Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

Detran-PE vai leiloar 374 veículos apreendidos em fiscalizações Os veículos estarão expostos para visitação nesta quinta-feira, das 8h às 15h, em Jaboatão dos Guararapes. O leilão sera na sexta (13) na BR 232 em Vitoria de Santo Antão.

Publicado há

em

Trezentos e setenta e quatro veículos apreendidos em fiscalizações do Detran-PE serão leiloados na sexta-feira (13), às 9h, no pátio da empresa Coliseum. O depósito fica na Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232, em Vitória de Santo Antão.

Serão disponibilizados automóveis conservados ou em estado de sucata, entre carros e motos, com lances mínimos em torno de R$ 100. Os veículos estarão expostos para visitação nesta quinta-feira, das 8h às 15h, no pátio da Guardcar, situado na BR-101 Sul, 1590, bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.

Segundo o Detran-PE, os leilões são voltados a colaborar para a reciclagem automotiva e a retirada de veículos abandonados das ruas. O edital com normas do leilão, documentação exigida e taxas de administração pode ser acessado nos sites www.detran.pe.gov.br e www.coliseumleiloes.com.br.

O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de baixa do Gravame, dentre outras taxas como a de licenciamento, transferência do veículo e emplacamento.

O dinheiro arrecadado é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior.

Comments

comments

Destaques

Prefeitura de São Bento do Una inscreve para casamento comunitário Inscrições seguem até o dia 03 de abril

Publicado há

em

Por

A Prefeitura de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, está com inscrições abertas para o casamento comunitário. As inscrições são realizadas no Cartório de Registro Civil de São Bento do Una, CRAS Antônio Matias e CRAS Santo Afonso, até o dia 03 de abril.

O casamento será realizado no dia 28 de abril. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, Secretaria de Assistência Social e o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de São Bento do Una.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Destaques

Justiça acata pedido do MPPE para a extinção das torcidas organizadas A decisão contida no processo levou em consideração diversos fatos ocorridos, tais como tumultos, apedrejamento de ônibus, carros, arrastões e, inclusive, assaltos, fatos ocorridos em diversos anos.

Publicado há

em

18/02/2020 – O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública acatou a solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quanto a extinção compulsória das torcidas organizadas que funcionam em Pernambuco: a Torcida Jovem do Sport, a Inferno Coral e a Fanáutico. Na decisão, o Judiciário determina, ainda, comunicar à Receita Federal do Brasil (RFB) para o cancelamento do CNPJ, bem como comunicar o Banco Central (BC) para adoção de demais providências.

 

A decisão contida no processo levou em consideração diversos fatos ocorridos, tais como tumultos, apedrejamento de ônibus, carros, arrastões e, inclusive, assaltos, fatos ocorridos em diversos anos. “O Ministério Público fez o pedido pensando na segurança do pernambucano. Procuramos tomar a providências antes que uma tragédia ocorresse. A solução possível foi acatada pelo Poder Judiciário e, agora, teremos mais organização e segurança nos estádios e nos seus entornos nos dias de jogos e em demais eventos públicos”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.

 

Com a extinção compulsória fica vedada a presença das torcidas organizadas nos estádios pernambucanos. Elas estão impossibilitadas de realizar reuniões, os clubes não poderão manter locais reservados e destinados a elas, entre outras medidas.

 

“É sabido diversos relatos de conflitos entre integrantes das torcidas organizadas em dias de jogos, como os fatos que ocorreram em 3 de fevereiro, no Pátio de Santa Cruz. O cidadão já não tem estímulo em ir à estádio de futebol, ante a exposição de perigo e reiterados atos de violência, revelados pelos constantes atritos entre pessoas que não representam os verdadeiros admiradores do futebol”, completou ele.

Comments

comments

Continue Lendo

Destaques

Campanha Carnaval de Respeito estimula a garantia dos direitos sociais durante festejos de momo SDSCJ promove ações de acessibilidade, garantia dos direitos de crianças e adolescentes, respeito ao público LGBT, negro e pessoa idosa

Publicado há

em

Com o tema Carnaval de Respeito, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude promove, durante os festejos carnavalescos e os dias que antecedem a folia, ações de conscientização dos direitos sociais. As atividades são focadas na prevenção e proteção com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, o trabalho infantil, a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, o preconceito à população LGBT, os maus tratos contra a pessoa idosa e contra pessoa com deficiência, além da discriminação racial.

Para promover o acesso à folia, a SDSCJ vai disponibilizar, durante os quatro dias de Carnaval, vans do programa PE Conduz para os Camarotes da Acessibilidade, numa parceria com a prefeitura de quatro municípios. Os espaços vão funcionar no sábado (22), no Galo da Madrugada, no Recife, no domingo (23) durante o Desfile dos Papangus, em Bezerros, na segunda-feira (24), em Vitória de Santo Antão, e de domingo a terça-feira, na Praça do Carmo, em Olinda. Todas as pessoas com deficiência física que se inscreverem e precisarem do transporte poderão contar com o serviço. No espaço, a Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), também irá disponibilizar intérprete de Libras.

Outro destaque é a atuação do programa Atenção Redobrada, voltada para o combate ao trabalho infantil, exploração sexual e venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. Para isso, o Governo do Estado fez parceria com os municípios de Pesqueira, Buíque, Lagoa dos Gatos, Catende, Tamandaré, Bezerros, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Arcoverde, Triunfo, Itamaracá e Tamandaré.

“Durante os dias que antecedem o Carnaval, nossas equipes promoveram diversas atividades com os profissionais dos municípios que atuarão diretamente na garantia de crianças e adolescentes. Repassamos ainda os materiais informativos com orientações e número para denúncias e estamos promovendo ações na rede hoteleira, bares, restaurantes e com taxistas. Os municípios de Recife, Olinda e Bezerros também contarão com espaços de proteção para acolher as crianças nos dias de Carnaval”, explica ao secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes. Vale destacar que outra iniciativa contínua de combate ao trabalho infantil é o programa Praia Legal, que atua nas praias dos municípios do litoral pernambucano.

No sábado e domingo, as crianças que estiverem em pontos de grande aglomeração, como Galo da Madrugada e Olinda, serão abordadas pelas equipes da SDSCJ para receberem pulseiras de identificação. O material tem o objetivo de facilitar o contato com pais ou responsáveis em caso de perda.

Durante todo o Carnaval, os pernambucanos contarão com o Plantão da Ouvidoria Social (22/02 a 25/02) com atendimento ao folião 24 horas por dia. As denúncias de violações de direitos recebidas serão encaminhadas aos órgãos responsáveis. Além do plantão, a Ouvidoria Social está presente também no Galo da Madrugada, em parceria com o Juizado do Folião, na Estação Central do Metrô e no Fórum Thomaz de Aquino. A SDSCJ contará com equipes que farão a atuação educativa (com distribuição de materiais) no Desfile dos Papangus (03/03), no Pátio de eventos de Bezerros, e no Camarote da Acessibilidade, em Olinda. O plantão terá o apoio, das 8h às 19h, da equipe de intérpretes da Central de Libras, que poderão ser deslocados para atender as pessoas com deficiência auditiva durante a folia.

Outra ação de destaque é voltada para o público LGBT, através das campanhas Folia sem LGBTfobia, realizada em parceria com a Secretaria de Defesa Social para evitar a violência contra o público LGBT, e a Do seu jeito, que consiste na inserção de banheiros públicos que trazem mensagens de inclusão e de combate à discriminação à população.

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste