Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Paulo Câmara entrega certificados de qualificação  a 98 trabalhadores em Belo Jardim Parceria entre Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, as Baterias Moura e o SENAI  capacitou profissionais para atuar como operadores de processos de produção

Publicado há

em

BELO JARDIM – Mais qualificação profissional para os pernambucanos. Durante passagem pelo município de Belo Jardim, no Agreste Central, nesta sexta-feira (17), o governador Paulo Câmara entregou certificados de conclusão de curso a 98 trabalhadores, formados por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), a fábrica de baterias Moura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os alunos foram qualificados dentro do Programa “Novos Talentos” e, agora, estão preparados para trabalhar como operadores de processos de produção.

Durante a solenidade, na Unidade da Serra da fábrica Moura – localizada no Complexo Industrial da Serra do Gavião, Paulo Câmara parabenizou os concluintes e falou sobre a importância do programa. “As parcerias são fundamentais. Por isso é que a gente se junta com o Sistema S para qualificar as pessoas. Porque o que vai fazer a diferença no futuro é a qualificação, a educação, a capacidade dos nossos jovens de terem oportunidades no futuro. E é isso que a gente busca no programa Novos Talentos: dar a porta de entrada para que esses jovens sejam inseridos no mercado de trabalho em Pernambuco, com trabalhos de qualidade”, afirmou o governador.

E as oportunidades já começaram a aparecer. O concluinte Geraldo Junior, de 24 anos, após o curso, vem enfrentando um desafio e tanto: está há 16 dias como contratado na Moura, e sua vida já está mudando. “Está tendo uma mudança no meu lar e está sendo um momento especial tanto para mim como para aquelas pessoas que convivem ao meu redor”, disse, emocionado. E completou: “então, eu só tenho a agradecer ao Governo, à parceria com o Senai e também ao pessoal do Grupo Moura, que está me dando a chance de participar dessa empresa e desenvolver todas aquelas atividades que eu aprendi no curso para colocar em prática”.

Os alunos participaram de módulos teóricos e práticos promovidos pelo SENAI, atingindo a média geral de 8,5. O curso teve a carga horária de 300 horas. Os escolhidos para participar do treinamento enfrentaram um processo seletivo com mais de 500 candidatos. Essa nova fase do curso teve um investimento da Seteq de mais de R$ 58 mil. O convênio firmado com a Baterias Moura já havia certificado 79 alunos em 2017 e a expectativa é de abrir mais 100 vagas no segundo semestre de 2019.

“A gente sente uma alegria muito grande de ver esse processo de crescimento profissional dos trabalhadores pernambucanos, de ver que eles têm mais oportunidades de garantir um espaço no mercado de trabalho a partir da qualificação e do aprendizado. O governador Paulo Câmara tem trabalhado dia e noite para gerar empregos e tem estimulado sua equipe a fazer o mesmo para enfrentar os desafios deste tempo, que são muitos”, disse o secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, que marcou presença na solenidade.

Participaram do encontro também os coexecutivos do Grupo Moura, Sérgio Moura e Paulo Sales, e o membro do Conselho de Administração da empresa, Pedro Ivo; o deputado estadual Sivaldo Albino; o diretor regional do SENAI, Nilo Simões; os secretários Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico) e Aluísio Lessa (Ciência, Tecnologia e Inovação); o prefeito de Tacaimbó, Álvaro Marques, e o ex-prefeito de Belo Jardim João Mendonça, entre outras autoridades da região.

Fotos: Heudes Regis/SEI

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Duelo de passinho acontece neste sábado em Belo Jardim Duelo, que recebe o apoio da Rádio Bitury, acontecerá a partir das 15h, na Praça de Eventos do São Pedro e será aberto ao público

Publicado há

em

Neste sábado (24/08) a partir das 15h, será realizado um Duelo de Passinho em Belo Jardim, agreste do estado. O evento, que recebe o apoio da Rádio Bitury em comemoração ao aniversário de 61 anos da emissora, será realizado na Praça de Eventos, localizada no bairro São Pedro e será aberto ao público.

Ao todo, 15 duplas competirão entre si com passos de dança para decidir quem é o vencedor. O evento ainda contará com a presença dos Irmãos Kebradeira e do MC Paazin, além de premiação para os três primeiros colocados.

Entenda o que é o passinho

O passinho é um estilo de dança bastante popular na Região Metropolitana do Recife e já tomou conta da capital pernambucana. Acompanhada do ritmo brega-funk, estilo musical recifense, que é um subgênero do brega com uma mistura desse ritmo com elementos característicos do funk.

A origem da dança é por volta do início dos anos 2000, nas favelas do Rio de Janeiro, onde estava mais ligada ao funk carioca. O passinho ganhou destaque nacional quando apareceu nas Olimpíadas de 2016 e se espalhou por todo o país.

O passinho pernambucano, no entanto, é diferente do carioca. O estilo regional mistura elementos de dança de vários ritmos: Swingueira, street dance e funk, todos elementos vistos nas batidas do bregafunk e é focado nos movimentos corporais e dos braços.

Nos duelos, como o que vai acontecer neste sábado em Belo Jardim, os dançarinos se reúnem para mostrar os passos que criaram, se apresentando em duplas para decidir qual é o melhor, exibindo movimentos de corpo e com regras próprias para evitar qualquer tipo de confusão.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Moura abre inscrições para programa de estágio em Belo Jardim O estágio é remunerado com bolsa-auxílio compatível com o mercado

Publicado há

em

 Grupo Moura está com inscrições abertas até o dia 28 deste mês para o programa de estágio 2019.2 em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O programa busca talentos que estejam dispostos a trabalhar em um ambiente colaborativo, trazendo sempre soluções inovadoras e criativas para a rotina de trabalho.

Os pré-requisitos são: ter no mínimo 1 ano disponível para estágio; disponibilidade para estagiar 6h diárias; estar cursando a partir do 4º semestre da graduação; formação prevista para 2020 ou 2021.2; conhecimento empacote Office e sejável Inglês intermediário.

As vagas estão disponíveis para os estudantes de nível superior e técnico dos cursos de administração, ciências da computação, ciências contábeis, ciências Econômicas, comércio exterior, direito, engenharias (todas as modalidades), psicologia, relações internacionais, eletromecânica, eletrotécnica, informática, mecânica, química, segurança do trabalho e redes de computadores.

O estágio é remunerado com bolsa-auxílio compatível com o mercado. Mais informações AQUI.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Adolescente é detido com 208 pedras de crack em Belo Jardim Jovem é conhecido pela polícia pelo tráfico de drogas no município

Publicado há

em

Um adolescente foi apreendido suspeito de tráfico de drogas nessa quarta-feira (21), em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi abordado durante a ‘Operação Crack’ em atitude suspeita. O adolescente é conhecido pela polícia pela venda de entorpecentes. Ele tentou fugir por um quintal de uma residência, mas foi detido.

Na casa, a PM apreendeu 176 pedras de crack e 8 gramas da droga, o equivalente a 208 pedras de crack no total. O jovem foi apresentado na delegacia do município para adoção das medidas cabíveis.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste