Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Capoeiras

Capoeiras recebe a 8ª edição da Caravana da Educação do Governo de PE O governador Paulo Câmara visitou os polos de atividades e conversou com alunos e gestores da rede

Publicado há

em

CAPOEIRAS – Em mais uma demonstração do seu compromisso contínuo com o desenvolvimento da Educação em Pernambuco, o governador Paulo Câmara reservou a manhã desta terça-feira (21.05) para acompanhar de perto mais uma edição da Caravana da Educação e Pactuação de Metas 2019. O movimento, que aportou no município de Capoeiras, reuniu toda a comunidade escolar da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional. A ação envolve música, dança, atividades esportivas e um circuito de atividades pedagógicas, com o objetivo de estimular cada vez mais o protagonismo dos jovens pernambucanos.

“Mesmo no momento de dificuldade e de tanta confusão no Brasil a gente não pode deixar de investir na Educação, porque a mudança só acontece se a gente investir no futuro dos nossos jovens. E eu não tenho dúvida que a gente vai ter uma nova geração de pernambucanos muito mais preparados para o futuro desafiador do que gerações passadas, graças a esse trabalho e esse olhar que nós temos priorizado nos últimos anos. Hoje, nós viemos pedir mais uma vez o apoio de todos que fazem a educação em Pernambuco, que nunca nos faltaram e, ao mesmo tempo, agradecer justamente por essa trajetória”, reforçou o governador.

A iniciativa, que em 2018 mobilizou mais de 20 mil estudantes da rede, já passou pelas cidades do Recife, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho, Bezerros, Nazaré da Mata e Belo Jardim. Nesta edição, o movimento se concentrou na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Pela manhã, alunos de diversas escolas da GRE Agreste Meridional realizaram apresentações de dança com um mix da cultura popular, envolvendo frevo, xaxado e ciranda, além de algumas bandas.

Paralelamente às ações do Polo Cultural, acontece uma das atividades mais importantes do calendário anual da Secretaria de Educação e Esportes: a reunião de Pactuação de Metas. Além de discutir as estratégias e prioridades para o ano, o encontro permite também o aprimoramento das metas que contribuem para os avanços da educação em Pernambuco. A iniciativa reuniu todos os 48 gestores escolares da GRE Agreste Meridional.

O secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio, destacou a importância e o simbolismo da escolha da EREM na recepção desta edição da Caravana. “Essa escola foi um dos primeiros prédios inaugurados pelo governador, e hoje a gente torna a visitá-la em seu pleno funcionamento, com mais de 800 estudantes. Uma escola viva e com bons resultados. Com certeza é uma situação que nos deixa muito contentes”, frisou.

POLO ESPORTIVO – À tarde, a EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acolheu o Polo Esportivo. Entre as atividades recreativas previstas na programação estão futsal, judô, badminton, zumba, dominó, dama, pega vareta, jogo da velha e xadrez. A escola ainda será presenteada com kits esportivos e receberá a visita de Adriana Salazar, ex-nadadora e primeira pernambucana a participar de uma Olimpíada.

Silvia Maria Costa, de 18 anos, é aluna do 3º ano desta EREM e recebeu com alegria o movimento. Para ela, a Caravana é um ato de aproximação do governo com a comunidade escolar. “A Caravana da Educação abre portas para que os estudantes se confraternizam e realizem apresentações artísticas. É um espaço para que os estudantes mostrem seus talentos. Isso nos motiva bastante, e a presença do governador aqui, com a equipe dele, nos mostra que realmente existe esse compromisso com a Educação”, avaliou a aluna, que teve o mesmo sentimento de gratidão compartilhado pela prefeita da cidade, Neide Reino. A gestora agradeceu a iniciativa e todo apoio que tem recebido do Governo de Pernambuco.

Participaram do evento também os deputados estaduais Sivaldo Albino e Paulo Dutra; o secretário executivo da Casa Civil José Maurício, o secretário executivo da Educação João Charamba, os prefeitos Débora prefeita (São Bento do Una), Luiz Aroldo (Águas Belas), Beta Cadengue (Brejão), Armando Duarte (Caetés), Expedito Nogueira (Calçado), Ednaldo Peixoto (Jucati), Douglas Duarte (Angelim), Arquimedes Valença (Buíque), Tonho de Lula (Iati), Marcelo Neves (Palmeirina), Matheus Calado (Terezinha), entre outras autoridades da região.

TV SBUNA

VEJA O VÍDEO A BAIXO…

Hoje, na Caravana da Educação, em Capoeiras, no Agreste Meridional, pedimos o apoio de todos que fazem a educação em Pernambuco, que nunca nos faltaram e, ao mesmo tempo, agradecemos justamente por essa trajetória que tem feito do nosso Estado uma referência para o Brasil. Mesmo no momento de dificuldade e de tanta confusão no País, não podemos deixar de investir na Educação, porque a mudança só acontece se investirmos no futuro dos nossos jovens. Eu não tenho dúvidas que a gente vai ter uma nova geração de pernambucanos muito mais preparados para o futuro desafiador do que gerações passadas, graças a esse trabalho e a esse olhar que temos priorizado nos últimos anos.

Posted by Paulo Câmara on Tuesday, May 21, 2019

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capoeiras

Oposição busca a união visando às eleições para prefeito de 2020 em Capoeiras O grupo diz esta aberto ao dialogo com outras lideranças oposicionistas, bem como, com outros seguimentos políticos e com a sociedade em geral.

Publicado há

em

Lideranças políticas integrantes da oposição no município de Capoeiras, Pernambuco, reuniram-se no último domingo, 28/07/2019, com o objetivo de trabalhar a construção de uma aliança capaz de unir o grupo em torno de um nome, com vista às eleições municipais de 2020. Participaram do encontro, o ex-vice-prefeito Edgar Rodrigues; o ex-prefeito Dudu; o contador Josivaldo Siqueira e o advogado Jefferson Queiros, integrantes do Grupo a Nova Política; os vereadores Érico Barbosa, Carla Rodrigues e Verônica de Zé João; e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nilson Rodrigues e Zé Cícero.
No encontro, além de conversarem sobre a atual conjuntura política e governamental no município de Capoeiras, o grupo se dispôs unir-se em torno de um nome de consenso para disputar a prefeitura do município nas eleições do ano que vem, deixando de lado vaidades e projetos pessoais que alguns possam ter. O grupo enxergar uma grande oportunidade de mudança na política local.
Esse foi o primeiro encontro com vista ao projeto de conscientização e inclusão da sociedade capoeirense nas discussões  políticas municipal, visando um futuro melhor para o município.
O grupo diz esta aberto ao dialogo com outras lideranças oposicionistas, bem como, com outros seguimentos políticos e com a sociedade em geral.
Blog Luis Farias

Comments

comments

Continue Lendo

Capoeiras

Moto roubada foi apreendida no centro de Capoeiras/PE

Publicado há

em

Nesta sexta-feira, 26/7, policiais militares de Capoeiras realizavam rondas com abordagens pelo centro da cidade quando averiguaram os dados de uma motocicleta CG Fan, de cor preta. Durante pesquisa no sistema de roubo/furto foi verificado que a moto constava com queixa de roubo.

Ainda segundo a polícia, a guarnição conseguiu entrar em contato com o suposto proprietário do veículo que possui placa HYB 1962. Ele foi conduzido junto com a motocicleta à delegacia de Capoeiras para os procedimentos por parte da Polícia Civil.

Agreste Violento

Comments

comments

Continue Lendo

Capoeiras

Empresário Nego do Mercado se filia ao PSB de Capoeiras Filiação ocorreu no último final de semana, em ato realizado na casa da prefeita Neide Reino, com a presença do governador Paulo Câmara e do presidente Sileno Guedes

Publicado há

em

O empresário de Capoeiras (Agreste Meridional), Nego do Mercado, assinou ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro ao lado do governador Paulo Câmara e do presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, durante o último final de semana. O ato foi realizado na casa da prefeita da cidade, a socialista Neide Reino, e contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP).

Após o anúncio da chegada de Nego do Mercado, o presidente Sileno Guedes destacou o fortalecimento do grupo na cidade. “Temos, em Capoeiras, uma gestão exitosa, que é encaminhada pela prefeita Neide Reino. Agora, com a filiação de Nego do Mercado, o Partido Socialista Brasileiro segue fortalecido na cidade. Discutir a continuidade desse projeto é uma dos objetivos do PSB para os próximos meses”, avaliou o dirigente estadual.

Nego do Mercado demonstrou satisfação com a nova filiação e disse que está disposto a contribuir com o PSB de Capoeiras. “Sempre fui aliado do governador Paulo Câmara. Estou à disposição do partido para ajudar minha cidade, não necessariamente como candidato em eleições, mas quero contribuir com nosso grupo político”, afirmou.

 

Fotos: Divulgação

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste