Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Festas e Eventos

Estudantes de João Alfredo participam do TJC e recebem orientações de juízes do trabalho Encontro acontece na próxima segunda-feira (16) nas escolas estaduais Nossa Senhora Auxiliadora e Jarina Maia 

Publicado há

em

Os estudantes da rede estadual das escolas de referência (EREM) Nossa Senhora Auxiliadora e Jarina Maia, na cidade de João Alfredo (Agreste Setentrional), receberão nesta segunda-feira (16/09), às 9h e 14h, respectivamente, o programa Trabalho Justiça e Cidadania desenvolvido pela Associação de Magistrados do Trabalho (Amatra 6).

 

Nas escolas, a direção vai apresentar as atividades educacionais desenvolvidas por suas unidades de ensino à caravana dos magistrados e após haverá apresentação cultural feita pelos estudantes e bate-papo com os juízes sobre dúvidas cotidianas do direito trabalhista, cidadania e direitos humanos. No interior, de acordo com a coordenadora pedagógica do programa, Josemar Barbosa, é desenvolvida a temática- Trabalho Digno e Sustentabilidade.

 

A iniciativa da Amatra 6 é realizada em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco desde 2005 e já beneficiou mais de 40 mil jovens do ensino médio do estado. Este ano, o programa atendeu a seis escolas no interior pernambucano e outras seis na capital.

 

Os melhores trabalhos desenvolvidos ao longo do TJC pelas escolas envolvidas no programa farão parte de uma culminância. O tema deste ano será “Trabalho, Infância e Juventude: Desafios e Perspectivas na Superação da Violência”. O encontro será dia 18/10, das 13h20 às 17h, no auditório da FIEPE, no Recife.

 

TJC- A partir da capacitação dos educadores para a temática de direitos humanos e trabalhistas, os juízes vão às escolas conversar com os estudantes, tirando dúvidas sobre questões cotidianas. O programa segue em ações internas, com a elaboração de trabalhos que serão apresentados na conclusão anual do TJC, em outubro.

 

SERVIÇO:

TJC – Roda de conversa de juízes com os estudantes  João Alfredo (Agreste Setentrional)
Quando:16/09
Escola Nossa Senhora Auxiliadora- 9h

Escola Jarina Maia- 14h

Comments

comments

Caruaru

2ª edição do ‘Festival da Criança’ será realizada em Caruaru Ação promovida pela TV Asa Branca acontece no dia 12 de outubro, das 8h às 13h, na Estação Ferroviária.

Publicado há

em

A TV Asa Branca vai realizar no dia 12 de outubro a segunda edição do projeto “Festival da Criança” em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação acontece na Estação Ferroviária, no Centro da cidade, das 8h às 13h, com atrações musicais, brinquedos e distribuição de guloseimas.

A programação em alusão ao Dia das Crianças ainda vai contar com shows de Dora Aventureira, PJ Masks e as bonecas LOL. O evento é voltado para as crianças contando também com a interação dos familiares na ação.

A entrada é gratuita e aberta para todo público.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

paroquia de São Manoel da Paciência realiza 1ª Cavalgada em Xucuru Será no dia 27 de outubro, saída do sitio Arara com destino ao pátio da igreja. Durante o percurso haverá animações, atrações culturais e muita toada em seguida feijoada.

Publicado há

em

Dentro das comemorações da Festa de São Manoel da Paciência no distrito de Xucuru em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Cavalgada será em homenagem ao padroeiro São Manoel da Paciência

Onde centenas de cavaleiros e amazonas participaram no domingo (27) de outubro da 1ª edição da Cavalgada de São Manoel, que terá saída do sitio Arara com destino a Xucuru (pátio da igreja) durante o percurso haverá animações, atrações culturais e muita toada em seguida feijoada.
A partir das 16hs santa missa de encerramento da Festa de São Manoel da Paciência.

Realização área pastoral
Apoio grupo jovem

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Divulgada a programação da Semana da Árvore do IFPE-Belo Jardim Evento terá oficinas, exposições, doações de mudas e audiência pública na Câmara de Vereadores

Publicado há

em

Com o tema “Faz oxigênio, faz sombra e faz falta”, terá início na próxima terça-feira (24) a Semana da Árvore do IFPE Campus Belo Jardim, promovida pela Comissão de Gestão Ambiental (CGA).

Durante quatro dias os participantes do evento terão acesso à oficinas ecológicas (produção de mudas nativas e de Bonsai), à exposições de vídeos, aprenderão fazer o plantio de mudas e  poderão participar de audiência pública na Câmara de Vereadores de Belo Jardim sobre a arborização e reflorestamento do município, uma oportunidade única para discussão ambiental envolvendo diversos segmentos da cidade.

O evento é aberto ao público e só é necessário fazer inscrições para as oficinas (30 vagas cada) e para a audiência pública (90 vagas). As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/GzZQroJeiJcmAknC9.

Todos os inscritos receberão certificados.

=> Confira a programação:

 

 

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

FEIRÃO TOP VEÍCULOS 10 ANOS

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

MAIS INFORMAÇÕES CLIK NA IMAGEM!

PARCEIROS

PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste