Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Festas e Eventos

Jonas Esticados e Wallas Arras são confirmados no carnaval de Pesqueira 2020 Se apresentam no sábado (22) e na terça de carnaval (25). Programação completa dos festejos de carnaval ainda não foi divulgada.

Publicado há

em

Os cantores foram confirmados no carnaval de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com assessoria, Jonas Esticados  vai se apresentar na praça Dom José Lopes no sábado de carnaval (22) e Wallas Arras na terça (25). Ainda segundo a assessoria de imprensa, a programação completa dos festejos do município ainda não foi divulgada.

Os Caiporas

O principal símbolo carnavalesco do município é o caipora. Presente nas lendas do folclore brasileiro e até mesmo na literatura, em Pesqueira a figura do personagem se fundiu com o lado “assombroso” da lenda que ele carrega. Por isso, são sempre representados com máscaras que lembram diabos, pintados com cores fortes, para integrarem a animação do carnaval.

Comments

comments

Belo Jardim

Quinta (20) tem o Bloco do Gury em Belo Jardim com Paredão Da Uva, Dj Thiago Trevisan Concentração: Às 18h na Rua Joaquim Medeiros Cabral, Bairro Santo Antônio.

Publicado há

em

Por

O Bloco do Gury desfila nesta quinta- feira (20/2) saindo da Rua Joaquim Medeiros, Bairro Santo Antônio em Belo Jardim Agreste de Pernambuco, apresentação Paredão Da Uva  som com Dj Thiago Trevisan e mais 500 litros de batida grátis.

Realização: Vereador Zé Gury Junior

Apoio: Prefeitura de Belo Jardim e Secretaria de Cultura.

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Bloco ‘Não me Kahlo’ vai às ruas de Arcoverde nesta quinta-feira (20) Agremiação vai levar a mensagem do empoderamento feminino para a Folia dos Bois.

Publicado há

em

Por

Nesta quinta-feira (20) o Bloco “Não me Kahlo” vai desfilar pelas ruas de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. A agremiação é promovida pela Coordenadoria da Mulher com o intuito de levar a mensagem do empoderamento feminino.

O “Não me Kahlo” faz parte da campanha “Carnaval Sem Assédio”, que acontece durante as prévias da Folia dos Bois. Na campanha haverá a distribuição de materiais informativos, incluindo leques, adesivos e tatuagens.

Este ano as homenageadas são Dona Maria, integrante do Samba de Coco Trupé, e a brincante Dona Didi. O bloco vai sair pelo Centro da cidade ao som do frevo, maracatu e samba de coco. A concentração será às 16h, em frente à Estação de Cultura, na Praça Barão do Rio Branco.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

Pernambuco sedia fórum para discutir exportações do Nordeste   O evento é o Fórum Nordeste Export, que será lançado no próximo dia 3 de março, durante encontro realizado no auditório do Centro Administrativo do Porto de Suape, às 15h.

Publicado há

em

Pernambuco será sede de um mega evento regional que vai reunir empresários, e líderes de entidades ligadas ao setor de logística portuária, além de autoridades governamentais e parlamentares, para discutir ações com o objetivo de estimular a cultura exportadora, reduzir a burocracia  que aumenta o “custo Brasil” e incentivar a captação de recursos privados nacionais e estrangeiros para investimentos de infraestrutura.

 

O evento é o Fórum Nordeste Export, que será lançado no próximo dia 3 de março, durante encontro realizado no auditório do Centro Administrativo do Porto de Suape, às 15h.

 

O Fórum Nordeste Export acontecerá de 15 a 16 de junho, no Porto Digital do Recife. O evento realizando na capital pernambucana integra uma série de fóruns regionais nos quais serão levantados os temas que serão discutidos no Fórum Nacional Brasil Export, que será realizado de 19 a 20 de outubro, em Brasília.

 

“O Nordeste Export será um amplo e abrangente centro de discussões com temas relevantes e que vão contribuição para o desenvolvimento de todo o setor logístico portuário nacional, afirma Fabrício Julião, Diretor-Presidente da Una Marketing de Eventos, realizadora dos encontros.

 

Segundo ele, a programação será definida na reunião do próximo dia 3 pelo Comitê Técnico Orientador, que reúne as principais lideranças e especialistas do setor de logística e infraestrutura portuária, além de autoridades governamentais.

O coordenador do Comitê Orientador do Nordeste Export, Aluísio Sobreira, conta que, na primeira rodada de reuniões realizadas no Recife, em novembro último, com dirigentes dos portos de Suape e Recife, Federação das Indústrias, Sindicato dos Operadores Portuários, Sindicato das Indústrias de Açúcar e empresários do setor de exportação e importação, a receptividade foi total.

 

“Todos com quem mantivemos contato vislumbram que o Nordeste Export é uma ferramenta fundamental para promover o comércio exterior na região”, afirmou Sobreira que é diretor da Merco Shipping Marítima, vice-presidente da Câmara Brasileira de Contêineres e diretor da Associação de Comércio Exterior do Brasil.

 

“Estamos diante de perspectivas muito positivas em relação à necessidade de investimento em infraestrutura logística do País. Em razão disso, considero fundamental a realização em Pernambuco de um fórum com lideranças dos estados do Nordeste para discussão dos principais gargalos que dificultam a comércio exterior na região”, afirma Manoel Ferreira, vice-presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop) e diretor do Sindicato dos Operadores Portuários de Pernambuco (Sindope).

 

Luiz Alberto Barros, Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, aponta os principais desafios para o setor: “Considerando o potencial logístico do Porto de Suape, tão importante quanto o desafio de atrair novos investimentos geradores de emprego e renda para toda a região Nordeste, será a criação de soluções socioeconômicas por meio da inovação, fortalecendo assim nossos equipamentos portuários e toda a comunidade logística.”

Para Javier Ramirez, diretor-presidente do Tecon Suape, o Nordeste Export vai ampliar o potencial de crescimento do setor: “O desafío é abrir novos mercados diretos de exportação desde o nordeste, desenvolvendo uma cadeia logística eficiente, independente dos portos do sul do Brasil, além de continuar desenvolvendo a boa infraestrutura portuária, aproveitando assim os enormes recursos humanos e naturais da região”.

 

Além do Nordeste Export, que acontecerá no Recife dias 15 e 16 de junho, serão realizados os eventos regionais Norte Export (27 e 28 de abril, Macapá), Sudeste Export (18 e 19 de maio, São Paulo), Sul Export (3 e 4 de agosto, Curitiba) e Centro-Oeste Export (24 e 25 de agosto, Cuiabá). Inscrições pelo site http://forumbrasilexport.com.br são grauitas.

Após o Brasil Export, a ser realizado em outubro, em Brasília, também está programada uma missão técnica internacional, em novembro, a um porto estrangeiro que os participantes fóruns definirem como o case ideal para trazer novas experiências aos empresários, executivos e técnicos do

Mauro Gomes

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste