Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Brejo da Madre de Deus

Em Caruaru, Diogo Moraes pleiteia ações para seis municípios do Agreste no Todos por PE Entre eles, Brejo da Madre de Deus, São Bento do Una, Toritama, São Joaquim do Monte, Jataúba e Alagoinha.

Publicado há

em

O deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do Governo na Alepe, esteve ao lado do governador Paulo Câmara e toda sua base governista nesta rodada do seminário do Todos Por Pernambuco, realizada em Caruaru, no Agreste Central na ultima sexta-feira (06). O encontro é uma consulta popular onde se reúnem secretários de governo, deputados federais e estaduais para diálogo com a população. A última rodada acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro, contemplando as regiões da Zona da Mata e Agreste Setentrional do Estado.
Nesta rodada, o deputado Diogo Moraes aproveitou para levar demandas para os municípios do Agreste onde atua, entre eles, Brejo da Madre de Deus, São Bento do Una, Toritama, São Joaquim do Monte, Jataúba e Alagoinha. “Trouxe minhas contribuições para fortalecer a construção desse grande projeto. Muitos deles, inclusive, estarei encaminhando oficialmente por meio das indicações parlamentares, que sempre têm devolutivas dos nossos secretários e secretárias. No pronunciamento, elenquei uma série de necessidades que identifiquei em minhas visitas aos municípios, onde ações estruturadoras como obras de recuperações asfálticas e pavimentações; obras hídricas e sanitárias se destacam”, ressalta Diogo.
Durante a fala do deputado, considerado representante do Polo de Confecções do Agreste durante três mandatos na Alepe, também houve momento de agradecimento por medidas que beneficiam diretamente a região. “Agradeci ao governador Paulo Câmara e ao secretário Bruno Scwambach, pelo pacote de medidas anunciados para a região têxtil do Estado nesta semana, fruto da Missão Desenvolvimento, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Em meio a essa ação, será assinado o decreto que regulamenta a criação do Comitê Deliberativo do Fundo da Cadeia Têxtil e de Confecções (Funtec), fundo criado há quase dez anos por Lei Estadual para fomentar o seguimento. Dessa forma, iniciativa privada e prefeituras municipais poderão decidir em conjunto com o Governo sobre a aplicação de recursos oriundos deste fundo. A arrecadação de 0,27% do ICMS antecipado pelas indústrias garante cerca de R$ 700 mil anuais ao fundo, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, detalha Diogo.
O parlamentar também citou a atuação positiva do Governo de Pernambuco, especificamente da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, diante da situação dos Toyoteiros, abordada em plenário pelo deputado nos últimos dias. “A polêmica em torno dessa pauta foi grande e era necessário sair em defesa dos Toyoteiros e motoristas de transporte alternativo, pois são eles responsáveis por grande parte do fluxo de visitantes que chega ao Polo Têxtil. Apesar da Lei Federal sancionada em 09 de julho, que prejudica o transporte alternativo, encampamos a pauta junto à secretária Fernandha Batista. Em um esforço do governador e da secretária, foi criada uma comissão para tratar do tema no âmbito do Estado de Pernambuco”, comemora o deputado.
Para o parlamentar, a iniciativa é de grande importância e mostra a sensibilidade e humanidade desta gestão. “O seminário tem objetivo de promover a construção coletiva de propostas, ouvindo sugestões da população de cada região, que serão utilizadas para embasar o planejamento da gestão estadual para os próximos anos”, destaca Diogo. O evento já reuniu mais de 12 mil pessoas, de forma presencial, nos seminários realizados até agora.

Comments

comments

Brejo da Madre de Deus

Polícia prende suspeito de ter assassinado vigilante no Brejo da Madre de Deus O vigilante foi morto no início da madrugada  da última segunda-feira  dia 17 no bairro Beira Rio em Brejo sede.

Publicado há

em

A Polícia Civil do Brejo da Madre de Deus, em conjunto com  a Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira dia (18) de fevereiro de 2020, um homem que é suspeito de ser o assassino do vigilante Renato Dias, que foi morto no início da madrugada  da última segunda-feira  dia 17 no bairro Beira Rio em Brejo sede.

Segundo informações da polícia, o suspeito identificado até o momento apenas como Jefferson, estava nas proximidades da vila da Balança na cidade do Brejo, bebendo com algumas pessoas quando a polícia chegou no local e efetuou a prisão do mesmo.

O suspeito está na delegacia para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Blog manhã nordestina .

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Chácara a venda em Brejo da madre de Deus.PE

Publicado há

em

Por

Chácara com casa nova com 2 quartos, banheiro alpendre, cozinha, sala, cisterna 10.000 litros, água doce em abundância frutas produzindo: goiaba, siriguela, jabuticaba, caju, acerola, limão, abacate, banana, jaca dura, jaca mole, manga, laranja.

Área da casa cercada com estaca de cimento, restante do terreno cercado com estaca de madeira fica na estrada do sítio amaro em brejo da madre de deus.
Preço a combinar com sivaldo Chaves zap
(81) 9. 9222-5432

 

Blog Manhã Nordestina

 

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Vigilante é morto a tiros no bairro do Beira Rio, Brejo da Madre de Deus A vítima foi assassinado a tiros e pedradas no início da madrugada desta segunda-feira (17)

Publicado há

em

O vigilante Renato Dias de Lima tinha 33 anos, trabalhava na UPA Mestre Camarão foi assassinado a tiros e pedradas no início da madrugada desta segunda-feira (17) no bairro Beira Rio em  Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste