Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Festas e Eventos

Projeto Cidadania com Vez e Voz estará na cidade de João Alfredo para escutar as demandas do público O evento ocorre em parceria com a Promotoria de Justiça local, com atividades como palestras e veiculação de vídeos educativos sobre conscientização dos direitos inerentes à cidadania.

Publicado há

em

O projeto Institucional Cidadania com Vez e Voz estará em João Alfredo na próxima terça-feira, 11 de fevereiro. A iniciativa, desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), tem como finalidade aproximar a Instituição de toda a sociedade pernambucana, por seus diversos segmentos, promovendo a realização de palestra e escuta da população acerca de suas necessidades, e registro de denúncias. No dia, haverá tradução simultânea em Língua Brasileira de sinais (Libras).

O evento ocorre em parceria com a Promotoria de Justiça local, com atividades como palestras e veiculação de vídeos educativos sobre conscientização dos direitos inerentes à cidadania. Também ocorre o atendimento ao público para escutar e colher as principais denúncias e demandas da população local.

“A partir da escuta das pessoas é possível identificar as principais necessidades de cada região visitada e propor um diagnóstico preciso do que são prioridades para cada município. Assim, o trabalho continua após o evento, com o encaminhamento das denúncias às autoridades competentes e a produção de relatório de diagnóstico que subsidiará a posterior atuação do promotor local, com o apoio do Caop Cidadania”, destacou a coordenadora do Caop Cidadania, a promotora Dalva Cabral.

O projeto já percorreu diversos municípios de Pernambuco, passando por quatro Circunscrições Ministeriais, de Palmares, Caruaru, Nazaré da Mata, e Limoeiro. O objetivo é visitar todo o Estado, passando por todas as circunscrições.

O próximo Vez e Voz será em Feira Nova, no dia 18 de fevereiro, encerrando as atividades na 11ª Circunscrição (Limoeiro).

Serviço:
Cidadania com vez e voz – João Alfredo
Onde: 
Auditório da Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar. Rua Carlos Fernando de Oliveira, s/n, Bultrins, João Alfredo.
Quando: 11 de fevereiro de 2020, das 9h às 13h.

Comments

comments

Festas e Eventos

Pernambuco sedia fórum para discutir exportações do Nordeste   O evento é o Fórum Nordeste Export, que será lançado no próximo dia 3 de março, durante encontro realizado no auditório do Centro Administrativo do Porto de Suape, às 15h.

Publicado há

em

Pernambuco será sede de um mega evento regional que vai reunir empresários, e líderes de entidades ligadas ao setor de logística portuária, além de autoridades governamentais e parlamentares, para discutir ações com o objetivo de estimular a cultura exportadora, reduzir a burocracia  que aumenta o “custo Brasil” e incentivar a captação de recursos privados nacionais e estrangeiros para investimentos de infraestrutura.

 

O evento é o Fórum Nordeste Export, que será lançado no próximo dia 3 de março, durante encontro realizado no auditório do Centro Administrativo do Porto de Suape, às 15h.

 

O Fórum Nordeste Export acontecerá de 15 a 16 de junho, no Porto Digital do Recife. O evento realizando na capital pernambucana integra uma série de fóruns regionais nos quais serão levantados os temas que serão discutidos no Fórum Nacional Brasil Export, que será realizado de 19 a 20 de outubro, em Brasília.

 

“O Nordeste Export será um amplo e abrangente centro de discussões com temas relevantes e que vão contribuição para o desenvolvimento de todo o setor logístico portuário nacional, afirma Fabrício Julião, Diretor-Presidente da Una Marketing de Eventos, realizadora dos encontros.

 

Segundo ele, a programação será definida na reunião do próximo dia 3 pelo Comitê Técnico Orientador, que reúne as principais lideranças e especialistas do setor de logística e infraestrutura portuária, além de autoridades governamentais.

O coordenador do Comitê Orientador do Nordeste Export, Aluísio Sobreira, conta que, na primeira rodada de reuniões realizadas no Recife, em novembro último, com dirigentes dos portos de Suape e Recife, Federação das Indústrias, Sindicato dos Operadores Portuários, Sindicato das Indústrias de Açúcar e empresários do setor de exportação e importação, a receptividade foi total.

 

“Todos com quem mantivemos contato vislumbram que o Nordeste Export é uma ferramenta fundamental para promover o comércio exterior na região”, afirmou Sobreira que é diretor da Merco Shipping Marítima, vice-presidente da Câmara Brasileira de Contêineres e diretor da Associação de Comércio Exterior do Brasil.

 

“Estamos diante de perspectivas muito positivas em relação à necessidade de investimento em infraestrutura logística do País. Em razão disso, considero fundamental a realização em Pernambuco de um fórum com lideranças dos estados do Nordeste para discussão dos principais gargalos que dificultam a comércio exterior na região”, afirma Manoel Ferreira, vice-presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop) e diretor do Sindicato dos Operadores Portuários de Pernambuco (Sindope).

 

Luiz Alberto Barros, Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, aponta os principais desafios para o setor: “Considerando o potencial logístico do Porto de Suape, tão importante quanto o desafio de atrair novos investimentos geradores de emprego e renda para toda a região Nordeste, será a criação de soluções socioeconômicas por meio da inovação, fortalecendo assim nossos equipamentos portuários e toda a comunidade logística.”

Para Javier Ramirez, diretor-presidente do Tecon Suape, o Nordeste Export vai ampliar o potencial de crescimento do setor: “O desafío é abrir novos mercados diretos de exportação desde o nordeste, desenvolvendo uma cadeia logística eficiente, independente dos portos do sul do Brasil, além de continuar desenvolvendo a boa infraestrutura portuária, aproveitando assim os enormes recursos humanos e naturais da região”.

 

Além do Nordeste Export, que acontecerá no Recife dias 15 e 16 de junho, serão realizados os eventos regionais Norte Export (27 e 28 de abril, Macapá), Sudeste Export (18 e 19 de maio, São Paulo), Sul Export (3 e 4 de agosto, Curitiba) e Centro-Oeste Export (24 e 25 de agosto, Cuiabá). Inscrições pelo site http://forumbrasilexport.com.br são grauitas.

Após o Brasil Export, a ser realizado em outubro, em Brasília, também está programada uma missão técnica internacional, em novembro, a um porto estrangeiro que os participantes fóruns definirem como o case ideal para trazer novas experiências aos empresários, executivos e técnicos do

Mauro Gomes

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

Carnaval de Garanhuns conta com programação gratuita em vários polos; confira Folia tem início na sexta-feira (21) e segue até a terça (25).

Publicado há

em

Por

Foi divulgada a programação do carnaval de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Este ano, a folia vai acontecer entre os dias 21 e 25 de fevereiro. A festa conta com polos nos bairros Magano e Boa Vista, além do Parque Musical, no Parque Euclides Dourado, e eventos descentralizados.

O Parque Musical vai trazer shows durante os quatro dias do carnaval, sempre das 15h30 às 18h30. No sábado (22), o show será marcado por artistas que apresentam músicas pop, com Davi Meneses e Josué Sax.

No domingo (23), será a vez de Fábio Aladin e Francielle. Na segunda (24), a música instrumental vai tomar conta do espaço, com Marcos Cabral e Banda. A programação do Parque Musical encerra na terça-feira (25) com o forró de Messias Sanfoneiro. O público ainda vai contar com mais uma edição da Feira no Parque. O espaço vai oferecer artesanato, plantas e gastronomia.

O primeiro bairro a receber a festa carnavalesca será o Magano, que terá shows a partir das 14h do domingo (23) com o grupo Ed Fernandes, Axé Retrô, Michele dos Anjos e Orquestra Metais no Frevo. Já na segunda (24), também a partir das 14h, é a vez do bairro Boa Vista promover o Carnaval, com o grupo Frevart, Paty Carlos, Banda UsCafuçu e a cantora Carla Marques.

Na terça de carnaval, dia 25 de fevereiro, no mesmo bairro, Wallace Santos, o grupo James Bonde, e o conjunto Legião Brasileira do Samba se apresentam. O grupo Chibakana encerra o show de atrações do polo.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Vêm aí, O Bloco Infantil mais esperado do Momento… Charmozinho na Folia, ano 4! Com o Tema " No mundo das Cores", vamos colorir as ruas de Belo Jardim na tarde do domingo de Carnaval dia 23 de Fevereiro, a partir das 14:30 da tarde

Publicado há

em

Está chegando o dia do Bloco feito pra Família Belo Jardinense, Charmozinho na Folia ano 4, trazendo as crianças para brincar e se divertir neste carnaval, com o Tema ” No mundo das Cores”, vamos colorir as ruas de Belo Jardim na tarde do domingo de Carnaval dia 23 de Fevereiro, a partir das 14:30 da tarde, concentração na praça dos Motoristas até o Calçadão, desde já agradecemos a todas as Lojas, Empresas e Parceiros, que estão juntos conosco neste Projeto de Alegria Infantil, traga seu Filho e venha se divertir com a gente!
___Realização:___
Trupe do Charmozinho Clown Oficial

___ Participação: ____

@cordeirinhorecrea
@penetra_clown_oficial

____Patrocínio____
#LojaMary #TerceiroMilenio #ProdutosLubel #CapricheFuturinho #LMConstrucoes #DrHelenoJose #LojasComprakiCosmeticosBJ #QBombomSorvetes
#RefrigerantesJatoba
#PostosAleNossaSenhoradeLourdes
#PlanodeAssistenciaFamiliarPlasvide
_____Apoio______
#JuciTurismo #JTMotos #VereadorZeGury #CasadosParafusosAzevedoSbuna #SilmarDoPovo #FeijucadaNane #AutoEscolaBitury
#ProdutosTrigal
#MarceloAutoCar
#FarmaciasCavalcante
#SorveteriaPicuiBeloJardim

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste