Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Educação

Desfiles e hasteamento de pavilhões abrem semana da Pátria em São Bento do Una O educandário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e a banda Marcial da Escola Ester Siqueira de Souza desfilaram

Publicado há

em

Na manhã deste domingo (1) houve o hasteamentos dos pavilhões e os desfiles do Educandário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da banda marcial da Escola Ester Siqueira de Souza abrindo a semana da pátria em São Bento do Una (PE).

As bandeiras nacional, estadual e municipal foram hasteadas pelo vereador Sidcley do Hospital (PRB), a secretária de Educação, Miriam Almeida e a diretora do educandário, Socorro Xavier.

A programação segue até o próximo sábado, 7 de setembro.

Confira o vídeo e as fotos!

TV SBUNA

Comments

comments

Belo Jardim

Olimpíadas científicas promovidas pelo IFPE têm inscrições abertas em Belo Jardim Escolas interessadas em participar podem efetuar inscrições de seus alunos até 11 de outubro

Publicado há

em

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou os regulamentos das Olimpíadas Científicas Pernambucanas 2019. As instituições de ensino de todo o estado interessadas em inscrever seus estudantes na 5ª Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPA), 4ª Olimpíada Pernambucana de Física (OPEF) e 4ª Olimpíada Pernambucana de Foguetes (OPEFOG) devem adotar o procedimento até o dia 11 de outubro.

Mais informações através do Núcleo de Astronomia do IFPE pelos fones: (81) 2125-1775 / (81) 98215-7134.

Cartas-convite já foram enviadas para as escolas que deverão efetivar a inscrição de seus alunos, via email, através de formulário específico anexo ao regulamento. Após a confirmação da inscrição, cada escola terá um prazo para realizar a competição em suas próprias dependências.

No caso da 5ª Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica, o professor representante deverá aplicar a prova no dia 18 de outubro. As escolas que queiram participar da quarta edição da Olimpíada Pernambucana de Física devem aplicar o exame no dia 25 do mesmo mês. Já as escolas interessadas em participar da 4ª Olimpíada Pernambucana de Foguetes devem realizar os lançamentos e registrar os respectivos alcances obtidos pelos alunos até o dia 18 de outubro.

Além de receber certificados, os participantes poderão ser premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze, de acordo com as notas obtidas. As medalhas serão enviadas gratuitamente para as escolas cerca de um mês após a realização das olimpíadas. Cada uma das competições serve de preparação para olimpíadas nacionais e internacionais das respectivas áreas.

Confira o regulamento:

  • 5ª Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPA) – Regulamento
  • 4ª Olimpíada Pernambucana de Foguetes (OPEFOG) – Regulamento
  • 4ª Olimpíada Pernambucana de Física (OPEF) – Regulamento

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Estudantes de Belo Jardim se destacam na 5° Olimpíada GreoBrasil Duas equipes compostas por três alunos conquistaram medalhas na competição

Publicado há

em

Seis estudantes do Instituo Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Belo Jardim, no Agreste do Estado, foram medalhistas na 5° edição da Olimpíada GeoBrasil, competição que tem por objetivo utilizar o conhecimento da geografia para empoderar os alunos no sentido de contribuírem para uma transformação social, incentivando o desenvolvimento sustentável e as adaptações às mudanças climáticas.

A equipe Crátons Belo Jardim, composta por Cleyton Maciel, Estêvão de Moraes e Matias Lima, alunos do curso técnico em informática para internet, foi medalhista de prata, enquanto que a equipe Belo Jardim Geographers, formada por Ana Beatriz dos Santos, Davi Fonseca e José Matheus Calado, docentes do curso técnico em agropecuária, conquistou medalha de bronze. Ambos os grupos foram orientados pela professora de geografia, Lúcia Lirbório.

A 5° Olimpíada GeoBrasil foi realizada em três etapas e disputada por estudantes de ensino médio de todo o Brasil, tanto de escolas públicas quanto particulares.

Comments

comments

Continue Lendo

Educação

Mãe de aluno agride professora em São Bento do Una A mãe alegou que a professora teria gritado com seu filho. Um TCO foi lavrado contra a genitora do aluno

Publicado há

em

A mãe de um aluno agrediu uma professora em uma escola municipal de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe teria empurrada a professora, que é coordenadora da unidade de ensino, e ao sair da sala ela teria ameaçado a mesma. A agressora disse a polícia que a professora teria gritado com seu filho.

A professora e a mãe foi apresentada na delegacia da Polícia Civil, onde foi Lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor da agressora.

TV SBUNA

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste