Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Notícias

Facebook adota medidas para reduzir informação falsa sobre coronavírus O chefe para a área da saúde do Facebook, Kang-Xing Jin, anunciou que a rede social começará a remover publicações que incluam alegações falsas ou teorias de conspiração sobre o vírus

Publicado há

em

O Facebook disse estar a trabalhar para limitar a disseminação de desinformação e de conteúdo potencialmente prejudicial sobre o coronavírus, à medida que circulam ‘online’ alegações falsas sobre o surto que causou 259 mortes.O chefe para a área da saúde do Facebook, Kang-Xing Jin, anunciou que a rede social começará a remover publicações que incluam alegações falsas ou teorias de conspiração sobre o vírus que foram sinalizadas pelas autoridades de saúde.

A empresa explicou que se concentrará em publicações que desencorajem as pessoas de receber tratamento médico ou que fazem alegações potencialmente perigosas sobre curas.

O Facebook também limitará a propagação de publicações desmascaradas por verificadores de factos e enviará aos utilizadores que a partilhem uma notificação.

Os utilizadores que pesquisarem informações sobre o vírus no Facebook ou clicarem em determinadas ‘hashtags’ (etiquetas) relacionadas no Instagram receberão um ‘pop-up’ (alerta) a fornecer informações oficiais sobre o vírus.

Além disso, as informações sobre o surto também aparecerão no topo dos ‘feeds’ de notícias dos utilizadores do Facebook, com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde.

“Também bloquearemos ou restringiremos ‘hashtags’ usadas para espalhar informações erradas no Instagram e realizaremos análises proativas para encontrar e remover o máximo possível desse conteúdo”, escreveu Jin numa publicação.

“Nem todas essas etapas estão totalmente implementadas. Levará algum tempo para as implementar nas nossas plataformas”, explicou.

Desde o início do surto, várias informações falsas sobre o vírus circularam ‘online’. Entre estas, teorias de conspiração de que o vírus foi criado em laboratório e que as vacinas já foram fabricadas, exageros absurdos sobre o número de doentes e mortos e reivindicações potencialmente prejudiciais sobre curas falsas.

Outras empresas semelhantes anunciaram esforços para conter o fluxo de informações erradas sobre a doença.

Os usuários da rede social Twitter que pesquisam informações sobre o coronavírus agora recebem uma ligação para ‘sites’ dos centros de controlo e prevenção de doenças. Enquanto isso, o YouTube e o Google dizem que estão a promover informações oficiais sobre o vírus para o topo dos resultados das pesquisas.

O Google também anunciou que os utilizadores que pesquisem informações sobre o vírus verão um “Alerta SOS” na parte superior do ecrã, fornecendo ligações para as referências da Organização Mundial da Saúde sobre o surto.

A China elevou para 259 mortos e quase 12 mil infetados o balanço do surto de pneumonia provocado por um novo coronavírus (2019-nCoV) detetado no final do ano em Wuhan, capital da província de Hubei (centro).

Todas as novas 46 mortes ocorreram em Hubei, a província central da China que é o foco do surto que começou em dezembro.

Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há mais casos de infeção confirmados em 24 outros países, com as novas notificações na Rússia, Suécia e Espanha.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou na quinta-feira uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional.

Comments

comments

História

20 de fevereiro: aniversário de Rihanna Confira alguns momentos marcantes deste dia!

Publicado há

em

Por

20 de fevereiro é o 51.º dia do ano no calendário gregoriano. Neste dia nasceram os cantores e compositores Kurt Cobain e Brian Littrell, a cantora Rihanna e o ator Jack Falahee

Foi no dia 20 de fevereiro de 1993, aos 85 anos, que faleceu Ferruccio Lamborghini, um industrial italiano, conhecido principalmente por ter fundado uma marca de automóveis de grande luxo que carrega o seu nome.

O dia também ficou marcado quando, em 2010, um aluvião na ilha da Madeira provoca uma das maiores catástrofes da hisitória de Portugal, com 42 mortos e centenas de feridos e desalojados.

Nascimentos: artes

1967 – Kurt Cobain, cantor, compositor e músico estadunidense (m. 1994).

1975 – Brian Littrell, cantor e compositor norte-americano.

1988 — Rihanna, cantora barbadiana.

1989 — Jack Falahee, ator norte-americano. (Foto)

Nascimentos: personalidades e figuras importantes

1922 — Ivani Ribeiro, novelista brasileira (m. 1995). 1953 – Cristina Kirchner, política argentina.

Mortes:

1993 — Ferruccio Lamborghini, construtor de automóveis italiano (n. 1916).

Acontecimentos históricos:

2003 — Durante um concerto da banda Great White em West Warwick, Rhode Island, uma exibição de pirotecnia provoca um incêndio no The Station Nightclub, matando 100 pessoas e ferindo mais de 200 outras.

2010 — Aluvião na ilha da Madeira provoca uma das maiores catástrofes de sempre em Portugal, com 42 mortos e centenas de feridos e desalojados.

2013 — NASA descobre o menor exoplaneta, o Kepler-37b.

Fonte: Wikipedia

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Confira as 61 vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (19) Oportunidades são para Arcoverde, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada.

Publicado há

em

Por

As Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta quarta-feira (19) em Arcoverde, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada. No total, são 61 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde
Açougueiro – 1
Mecânico de manutenção de máquinas, em geral – 1
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 1
Técnico de comunicação de dados – 1
Técnico de laboratório de análises clínicas – 1
Técnico de refrigeração (instalação) – 1

Caruaru
Atendente de lojas – 1
Auxiliar de faturamento – 1
Auxiliar técnico de refrigeração – 1
Carpinteiro de carrocerias – 1
Cobrador pracista – 1
Estampador de tecido – 2
Fisioterapeuta geral – 1
Magarefe (abate de bovinos e aves) – 1
Mecânico de refrigeração – 1
Serralheiro – 1
Técnico de imobilização ortopédica – 1
Técnico em eletromecânica – 1
Vendedor pracista – 1
Vistoriador de sinistros – 2

Santa Cruz do Capibaribe
Auxiliar de almoxarifado – 2
Conferente mercadoria (exceto carga e descarga) – 1
Costureiro, a máquina na confecção em série – 14
Cozinheiro de restaurante – 1
Estampador de tecido – 3
Estoquista – 1
Gerente de loja e supermercado – 1
Gerente de vendas – 1
Pizzaiolo – 1
Vendedor interno – 3
Zelador – 1

Serra Talhada
Analista de suporte técnico – 1
Farmacêutico – 1
Instrumentador cirúrgico – 1
Supervisor de vendas comercial – 1
Técnico de enfermagem – 5

Vagas para pessoas com deficiência
Caruaru

Porteiro – 1

Comments

comments

Continue Lendo

Empregos

Mais de 220 vagas de emprego estão disponíveis em Pernambuco nesta quarta Confira as oportunidades disponíveis em todo o estado

Publicado há

em

Por

Estão sendo ofertadas mais de 220 vagas de emprego no estado de Pernambuco nesta quarta-feira (19). Elas foram disponibilizadas pelas Agências do Trabalho e também incluem vagas temporárias e para pessoas com deficiência.

Em Caruaru, no Agreste pernambucano, estão sendo ofertadas vagas para atendente de loja, serralheiro, cobrador pracista, estampador de tecido, vendedor pracista, mecânica de refrigeração e outras.

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste