Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

O Agreste

Compesa retoma abastecimento do município de Pesqueira Bairros do Centro, Xucurus e Prado já estão recebendo água nas torneiras.

Publicado há

em

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) retomou o abastecimento da cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (29), após as barragens de Santana, Afetos e Pedra voltarem a acumular água com as últimas chuvas na região do Agreste.

Os bairros do Centro, Xucurus e Prado já estão recebendo água nas torneiras e foram os primeiros beneficiados com a ação da Compesa para aproveitar o volume armazenado nos mananciais. As localidades serão abastecidas até quarta-feira (31) quando a Companhia deve divulgar um novo calendário de abastecimento para o mês de agosto.

A barragem de Santana acumulou 12% da capacidade máxima que é de um milhão de m³, o que representa 120 mil m³. Já a barragem de Afetos está com 220 mil m³, 20% da capacidade total de 1,1 milhão m³. A barragem de Pedra D’ Água atingiu 100% e conseguiu alcançar o volume máximo de 400 mil m³. Somando a captação dos três mananciais, a vazão atual corresponde a 40 litros de água por segundo. “Apesar de ser menor do que a vazão do Sistema Moxotó-Adutora do Agreste, que continua paralisado, estamos aproveitando essa água dos mananciais e já conseguimos abastecer esses três bairros de Pesqueira. A chuva tem sido providencial neste momento de suspensão do fornecimento de água pelo Velho Chico”, reforça o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gilvandro Tito.

G1 Caruaru

Comments

comments

Festas e Eventos

Carnaval de Garanhuns conta com programação gratuita em vários polos; confira Folia tem início na sexta-feira (21) e segue até a terça (25).

Publicado há

em

Por

Foi divulgada a programação do carnaval de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Este ano, a folia vai acontecer entre os dias 21 e 25 de fevereiro. A festa conta com polos nos bairros Magano e Boa Vista, além do Parque Musical, no Parque Euclides Dourado, e eventos descentralizados.

O Parque Musical vai trazer shows durante os quatro dias do carnaval, sempre das 15h30 às 18h30. No sábado (22), o show será marcado por artistas que apresentam músicas pop, com Davi Meneses e Josué Sax.

No domingo (23), será a vez de Fábio Aladin e Francielle. Na segunda (24), a música instrumental vai tomar conta do espaço, com Marcos Cabral e Banda. A programação do Parque Musical encerra na terça-feira (25) com o forró de Messias Sanfoneiro. O público ainda vai contar com mais uma edição da Feira no Parque. O espaço vai oferecer artesanato, plantas e gastronomia.

O primeiro bairro a receber a festa carnavalesca será o Magano, que terá shows a partir das 14h do domingo (23) com o grupo Ed Fernandes, Axé Retrô, Michele dos Anjos e Orquestra Metais no Frevo. Já na segunda (24), também a partir das 14h, é a vez do bairro Boa Vista promover o Carnaval, com o grupo Frevart, Paty Carlos, Banda UsCafuçu e a cantora Carla Marques.

Na terça de carnaval, dia 25 de fevereiro, no mesmo bairro, Wallace Santos, o grupo James Bonde, e o conjunto Legião Brasileira do Samba se apresentam. O grupo Chibakana encerra o show de atrações do polo.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

O Agreste

Moradores denunciam a mortes de gatos por suspeita de envenenamento em São Bento do Una

Publicado há

em

Por

Os moradores da Rua da Alegria no centro de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, estão indignados com as mortes de gatos por suspeita de envenenamento. Fotos dos animais mortos circulam pelas redes sociais na manhã desta quarta-feira (19).

Em um áudio, uma moradora relata que a causa dos envenenamentos, pode ter sido em razão da criação de passarinhos. Já outra relata o perigo do veneno para crianças, pois o contato com certos tipos de substâncias, pode causar também a morte de seres humanos.

Até o momento nenhum morador prestou queixa na delegacia da Polícia Civil do município. A polícia pede que as pessoas prestem queixa para que seja investigada a causa das mortes dos felinos.

De acordo com o Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98 – praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode causar a pena de 3 meses a 1 ano e mais multa ao infrator.

TV SBUNA

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Corola tomado de assalto na BR-232 em Belo Jardim

Publicado há

em

Por

Elementos num veículo Pálio prata praticaram um assalto por volta das 11h50 de terça-feira (18), na BR 104, em Belo Jardim/PE.

O motorista havia acabado de parar as margens da rodovia quando logo em seguida foi abordado por dois criminosos, sendo que um deles portava uma pistola. Eles levaram a vítima como refém o liberando após alguns quilômetros a frente e seguiram com o veículo roubado, um Corola de cor branca com placa OYP 2874.

Outros objetos pessoais que estavam no carro também foram roubados. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia do município.

Agreste Violento

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste