realiza cadastro no programa “Alerta Celular” em Pesqueira A partir do Imei do aparelho é possível identificar e retornar celulares apreendidos às vítimas

Publicado há

em

Tem início nesta segunda-feira (19) e segue até a sexta (13), em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, o cadastro dos interessados em proteger, de furtos e roubos, o aparelho celular por meio do programa “Alerta Celular”.

O objetivo é cadastrar o cidadão a fim de que após consultas pelos militares nas abordagens, os celulares roubados ou furtados, que foram cadastrados, passam ser recuperados e entregues aos seus legítimos proprietários.

A ação segue das 9h às 12h, todos os dias, na Praça Dom José Lopes – Centro.

Sobre o programa

Por meio da ferramenta, também é possível descobrir a quem pertence o celular, a partir do número de identificação dos aparelhos, o Imei. O código precisa ser cadastrado no site da SDS, junto a uma série de dados pessoais. O processo pode ser realizado como prevenção, sem precisar ter sido roubado, ou mesmo após o crime. São necessários dados como CPF, RG e alguma forma de contato, a partir da qual a vítima possa ser contatada.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste