Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

Sta. Cruz do Capibaribe, Riacho das Almas, Taquaritinga do Norte e São Caetano recebem o projeto Cidadania com vez e voz A insatisfação da população com a ausência de políticas públicas que resultem em uma melhoria do seu dia a dia é uma constante em todas as cidades que o MPPE esta passando.

Publicado há

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP Cidadania), irá percorrer as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Riacho das Almas, Taquaritinga do Norte e São Caetano nos dias 13, 15, 20 e 26 de agosto, respectivamente. A atividade procura captar demandas da população local a fim de desencadear ações que venham viabilizar políticas públicas.

 

O projeto já passou por 13 cidades pernambucanas, reunindo mais de mil pessoas para a discussão de debates dos principais problemas da comunidade. “Queremos quebrar o tabu e provocar a discussão, a detecção de problemas e soluções possíveis, além de combater desigualdades, vulnerabilidades, situações de risco, discriminações, violência, ameaça ou supressão de direitos coletivos, difusos ou individuais indisponíveis. Protegendo os desassistidos, gerando conscientização social sobre drogas, sobre a fome e as suas consequências”, asseverou a promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Cidadania, Dalva Cabral.

 

Segundo Dalva, a ação é dedicada à toda a população do Estado, principalmente representantes da sociedade civil como os líderes comunitários, conselheiros tutelares, professores e demais interessados. A ideia do projeto é realizar uma mobilização social para que seja possível identificar e eleger problemas locais ou setoriais que precisam ser solucionados.

 

Entre as principais demandas apontadas pelos cidadãos durante os eventos estão a ausência de políticas públicas que melhorem a vida local, seguida de temáticas como educação, mobilidade, iluminação pública, abuso sexual, entre outras. “A insatisfação da população com a ausência de políticas públicas que resultem em uma melhoria do seu dia a dia é uma constante em todas as cidades que estamos passando. Em algumas delas temos tido a presença de prefeitos e gestores municipais, o que tem sido muito rico, pois permite que o cidadão tenha um contato direto e possa cobrar ações ou realizar denúncias”, ressaltou.

 

Serão realizadas, ao longo de todo o ano, visitas em bairros centrais e periféricos das principais cidades pernambucanas, quando será ministrada a palestra “Cidadania com vez e voz” e na sequência recolhidas, em urna própria, as principais denúncias e demandas capazes de gerar um diagnóstico do problema pontual de cada bairro, comunidade, região ou cidade, para que seja possível criar um diagnóstico dos principais problemas e anseios de cada população.

 

Serviço

 

Cidadania com vez e voz – Santa Cruz do Capibaribe

Quando: 13 de agosto, 9h às 13h

Onde: Câmara Municipal de Sta. Cruz do Capibaribe, Rua Manoel Rufino de Melo, n.º 100 – Centro

Informações: (081) 3182-7411

 

Cidadania com vez e voz –  Riacho das Almas

Quando: 15 de agosto, 9h às 13h

Onde: Auditório da Escola Municipal Mário da Mota Limeira – Rua Justo Fernandes Mota, s/n, Centro

Informações: (081) 3182-7411

 

Cidadania com vez e voz –  Taquaritinga do Norte

Quando: 20 de agosto, 9h às 13h

Onde: Tribunal do Júri de Taquaritinga do Norte – Avenida Sargento Otacílio Coelho da Mata, n.º 690 – Centro

Informações: (081) 3182-7411

 

Cidadania com vez e voz –  São Caetano

Quando: 26 de agosto, 9h às 13h

Onde: Tribunal do Júri do Fórum de São Caetano, Av. Pedro Almeida do Nascimento, s/n – Centro

Informações: (081) 3182-7411

Comments

comments

Belo Jardim

Moura abre inscrições para programa de estágio em Belo Jardim O estágio é remunerado com bolsa-auxílio compatível com o mercado

Publicado há

em

 Grupo Moura está com inscrições abertas até o dia 28 deste mês para o programa de estágio 2019.2 em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O programa busca talentos que estejam dispostos a trabalhar em um ambiente colaborativo, trazendo sempre soluções inovadoras e criativas para a rotina de trabalho.

Os pré-requisitos são: ter no mínimo 1 ano disponível para estágio; disponibilidade para estagiar 6h diárias; estar cursando a partir do 4º semestre da graduação; formação prevista para 2020 ou 2021.2; conhecimento empacote Office e sejável Inglês intermediário.

As vagas estão disponíveis para os estudantes de nível superior e técnico dos cursos de administração, ciências da computação, ciências contábeis, ciências Econômicas, comércio exterior, direito, engenharias (todas as modalidades), psicologia, relações internacionais, eletromecânica, eletrotécnica, informática, mecânica, química, segurança do trabalho e redes de computadores.

O estágio é remunerado com bolsa-auxílio compatível com o mercado. Mais informações AQUI.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Destaques

ALEPE: Comissão de Esporte aprova regras para cavalgada, cavalhada e pega de boi Projeto de Clóvis Paiva (PP) cria regras que buscam garantir o bem-estar dos animais, assim como a segurança dos participantes e do público.

Publicado há

em

A Comissão de Esporte e Lazer aprovou, nesta quarta (21), projeto de lei que visa regulamentar as práticas de cavalgada, cavalhada e pega de boi no mato em Pernambuco. As regras estabelecidas na proposta, aprovada nos termos de um substitutivo da Comissão de Justiça, buscam garantir o bem-estar dos animais, assim como a segurança dos participantes e do público que acompanha esses eventos, sejam eles recreativos ou profissionais.

Proposta pelo deputado Clovis Paiva (PP), a matéria exige que os organizadores dessas atividades obtenham autorização prévia da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). Impõe, ainda, que os responsáveis implantem medidas de proteção à integridade física de vaqueiros, cavaleiros, amazonas e animais.

Entre as regras estabelecidas na proposta estão a proibição da participação de animais que apresentem ferimentos ou sangramentos, o uso de arreios que não causem danos aos equinos e muares, a não utilização de objetos cortantes e de choque na lida com os bichos e o uso obrigatório de botas e luvas pelos participantes. “Qualquer maltrato proposital aos animais acarretará a responsabilização civil e criminal daquele diretamente envolvido na ocorrência, na forma da legislação aplicável”, estabelece o texto.

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Belo Jardim sediou a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres O resultado desse momento será levado para a V Conferência Estadual que será realizado em outubro na cidade de Gravatá.

Publicado há

em

Buscando melhorar cada vez mais as Políticas Públicas para as Mulheres, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Especial da Mulher, e o Conselho Municipal de Direitos para Mulheres (CMDIM) sediou a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres que teve como tema – Políticas Públicas e Garantia de Direitos para as Mulheres: A Importância do Trabalho em Rede.

O resultado desse momento será levado para a V Conferência Estadual que será realizado em outubro na cidade de Gravatá.

A Cantora belojardinense Maéve Oliveira, fez sua apresentação de canto onde homenageou a saudosa Nena Marinho, que é imagem de força e luta para as mulheres belojardinenses, em especial, as mulheres negras.

A Secretária Especial da Mulher, Sandra Silva, destacou a importância do trabalho em rede para que assim, se construa uma sociedade com mais respeito e dignidade à mulher de nossa cidade.

Também estiveram presentes a Vereadora Dapaz Bezerra, os Secretários (as) Luzinete Torres, Cristiano Cabeludo, Adriano Cândido, Cristina Pereira; a representante da Secretaria Estadual da Mulher, Betânia Ribeiro; representantes do Movimento Social Desabrochar, Polícia Cívil, OAB, Polícia Militar e da Sociedade Civil.

Agradecemos as Secretarias de Educação, de Obras, BeloTran, Assessoria de Comunicação e a Câmara de Vereadores, em especial aos vereadores Tenente, Bruno Galvão e Gilvandro Estrela que cederam suas salas, pela parceria na organização e realização do evento.

A conferencia aconteceu nesta quarta-feira (21) na Câmara de vereadores.

  

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste