Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Caruaru

Brechó Solidário é realizado para ajudar paciente com câncer em Caruaru Objetivo é arrecadar dinheiro para auxiliar "tia Ana" no tratamento contra o câncer de mama.

Publicado há

em

Um “Brechó Solidário” será realizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no dia 14 de setembro. A ação tem o objetivo de arrecadar dinheiro para auxiliar “tia Ana” no tratamento contra o câncer de mama.

O evento será a partir das 9h, no Circo 93, localizado na rua Silvino Macedo – Rua da Má Fama. Os preços dos itens vendidos serão entre R$ 5 e R$ 30. Serão oferecidas calças, camisas, bolsas, bonés, sandálias, sapatos, outras peças de roupas e acessórios, masculinos e femininos.

Ana Maria Barbosa de 47 anos descobriu que tinha câncer de mama e realiza sessões de quimioterapia no Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC). Ela precisa passar por alguns procedimentos médicos no Recife. Para Ana Maria, o brechó será importante para ajudar no tratamento.

“A quimioterapia castiga muito, deixando-me debilitada durante dias, sem condições de trabalhar. O brechó foi uma maneira pela qual minha família e amigos encontraram de me ajudar, a partir de doações e na divulgação do evento. Ver a mobilização e apoio de tantas pessoas me enche de amor, esperança e de força para continuar lutando”, afirmou.

G1 Caruaru

Comments

comments

Caruaru

Gratidão, desafios e alegria: Dom Dino fala sobre os 16 anos à frente da Diocese de Caruaru Bispo ficou marcado pelo jeito descontraído, pela formação dos padres e também pelo trabalho na Fazenda da Esperança.

Publicado há

em

O bispo Dom Bernardino Marchiò, de 76 anos, encerra neste sábado (21) o trabalho à frente da Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele será substituído por Dom José Ruy, de 52 anos, que toma posse no mesmo dia.

Dom Dino, como é chamado pelos fiéis, chegou em Caruaru no dia 12 de janeiro de 2003. O sacerdote foi responsável pela evangelização em 19 cidades do Agreste. Nelas, estão mais de 70 padres e uma população de mais de 900 mil pessoas.

Dom Dino ficou marcado pelo jeito descontraído, pela formação dos padres e também pelo trabalho na Fazenda da Esperança, que recebe pessoas que tentam sair do vício das drogas. Ele concedeu entrevista a TV Asa Branca. Durante a conversa com o repórter Mavian Barbosa, o bispo italiano falou sobre os desafios que encontrou na cidade, as mudanças que viu ao longo dos anos e sobre o novo momento na vida dele.

Confira trechos da entrevista:

Mavian Barbosa: O que esses 16 anos em Caruaru ensinaram ao senhor?
Dom Dino: Eu cheguei aqui em Caruaru em um período de transformação. Era uma cidade organizada, mas de 2003 até os nossos dias, Caruaru cresceu muito. Tive que fazer mudanças no meu estilo de ser bispo, de ser pessoa que representa a igreja. Entendi que devo entrar em contato com as pessoas, as autoridades, devo acolher. Aos poucos vou entrando na vida das pessoas, entrei na vida de Caruaru e das cidades vizinhas. Um dia desses ouvi alguém da TV Asa Branca que me falava da primeira entrevista que eu dei aqui na TV. Naquela época eu ainda era tímido, aqui aprendi a ser mais desinibido. Encontrei pessoas que me valorizavam e eu pude viver minha missão.

Mavian Barbosa: O senhor vai viver um novo momento da sua vida. Dom Dino se preocupa com o novo?
Dom Dino: Nas coisas de Deus não vamos ficar olhando para o passado. Foi bom, não tenho nada para reclamar do passado, agora Deus me chama para esta nova experiência. Ser bispo emérito, é ser bispo a serviço da igreja.

Mavian Barbosa: O que senhor tem a dizer a Deus?
Dom Dino: A minha vida é aqui, então quero agradecer a Deus que me deu essa oportunidade, de não me fixar no passado, mas avançar e descobrir todos os sinais da presença de Deus na sociedade, neste país, no Nordeste. Foi tudo uma graça de Deus, obrigado meu Deus, meu criador, aquele me dá a vida, aquele me deu a capacidade de ser “Alegre na Esperança”.

G1 Caruaru

VOCÊ ACOMPANHA A SOLENIDADE DE POSSE DO NOVO BISPO AO VIVO EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: BLOG JARDIM DO AGRESTE. APARTIR DAS 14:30

Comments

comments

Continue Lendo

Caruaru

2ª edição do ‘Festival da Criança’ será realizada em Caruaru Ação promovida pela TV Asa Branca acontece no dia 12 de outubro, das 8h às 13h, na Estação Ferroviária.

Publicado há

em

A TV Asa Branca vai realizar no dia 12 de outubro a segunda edição do projeto “Festival da Criança” em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação acontece na Estação Ferroviária, no Centro da cidade, das 8h às 13h, com atrações musicais, brinquedos e distribuição de guloseimas.

A programação em alusão ao Dia das Crianças ainda vai contar com shows de Dora Aventureira, PJ Masks e as bonecas LOL. O evento é voltado para as crianças contando também com a interação dos familiares na ação.

A entrada é gratuita e aberta para todo público.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Caruaru

Idoso morre atropelado na BR-104, em Caruaru Homem foi atingido por um caminhão próximo da Ceaca.

Publicado há

em

Um idoso de 62 anos morreu atropelado na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (20). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem, que trabalhava na Ceaca, foi atingido por um caminhão.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do veículo não estava no local do acidente quando a equipe chegou.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste