Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Notícias

Saiba como limpar os dados que o Facebook recebe sobre você O Facebook vem sendo criticado nos últimos anos pelo uso que faz das informações de seus usuários.

Publicado há

em

O Facebook anunciou mudanças em suas configurações de privacidade para permitir que os usuários aumentem a proteção de seus dados. Entre as novidades estão a possibilidade de “limpar” os dados que a plataforma compartilha com terceiros, além de novas configurações de perfil e avisos de login.

As medidas foram divulgadas por ocasião do Dia Internacional da Privacidade de Dados, celebrado ontem (28). O Facebook vem sendo criticado nos últimos anos pelo uso que faz das informações de seus usuários. O emprego de dados de dezenas de milhões de pessoas para fins de manipulação de eleições e processos pela empresa Cambridge Analytica colocou a empresa em evidência.

Com o recurso “Atividade Fora do Facebook”, o usuário pode configurar as informações que empresas e instituições compartilham com a plataforma, como as visitas realizadas aos sites delas. O usuário pode clicar em “gerenciar sua atividade fora do Facebook” e optar pela exclusão dos dados – ou “desconectar o histórico” na linguagem da plataforma. Ao configurar esse recurso como teste durante a redação desta matéria, o repórter descobriu que 86 apps e sites enviavam dados para o Facebook.

A ferramenta permite também desativar a atividade fora do FB a partir do momento do ajuste feito pelo usuário. Contudo, isso não impede o compartilhamento de dados por terceiros, que continuarão sendo procedidos “para fins de mensuração e para fazer melhorias em nossos sistemas de anúncios, mas estará desconectada da sua conta”, explica a página do mecanismo. Anúncios continuarão sendo exibidos com base nas preferências e na atividade do usuário na rede social.

Na ferramenta de “Verificação de Privacidade”, na seção “configuração de dados”, o usuário pode gerir as informações disponibilizadas pelo Facebook a terceiros. Esse acesso ocorre por diversas ferramentas da plataforma, como o login utilizando a conta do FB. É possível definir quais apps e sites podem manter este acesso, ou retirá-los da lista. Veja um guia rápido para desabilitar os acessos:

Na seção “quem pode ver o que você compartilha”, uma das funções é definir o grau de visibilidade das informações do usuário. Registros como telefone, e-mail, escola e cidade, além das próprias publicações na plataforma, podem ser ajustados para acesso público, por amigos, por amigos dos amigos ou apenas pelo próprio usuário. É possível bloquear e gerir a lista de pessoas colocadas em cada uma dessas listas.

Por meio da nova ferramenta, o usuário pode ainda controlar quem pode lhe enviar solicitações de amizade, se qualquer pessoa na rede social ou apenas amigos de amigos.

Em mensagem publicada no site da companhia, o diretor-executivo, Mark Zuckerberg, afirmou que o intuito das mudanças é fazer com que o usuário “possa entender e gerenciar facilmente suas informações, por isso fortalecer seus controles de privacidade é tão importante”.

Para a organização internacional de defesa da privacidade Eletronic Frontier Foundation (EFF), o anúncio foi um “bom passo”, mas uma “medida incompleta”, tanto pelo desconhecimento da população quanto por não cessar a coleta intensa de dados dos usuários.

“Nós sabemos que usuários dificilmente vão ajustar suas configurações. Nos Estados Unidos, 75% dos adultos não conhecem as preferências de anúncio. A ferramenta não cobre todas as formas pelas quais o Facebook coleta e monetiza os dados dos usuários. Estes continuarão sendo objeto de anúncios segmentados”, pondera a coordenadora de pesquisa em direitos dos consumidores e vigilância da entidade, Gennie Gebhart.

Com informação: Agência Brasil

Comments

comments

História

21 de fevereiro: 55 anos do assassinato de Malcom X Confira alguns momentos marcantes deste dia!

Publicado há

em

Por

21 de fevereiro é o 52.º dia do ano no calendário gregoriano.  Neste dia nasceu o ator Roberto Gómes Bolaños, o Chaves, a cantora Nina Simone, e as atrizes Ellen Page e Sophie Turner.

Foi no dia 21 de fevereiro de 1965, aos 39 anos, que foi assassinado o ativista Malcom X,  um dos maiores defensores do Nacionalismo Negro nos Estados Unidos. Fundou a Organização para a Unidade Afro-Americana, de inspiração separatista. Defensor dos direitos dos afro-americanos, conseguiu mobilizar brancos e negros na conscientização sobre os crimes cometidos contra a população afro-americana. Em 1998, Paul Gray, da influente revista Time, colocou a Autobiografia de Malcolm X entre os 10 livros de não ficção mais importantes do século XX. Malcolm recebeu 16 tiros de balas de calibre 38 e 45, com a maioria deles a atingi-lo no coração. Ele foi assassinado – com apenas 39 anos – em frente de sua esposa Betty, que estava grávida, e de suas quatro filhas, por três membros da Nação do Islã.

O dia também ficou marcado quando, em 1848, Karl Marx e Friedrich Engels publicam o Manifesto Comunista.

Nascimentos: artes

1929 — Roberto Gómez Bolaños, diretor, escritor, roteirista e ator mexicano (m. 2014). (Foto)

1933 — Nina Simone, cantora e compositora norte-americana (m. 2003).

1934 — Rue McClanahan, atriz norte-americana (m. 2010).

1946 – Alan Rickman, ator britânico (m. 2016).

1959 — Werner Schünemann, ator brasileiro.

1963 — William Baldwin, ator norte-americano.

1987 – Ellen Page, atriz canadense.

1996 — Sophie Turner, atriz britânica.

Nascimentos: personalidades e figuras importantes

1973 – Paulo Rink, ex-futebolista brasileiro.

Mortes:

1965 — Malcolm X, ativista político e defensor dos Direitos dos Negros (n. 1925).

Acontecimentos históricos:

1848 — Karl Marx e Friedrich Engels publicam o Manifesto Comunista.

1919 — Kurt Eisner é assassinado em Munique. O assassinato do estadista socialista é uma das razões da proclamação da República Soviética de Munique em 7 de abril.

2008 — Voo Santa Bárbara Airlines 518 cai com 46 pessoas a bordo na Venezuela, perto da cidade de Mérida; não houve sobreviventes.

Feriados e eventos:

Dia Internacional da Língua Materna (UNESCO)

Fonte: Wikipedia

Comments

comments

Continue Lendo

Notícias

Suspeitos roubam R$ 40 mil de loja em Serra Talhada, no Sertão Cofre do estabelecimento teria sido arrombado

Publicado há

em

Por

Suspeitos roubaram R$ 40 mil de uma loja de tacógrafos na madrugada dessa quarta-feira (19) no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a polícia, os suspeitos teriam arrombado o cofre que havia dentro do estabelecimento e levaram dinheiro. Ainda de acordo com informações repassadas para a polícia, os homens teriam usado ferramentas que estavam guardadas na própria empresa para abrir o cofre.

A Delegacia de Polícia de Serra Talhada está investigando o caso. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

*Com informações de Orlando Santos

NE10 Interior

Comments

comments

Continue Lendo

Empregos

Confira vagas de emprego ofertadas em Pernambuco nesta quinta São 285 vagas disponíveis pelas Agências do Trabalho

Publicado há

em

Por

Estão sendo ofertadas no estado de Pernambuco, nesta quinta-feira (20), cerca de 285 vagas de emprego. As vagas foram disponibilizadas pelas Agências do Trabalho. Nas oportunidades, também são incluídas vagas temporárias e para pessoas com deficiência.

Em Caruaru, no Agreste pernambucano, há vagas para cobrador pracista, estampador de tecido, serralheiro, vendedor, motorista de caminhão guincho, fisioterapeuta, cozinheiro, costureira, corretor de imóveis, dentre outros.

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste