Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Festas e Eventos

Arte da Palavra é realizado no Sesc Pesqueira Programação, que é gratuita, contará com bate-papo entre autores. Também haverá oficina de formação em poesia, que já está com inscrições abertas

Publicado há

em

O Sesc Pesqueira recebe mais uma edição projeto Arte da Palavra nesta segunda (12/08), quando será realizado um bate-papo entre autores. A programação, que é gratuita, conta ainda, no Circuito de Criação Literária, com a oficina de formação de poesia, voltada para pessoas maiores de 14 anos.

A roda de conversa terá Juraci Tavares e Chiquinho do Além Mar, pelo Circuito de Autores, na Escola Professor Arruda Marinho, às 15h e 19h. Já de 26 a 30 deste mês, sempre das 19h às 22h, pelo Circuito de Criação Literária, a formação em poesia será tema de oficina ministrada por Michelle Ferret, no Instituto Superior de Educação de Pesqueira – ISEP. Para participar, basta se dirigir ao Ponto de Atendimento do Sesc e fazer a inscrição, que é gratuita.

Sobre os participantes – Juraci Tavares é filho de Salvador. O cantor, compositor e poeta é o autor dos blocos afros Ilê Aiyê, Malê Debalê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy. Na sua vida, destaca-se o trabalho em prol do ser humano, com foco nas causas negras e sempre há um diálogo entre a música, a poesia e a filosofia em seus trabalhos.

Francisco Passos Santos, o Chiquinho do Além Mar, é cordelista, músico e professor. O sergipano faz o resgate histórico de sua terra e dá rima a casos, vida e obra de personalidades do estado.

Michelle Ferret é graduada em Educação Artística e em Comunicação Social. A potiguar é mestre em Ciências Sociais e doutora em Ciências Sociais. Possui experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: artes, cinema e literatura, educação e audiovisual.

 

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

 

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Arte da Palavra

Data: 12/08

Horários: 15h e 19h30

Locais: Escola Professor Arruda Marinho

Entrada: Gratuita

Serviço: Oficina de formação em poesia

Datas: 26, 27, 28, 29 e 30/08

Horário: 19h às22h

Local: Instituto Superior de Educação de Pesqueira – ISEP – Rua José Nepomuceno das Neves, Nº 52 – Caixa d’Água

Inscrições: Ponto de Atendimento do Sesc – Avenida Luiz de Almeida Maciel, s/n, Bairro Baixa Grande

Gratuita

Informações (87) 3835-1164

Foto: Sesc/Divulgação

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Eventos

Projeto Cidadania com vez e voz tem o objetivo de aproximar o cidadão do MPPE A ação ocorre segunda (26) das 9h às 13h, no Tribunal do Júri do Fórum de São Caetano.

Publicado há

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça da Cidadania (CAOP Cidadania), realiza na próxima segunda-feira, 26 de agosto, das 9h às 13h, o Cidadania com vez e voz na cidade de São Caetano, na Agreste. A ação ocorre no Tribunal do Júri do Fórum de São Caetano. Já na sexta-feira (30), a iniciativa aportará no município de Sairé.

O objetivo principal do projeto é recolher demandas e solicitações da população local para que seja possível elaborar um diagnóstico dos principais problemas e necessidades de cada bairro, comunidade, região ou cidade. “O projeto é voltado para toda a população pernambucana que, por si, ou por seus agentes ou entidades locais, líderes comunitários, conselheiros tutelares, professores e demais interessados, podem se engajar no projeto. Trata-se de uma mobilização social que visa a pontuação e delação dos problemas locais ou setoriais, que se refiram à falta ou ao precário exercício da cidadania”, disse a promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Cidadania, Dalva Cabral.

 

Serviço

Cidadania com vez e voz –  São Caetano

Quando: 26 de agosto, 9h às 13h
Onde:
Tribunal do Júri do Fórum de São Caetano, Av. Pedro Almeida do Nascimento, s/n – Centro
Informações: (81) 3182-7411

Cidadania com Vez e Voz – Sairé

Quando: 30 de agosto, 9h às 13h
Onde:
Salão do Tribunal do Júri, Fórum da Comarca de Sairé – Rua 07 de Setembro, Nº 01, Centro
Informações:
(81) 3182-7411

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

Vereadora Cicera promove mais um evento no bairro, desta vez para todos os pais da comunidade da Rua Nova. Será na próxima segunda (26),o evento será enfrente a casa da vereadora a partir das 19h, haverá um bingo e sorteio de brindes. Participe!

Publicado há

em

A vereadora Cicera da Rua Nova convida os pais e suas famílias da comunidade da Rua Nova para prestigiarem mais um evento no bairro, São Bento do Una  – PE, na próxima segunda-feira (26) de agosto, mês dos pais. O evento será enfrente a casa da vereadora a partir das 19h, haverá um bingo e sorteio de brindes. Participe!

 

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

DPU retorna atendimento jurídico ao município de Garanhuns de 26 a 30 de agosto O objetivo do projeto DPU Para Todos é proporcionar o acesso à justiça, difusão de informações e conscientização de direitos para as populações em situação de vulnerabilidade....

Publicado há

em

A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife retorna ao município de Garanhuns para atendimento  jurídico com o projeto DPU Para Todos de 26 a 30 de agosto. A primeira etapa do projeto na cidade aconteceu no mês de maio e as próximas serão nos meses de outubro e novembro. Garanhuns foi uma das três cidades sedes com subseção da Justiça Federal selecionadas para compor o projeto em 2019. O diferencial nessa edição é o ajuizamento e acompanhamento das ações ao longo de todo o ano.

O projeto conta com três fases. Na primeira, fase atual, ocorrerá o atendimento e o ajuizamento de ações perante as respectivas subseções judiciárias. O atendimento ao público acontecerá de segunda a sexta-feira, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) , localizado na Avenida Caruaru, número 508, em Heliópolis. O serviço será prestado das 14h às 17h no dia 26; nos dias 27, 28 e 29 será no horário das 8h às 17h; e no dia 30, das 8h às 12h.

A segunda fase, três meses após a primeira, será a realização de audiências em regime de mutirão, interposição de recursos, contrarrazões e arquivamentos, além de atendimentos ao público. As datas previstas para essa etapa em Garanhuns são de 30 de setembro a 4 de outubro. Na terceira e última fase, um mês depois da segunda, ocorrerá novo acompanhamento processual com recebimento de sentenças, recursos, contrarrazões, arquivamentos e atendimento dos assistidos. Essa etapa ocorrerá de 4 a 8 de novembro.

DPU Para Todos

O objetivo do projeto DPU Para Todos é proporcionar o acesso à justiça, difusão de informações e conscientização de direitos para as populações em situação de vulnerabilidade que residem em localidade distante das unidades da DPU. Com essa ação proativa, a Defensoria vai conseguir ampliar sua atuação, vai poder direcionar políticas institucionais para a população abaixo da linha da miséria, além de poder estar presente na maioria das cidades com varas do Judiciário Federal em Pernambuco.

Como exemplos de resultados pretendidos com essas ações estão a difusão e conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico à população alvo que resida em localidade distante ou de difícil acesso; a conscientização de direitos ao público alvo e ampliação de conhecimento acerca da atuação da Defensoria Pública da União, direta ou indiretamente, através da capacitação de agentes comunitários, professores ou outros integrantes da sociedade civil que atuem como multiplicadores de informação junto à população hipossuficiente; e o levantamento de necessidades jurídicas prioritárias das comunidades atendidas para uma possível realização de ações mais específicas posteriormente.

Programação:

DPU Para Todos GARANHUNS/PE (2° semana da 1° fase)
Período: de 26 a 30 de agosto de 2019
Atendimento ao público: das 14h às 17h no dia 26; nos dias 27, 28 e 29 será no horário das 8h às 17h; e no dia 30, das 8h às 12h; na AESGA, localizado na Avenida Caruaru, n° 508, Heliópolis, Garanhuns.

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste