Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

O Agreste

Barragem de Jucazinho, em Surubim, está com 2,4% da capacidade total A última vez que o manancial esteve cheio foi em 2011

Publicado há

em

A Barragem de Jucazinho, em Surubim, no Agreste de Pernambuco, está com 2,4% da capacidade total, de 327 milhões de metros cúbicos de água. A cidade enfrenta uma estiagem de cerca de 8 anos e a falta de chuvas afeta 240 mil pessoas de 11 cidades, que precisam passar por racionamento.

A última vez que o manancial esteve cheio foi em 2011. Agora, a barragem passa por intervenções e manutenção, pois se enchesse, corria o risco de romper.

“Infelizmente a gente tem uma intensidade de chuva fraca da região, é até pior do que os piores locais do Brasil. Os investimentos têm que ser realizados, são investimentos bilionários que estão sendo feitos”, explica o gerente de negócios da Compesa, Mário Heitor.

Barragem do Prata

Já a Barragem do Prata, que fica em Bonito, também no Agreste, conseguiu acumular água após as últimas chuvas na região. O nível do manancial, que abastece 10 municípios do Agreste, subiu de 47% para 63%. A barragem tem capacidade de armazenar 42 milhões de metros cúbicos de água.

NE10 Interior

Comments

comments

Belo Jardim

Corola tomado de assalto na BR-232 em Belo Jardim

Publicado há

em

Por

Elementos num veículo Pálio prata praticaram um assalto por volta das 11h50 de terça-feira (18), na BR 104, em Belo Jardim/PE.

O motorista havia acabado de parar as margens da rodovia quando logo em seguida foi abordado por dois criminosos, sendo que um deles portava uma pistola. Eles levaram a vítima como refém o liberando após alguns quilômetros a frente e seguiram com o veículo roubado, um Corola de cor branca com placa OYP 2874.

Outros objetos pessoais que estavam no carro também foram roubados. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia do município.

Agreste Violento

Comments

comments

Continue Lendo

O Agreste

Justiça mantém condenação do ex-prefeito de Sanharó Não cabe mais nenhum recurso ao ex-prefeito, que deverá iniciar o cumprimento da pena

Publicado há

em

Por

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), julgando o Recurso Especial nº 1.737.258/PE, publicou, no último dia quatro, decisão que tornou definitiva a condenação do ex-prefeito de Sanharó, César Freitas (PC do B), por dispensa irregular de licitação. Com isso, passa valer a decisão da 37º Vara Federal de Caruaru, que condenou César Freitas a três anos e seis meses de detenção.

Não cabe mais nenhum recurso ao ex-prefeito, que deverá iniciar o cumprimento da pena, além de ficar inelegível por oito anos, pela Lei da Ficha Limpa.

A condenação da Justiça Federal diz que nos anos de 2005 e 2006 o então prefeito César Freitas dispensou indevidamente, por diversas vezes, a realização do procedimento licitatório, cabível para prestação do serviço de transporte escolar no município, sendo condenado pelo art. 89, da Lei 8.666/93.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

O Agreste

Prefeitura de São Bento do Una inscreve para casamento comunitário Inscrições seguem até o dia 03 de abril

Publicado há

em

Por

A Prefeitura de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, está com inscrições abertas para o casamento comunitário. As inscrições são realizadas no Cartório de Registro Civil de São Bento do Una, CRAS Antônio Matias e CRAS Santo Afonso, até o dia 03 de abril.

O casamento será realizado no dia 28 de abril. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, Secretaria de Assistência Social e o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de São Bento do Una.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste