Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Destaques

MPPE leva projeto sobre combate à corrupção e à sonegação para Gravatá, Carpina e Pesqueira Através de palestras e encenação teatral, assuntos complexos, como a cultura da corrupção, serão abordados de forma simples e divertida. 

Publicado há

em

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de setembro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá apresentar o projeto Educação Contra a Corrupção e a Sonegação para estudantes das redes fundamental e de ensino médio das cidades de Gravatá, Carpina e Pesqueira, respectivamente. Através de palestras e encenação teatral, assuntos complexos, como a cultura da corrupção, serão abordados de forma simples e divertida.
A iniciativa é promovida pelos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Direito à Educação (Caop Educação) e de Combate à Sonegação Fiscal (Caop Sonegação Fiscal), em parceria com as Promotorias de Justiça dos municípios.
Serviço: 
 
Educação Contra a Corrupção e a Sonegação – Gravatá
Onde: Centro de Formação do Menor Carmem de Oliveira e Silva – Quadra da ODIP (Obra de Defesa da Infância Pobre), Fazenda Sampaio, S/N, Centro de Gravatá-PE
Quando: 16/09, às 9h
Onde: Escola Técnica de Gravatá – ETE Professor José Luiz de Mendonça, Rua Luiz Toscano de Brito, Gravatá-PE
Quando: 16/09, às 14h
Educação Contra a Corrupção e a Sonegação – Carpina
Onde:  Paróquia São José do Carpina – Rua Nunes Machado, nº 58, São José, Carpina-PE
Quando: 17/09, às 9h
Onde: Escola Estadual Aluísio Germano – Vila da UFRPE, Rua 1, casa 5 e 6, Texaco, Carpina-PE
Quando: 17/09, às 14h
Educação Contra a Corrupção e a Sonegação – Pesqueira
Onde: Clube União Peixe – Rua Ézio Araújo, próximo ao Conselho Escolar Irmã Zélia Nicácio, Pesqueira-PE
Quando: 18/09, às 9h
Onde: Escola Cristo Rei – Av. Comendador José Didier, 72, Pitanga, Pesqueira-PE
Quando: 18/09, às 14h

Comments

comments

Belo Jardim

20º Baile Municipal de Belo Jardim será neste sábado (15) na Cia do Lazer As atrações da noite são Orquestra Super Oara, Marreta é Massa, Grupo Bakanaê e Orquestra de Frevo

Publicado há

em

“Uma Noite em Veneza”, Belo Jardim no Agreste de Pernambuco se prepara para reviver toda a alegria e descontração da festa mais Brasileira, o carnaval, mantendo a tradição, incentivando a cultura carnavalesca e valorizando as festas dos antigos bailes de clubes, a Prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, prepara para os amantes do carnaval, mais um Baile Municipal que acontecerá na Companhia do Lazer, localizada no quilômetro 3 da PE-180.

Será neste sábado dia 15 de fevereiro, o TRADICIONAL Baile Municipal de Belo Jardim, com sua 20ª Edição, esse ano como tema: “Uma Noite em Veneza”, o baile contará com uma programação diversificada e recheada de atrações artísticas.

Abrindo as festividades do 20º Baile Municipal, das 20 às 22h sobe ao palco a Mega Orquestra de Frevo Super Oara, em sequência o Grupo Bakanaê até às 00h, e finalizando com Marreta é Massa que encerrará a madrugada. Os pontos de vendas são: Bodega do Joka’s e Império Bijuterias. , para mais informações entre em contato através do telefone (081) 9 7330 -2745.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (081) 9 7330 -2745.

Realização: Prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte, Eventos e Turismo.

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Festa São Sebastião no distrito de Água Fria em Belo Jardim será neste final de semana Dias 15 e 16 de fevereiro, Shows com Jota Santos, Rose Mendes, Brunno Diferente e Forrozão, Sela de Aço.

Publicado há

em

A tradicional festa em homenagem a São Sebastião no distrito de Água Fria em Belo Jardim Agreste de Pernambuco acontecerá neste sábado e domingo, 15 e 16 de fevereiro, com shows de Jota Santos, Rose Mendes, Brunno Diferente e Frrozão e Sela de Aço.

 

Apoio: Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos e os vereadores Euno Filho e Marcelino.

Programação dos Shows Sábado (15\02)

Jota Santos e Rose Mendes

 

Domingo (16\02)

Frrozão, Sela de Aço e Brunno Diferente

Comments

comments

Continue Lendo

Destaques

Alceu Valença é comendador de Pernambuco Artista foi homenageado pelo governador Paulo Câmara, na noite desta quarta-feira, com a  Medalha da Ordem do Mérito Guararapes, mais importante honraria de Pernambuco

Publicado há

em

O governador Paulo Câmara entregou, nesta quarta-feira (12.02), a Medalha da Ordem do Mérito Guararapes ao cantor Alceu Valença, durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, que reuniu diversos artistas da cultura pernambucana. A honraria, instituída pelo Decreto nº 4.891, de 20 de janeiro de 1978, é a mais importante comenda concedida pelo Estado a pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que se destacaram por méritos excepcionais ou pelos relevantes serviços prestados a Pernambuco, simbolizando um gesto de agradecimento do Estado.

“Estou muito satisfeito de promover esse encontro com todos os artistas que vão participar do Carnaval de Pernambuco e fazer essa homenagem a Alceu, que é mais do que justa, por ser esse grande pernambucano que faz da cultura a sua vida e que representa o nosso Estado. Alceu é um artista do qual nós temos muito orgulho, pela forma como ele faz cultura, pelo que ele representa. São 50 anos de uma carreira em favor do frevo, de Pernambuco, do Nordeste, do Brasil”, afirmou Paulo Câmara. “Como governador de Pernambuco, fico muito feliz em entregar a mais alta comenda que pode ser dada, que é a Medalha da Ordem do Mérito Guararapes, a um grande pernambucano que já tem tantos serviços prestados. Mas, o que é mais importante, ainda vai fazer muito em favor da nossa cultura”, acrescentou.

Acompanhado da esposa, Yanê Montenegro, Alceu Valença agradeceu a comenda e destacou que ela representa tudo o que ele carrega na sua carreira: a luta pela cultura de Pernambuco. “Eu sou o novo comendador de Pernambuco. Essa medalha é o reconhecimento da cultura do meu povo no âmbito total da nação. Quando recebo isso, acho que não estou recebendo pessoalmente, acho que quem está recebendo é um representante da nossa cultura e a gente está homenageando quem? A nossa cultura. É preciso que a gente olhe para dentro para saber de onde são nossas raízes, porque um povo sem cultura não é nada”, disse Alceu.

HONRARIA – A Medalha da Ordem do Mérito Guararapes é constituída de cinco graus (Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro), em dois quadros (Efetivos e Especiais), estando o primeiro classificado por duas categorias: Ordinária e Suplementar. Remete a um importante episódio da história: a insurreição dos habitantes de Pernambuco contra o domínio holandês. Foram duas batalhas travadas, em 1648 e 1649, que colocaram em campos opostos os holandeses e as forças luso-brasileiras no Monte dos Guararapes (Jaboatão dos Guararapes). A Batalha dos Guararapes é considerada pelos historiadores como o marco da construção da identidade brasileira, porque uniu negros, índios e brancos contra o holandês invasor.

Fotos: Heudes Regis/SEI

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste