Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Brejo da Madre de Deus

Semana do Patrimônio Cultural acontecerá em Brejo da Madre de Deus Será realizado uma ação educativa-cultural no Museu Histórico Municipal Dulce Pinto, (centro) em comemoração à 12ª Semana do Patrimônio Cultural.

Publicado há

em

Na próxima quinta-feira (15), a partir das 10h, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus (PE) através da Diretoria de Cultura do Município, realizará uma ação educativa-cultural no Museu Histórico Municipal Dulce Pinto, localizado na Rua São José, em comemoração à 12ª Semana do Patrimônio Cultural.

Segundo a diretora de cultura do município, Mônica Mendonça, a iniciativa tem como objetivo criar rodas de diálogos, onde serão abertos espaços para ampliar a discussão com professores, alunos e público em geral, sobre ações efetivas que possam contribuir o fortalecimento e a preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Arqueológico do Brejo.

Blog do Ney Lima

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brejo da Madre de Deus

Rubinho Nunes reforça o PSB de Brejo da Madre de Deus Empresário se filiou ao partido na última segunda-feira na presença do presidente estadual Sileno Guedes e do deputado federal João Campos

Publicado há

em

Com o objetivo de fortalecer o PSB de Brejo da Madre de Deus, o Partido Socialista Brasileiro filiou, na última segunda-feira (16), o empresário Rubinho Nunes, que é a principal liderança de oposição na cidade do Agreste Setentrional. O ato, que aconteceu no Recife, contou com a presença do presidente estadual Sileno Guedes e do deputado federal João Campos.

O presidente estadual destacou que a filiação de Rubinho vai promover um novo momento para o PSB de Brejo da Madre de Deus. “A chegada de Rubinho faz parte de uma movimentação que o PSB tem feito em diversos municípios com o objetivo de fortalecer a legenda em nível local. A cidade de Brejo da Madre de Deus também entrou nesse movimento. Rubinho vem para fortalecer o PSB na cidade”, destacou Sileno Guedes durante a filiação.

Rubinho Nunes, por sua vez, afirmou que vai unir esforços para contribuir com o fortalecimento da legenda na sua cidade. “Fazer parte de um partido como o PSB, que é grande no Brasil e em Pernambuco, e em Brejo sendo eu o representante, é motivo de alegria e esperança. O PSB é um partido que contou com Miguel Arraes, Eduardo Campos, Paulo Câmara, que tem o deputado Diogo Moraes e João Campos, vai fortalecer o projeto de 2020. Brejo viverá dias de alegria, onde com certeza o partido, junto com essas pessoas que citei, trará projetos que vai mudar a vida de muitas pessoas aqui. Agradeço a todos a confiança de representar o partido”, pontuou.

O deputado federal João Campos destacou que Rubinho é uma liderança respeitada na cidade do Brejo e tem uma história de luta e de entrega como líder da oposição na Câmara de Vereadores. “A sua filiação ao PSB vem para somar e fortalecer o nosso partido naquela região. E Rubinho sabe que conta com o nosso apoio para seguir fazendo um grande trabalho”, afirmou João Campos. “É com muita alegria e satisfação que recebemos o amigo Rubinho Nunes no PSB. Tenho certeza que sua chegada ao Partido será acompanhada de muito trabalho e bons serviços ao povo. Já andávamos lado a lado com Rubinho em outro partido e agora ele aceitou esse convite do PSB chegando para somar”, completou o deputado Diogo Moraes.

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Projeto Cidadania com Vez e Voz chega às cidades de Camocim de São Félix, Brejo da Madre de Deus e Nazaré da Mata “A ideia do projeto é realizar uma mobilização social para que seja possível identificar e eleger problemas locais ou setoriais que precisam ser solucionados”, destacou a promotora Dalva.

Publicado há

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza nesta quinta-feira (19), das 9h às 13h, em Camocim de São Félix, no Agreste, o projeto Cidadania com vez e voz. Capitaneada pelo Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), a ação tem como objetivo reunir os diversos segmentos sociais para que sejam captadas demandas e necessidades cuja solução possa ser alcançada por meio do MPPE. Nos dias 23 e 26 de setembro, a iniciativa estará nos municípios de Brejo da Madre de Deus e Nazaré da Mata. Nos três locais, o evento terá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Segundo a promotora de Justiça e coordenadora do Caop Cidadania, Dalva Cabral, a ação é dedicada à toda a população, principalmente representantes da sociedade civil como os líderes comunitários, conselheiros tutelares, professores e demais interessados. “A ideia do projeto é realizar uma mobilização social para que seja possível identificar e eleger problemas locais ou setoriais que precisam ser solucionados”, destacou a promotora Dalva.

 

A programação inicia com a palestra Cidadania com vez e voz; na sequência, são recolhidas em urna própria as denúncias e demandas, para que seja possível criar um diagnóstico dos principais problemas e anseios da população. Sempre que necessário, as informações, denúncias ou irregularidades (discriminação, ausência de acessibilidade, abandono de pessoas ou animais, por exemplo) também são encaminhadas para as autoridades competentes.

 

Em outubro, será a vez dos municípios de Itaquitinga e Ferreiros receberem o projeto, nos dias 1º e 3 de outubro, respectivamente.

 

Serviço:

 

Cidadania com vez e voz – Camocim de São Félix

Onde: Auditório da Câmara Municipal, na Av. Mário Jordão, s/nº, Centro, Camocim de São Félix-PE

Quando: 19 de setembro de 2019, das 9h às 13h

Informações: (81) 3182-7411

 

Cidadania com vez e voz – Brejo da Madre de Deus

Onde: Praça Vereador Abel de Freitas, s/n, Centro, Brejo da Madre de Deus-PE

Quando: 23 de setembro de 2019, das 9h às 13h

Informações: (81) 3182-7411

 

Cidadania com vez e voz – Nazaré da Mata

Onde: Auditório da Sede das Promotorias de Justiça de Nazaré da Mata, na Travessa Pedro Diogo de Melo, 75, Centro, Nazaré da Mata-PE (por trás do Fórum).

Quando: 26 de setembro de 2019, das 9h às 13h

Informações: (81) 3182-7411

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Polícia Militar apreende 5 kg de maconha dentro de residência em Brejo da Madre de Deus Na ocasião, um casal foi detido e levado para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Publicado há

em

A Polícia Militar apreendeu drogas, celulares, relógios e diversos objetos na distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, no domingo (15). Segundo a Polícia Militar, a equipe viu um casal em atitude suspeita em duas motocicletas. Durante a ação, os policiais consultaram as placas das motos e constataram que elas eram roubadas.

Ainda de acordo com a PM, o casal comercializava droga e informou a polícia que tinha deixado um pacote na casa de um homem, onde além da droga, foram encontrados diversos objetos.

O dono da casa conseguiu fugir e não foi localizado, até o momento desta publicação. Na residência a polícia localizou 5 kg de maconha, 6 g de cocaína, três aparelhos celulares, dois relógios, 17 carregadores, 12 fones de ouvido, além de diversos cabos.

O casal e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para as medidas cabíveis.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste