Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Brejo da Madre de Deus

Em Caruaru, Diogo Moraes pleiteia ações para seis municípios do Agreste no Todos por PE Entre eles, Brejo da Madre de Deus, São Bento do Una, Toritama, São Joaquim do Monte, Jataúba e Alagoinha.

Publicado há

em

O deputado estadual Diogo Moraes, vice-líder do Governo na Alepe, esteve ao lado do governador Paulo Câmara e toda sua base governista nesta rodada do seminário do Todos Por Pernambuco, realizada em Caruaru, no Agreste Central na ultima sexta-feira (06). O encontro é uma consulta popular onde se reúnem secretários de governo, deputados federais e estaduais para diálogo com a população. A última rodada acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro, contemplando as regiões da Zona da Mata e Agreste Setentrional do Estado.
Nesta rodada, o deputado Diogo Moraes aproveitou para levar demandas para os municípios do Agreste onde atua, entre eles, Brejo da Madre de Deus, São Bento do Una, Toritama, São Joaquim do Monte, Jataúba e Alagoinha. “Trouxe minhas contribuições para fortalecer a construção desse grande projeto. Muitos deles, inclusive, estarei encaminhando oficialmente por meio das indicações parlamentares, que sempre têm devolutivas dos nossos secretários e secretárias. No pronunciamento, elenquei uma série de necessidades que identifiquei em minhas visitas aos municípios, onde ações estruturadoras como obras de recuperações asfálticas e pavimentações; obras hídricas e sanitárias se destacam”, ressalta Diogo.
Durante a fala do deputado, considerado representante do Polo de Confecções do Agreste durante três mandatos na Alepe, também houve momento de agradecimento por medidas que beneficiam diretamente a região. “Agradeci ao governador Paulo Câmara e ao secretário Bruno Scwambach, pelo pacote de medidas anunciados para a região têxtil do Estado nesta semana, fruto da Missão Desenvolvimento, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Em meio a essa ação, será assinado o decreto que regulamenta a criação do Comitê Deliberativo do Fundo da Cadeia Têxtil e de Confecções (Funtec), fundo criado há quase dez anos por Lei Estadual para fomentar o seguimento. Dessa forma, iniciativa privada e prefeituras municipais poderão decidir em conjunto com o Governo sobre a aplicação de recursos oriundos deste fundo. A arrecadação de 0,27% do ICMS antecipado pelas indústrias garante cerca de R$ 700 mil anuais ao fundo, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, detalha Diogo.
O parlamentar também citou a atuação positiva do Governo de Pernambuco, especificamente da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, diante da situação dos Toyoteiros, abordada em plenário pelo deputado nos últimos dias. “A polêmica em torno dessa pauta foi grande e era necessário sair em defesa dos Toyoteiros e motoristas de transporte alternativo, pois são eles responsáveis por grande parte do fluxo de visitantes que chega ao Polo Têxtil. Apesar da Lei Federal sancionada em 09 de julho, que prejudica o transporte alternativo, encampamos a pauta junto à secretária Fernandha Batista. Em um esforço do governador e da secretária, foi criada uma comissão para tratar do tema no âmbito do Estado de Pernambuco”, comemora o deputado.
Para o parlamentar, a iniciativa é de grande importância e mostra a sensibilidade e humanidade desta gestão. “O seminário tem objetivo de promover a construção coletiva de propostas, ouvindo sugestões da população de cada região, que serão utilizadas para embasar o planejamento da gestão estadual para os próximos anos”, destaca Diogo. O evento já reuniu mais de 12 mil pessoas, de forma presencial, nos seminários realizados até agora.

Comments

comments

Brejo da Madre de Deus

Rubinho Nunes reforça o PSB de Brejo da Madre de Deus Empresário se filiou ao partido na última segunda-feira na presença do presidente estadual Sileno Guedes e do deputado federal João Campos

Publicado há

em

Com o objetivo de fortalecer o PSB de Brejo da Madre de Deus, o Partido Socialista Brasileiro filiou, na última segunda-feira (16), o empresário Rubinho Nunes, que é a principal liderança de oposição na cidade do Agreste Setentrional. O ato, que aconteceu no Recife, contou com a presença do presidente estadual Sileno Guedes e do deputado federal João Campos.

O presidente estadual destacou que a filiação de Rubinho vai promover um novo momento para o PSB de Brejo da Madre de Deus. “A chegada de Rubinho faz parte de uma movimentação que o PSB tem feito em diversos municípios com o objetivo de fortalecer a legenda em nível local. A cidade de Brejo da Madre de Deus também entrou nesse movimento. Rubinho vem para fortalecer o PSB na cidade”, destacou Sileno Guedes durante a filiação.

Rubinho Nunes, por sua vez, afirmou que vai unir esforços para contribuir com o fortalecimento da legenda na sua cidade. “Fazer parte de um partido como o PSB, que é grande no Brasil e em Pernambuco, e em Brejo sendo eu o representante, é motivo de alegria e esperança. O PSB é um partido que contou com Miguel Arraes, Eduardo Campos, Paulo Câmara, que tem o deputado Diogo Moraes e João Campos, vai fortalecer o projeto de 2020. Brejo viverá dias de alegria, onde com certeza o partido, junto com essas pessoas que citei, trará projetos que vai mudar a vida de muitas pessoas aqui. Agradeço a todos a confiança de representar o partido”, pontuou.

O deputado federal João Campos destacou que Rubinho é uma liderança respeitada na cidade do Brejo e tem uma história de luta e de entrega como líder da oposição na Câmara de Vereadores. “A sua filiação ao PSB vem para somar e fortalecer o nosso partido naquela região. E Rubinho sabe que conta com o nosso apoio para seguir fazendo um grande trabalho”, afirmou João Campos. “É com muita alegria e satisfação que recebemos o amigo Rubinho Nunes no PSB. Tenho certeza que sua chegada ao Partido será acompanhada de muito trabalho e bons serviços ao povo. Já andávamos lado a lado com Rubinho em outro partido e agora ele aceitou esse convite do PSB chegando para somar”, completou o deputado Diogo Moraes.

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Projeto Cidadania com Vez e Voz chega às cidades de Camocim de São Félix, Brejo da Madre de Deus e Nazaré da Mata “A ideia do projeto é realizar uma mobilização social para que seja possível identificar e eleger problemas locais ou setoriais que precisam ser solucionados”, destacou a promotora Dalva.

Publicado há

em

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza nesta quinta-feira (19), das 9h às 13h, em Camocim de São Félix, no Agreste, o projeto Cidadania com vez e voz. Capitaneada pelo Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), a ação tem como objetivo reunir os diversos segmentos sociais para que sejam captadas demandas e necessidades cuja solução possa ser alcançada por meio do MPPE. Nos dias 23 e 26 de setembro, a iniciativa estará nos municípios de Brejo da Madre de Deus e Nazaré da Mata. Nos três locais, o evento terá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Segundo a promotora de Justiça e coordenadora do Caop Cidadania, Dalva Cabral, a ação é dedicada à toda a população, principalmente representantes da sociedade civil como os líderes comunitários, conselheiros tutelares, professores e demais interessados. “A ideia do projeto é realizar uma mobilização social para que seja possível identificar e eleger problemas locais ou setoriais que precisam ser solucionados”, destacou a promotora Dalva.

 

A programação inicia com a palestra Cidadania com vez e voz; na sequência, são recolhidas em urna própria as denúncias e demandas, para que seja possível criar um diagnóstico dos principais problemas e anseios da população. Sempre que necessário, as informações, denúncias ou irregularidades (discriminação, ausência de acessibilidade, abandono de pessoas ou animais, por exemplo) também são encaminhadas para as autoridades competentes.

 

Em outubro, será a vez dos municípios de Itaquitinga e Ferreiros receberem o projeto, nos dias 1º e 3 de outubro, respectivamente.

 

Serviço:

 

Cidadania com vez e voz – Camocim de São Félix

Onde: Auditório da Câmara Municipal, na Av. Mário Jordão, s/nº, Centro, Camocim de São Félix-PE

Quando: 19 de setembro de 2019, das 9h às 13h

Informações: (81) 3182-7411

 

Cidadania com vez e voz – Brejo da Madre de Deus

Onde: Praça Vereador Abel de Freitas, s/n, Centro, Brejo da Madre de Deus-PE

Quando: 23 de setembro de 2019, das 9h às 13h

Informações: (81) 3182-7411

 

Cidadania com vez e voz – Nazaré da Mata

Onde: Auditório da Sede das Promotorias de Justiça de Nazaré da Mata, na Travessa Pedro Diogo de Melo, 75, Centro, Nazaré da Mata-PE (por trás do Fórum).

Quando: 26 de setembro de 2019, das 9h às 13h

Informações: (81) 3182-7411

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Polícia Militar apreende 5 kg de maconha dentro de residência em Brejo da Madre de Deus Na ocasião, um casal foi detido e levado para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Publicado há

em

A Polícia Militar apreendeu drogas, celulares, relógios e diversos objetos na distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, no domingo (15). Segundo a Polícia Militar, a equipe viu um casal em atitude suspeita em duas motocicletas. Durante a ação, os policiais consultaram as placas das motos e constataram que elas eram roubadas.

Ainda de acordo com a PM, o casal comercializava droga e informou a polícia que tinha deixado um pacote na casa de um homem, onde além da droga, foram encontrados diversos objetos.

O dono da casa conseguiu fugir e não foi localizado, até o momento desta publicação. Na residência a polícia localizou 5 kg de maconha, 6 g de cocaína, três aparelhos celulares, dois relógios, 17 carregadores, 12 fones de ouvido, além de diversos cabos.

O casal e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para as medidas cabíveis.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste