Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Caruaru

Diocese de Caruaru realiza trabalho de inclusão para jovens com deficiência Professora de Libras é a responsável pela iniciativa na cidade de São Caetano

Publicado há

em

Há cerca de dez anos, um grande gesto de amor ao próximo e inclusão social vem mudando a vida de crianças e jovens da cidade de São Caetano, no Agreste pernambucano. A atitude pode parecer distante aos olhos de muitos, mas para Leidijane Xavier é uma realidade que transformou a rotina dos jovens fiéis da cidade.

Ao ensinar em uma escola, a professora percebeu que os alunos com deficiência auditiva não frequentavam a Igreja da cidade, e por consequência também não conseguiam realizar os sacramentos como a 1ª Eucaristia e a Crisma. Foi aí que Leidijane conversou com o padre e resolveu se preparar para ser catequista. Uma nova história começaria a ser escrita na Paróquia de São Caetano. “Formei a primeira turma de pessoas com deficiência. Além da turma de surdos, tivemos a catequese de crianças com síndrome de Down”, afirmou a professora especialista em Libras.

De acordo com Leidijane, a inclusão é necessária em todos os âmbitos da sociedade. “As pessoas precisam ter condições de permanecerem nas Igrejas que participam. E na nossa paróquia as crianças se sentem mais próximas de Deus através da Língua de Sinais”, destacou.

A primeira turma formada na catequese foi em 2013. Em 2019, o grupo conseguiu concluir a formação para a Crisma. Além disso, Leidijane também traduz as missas. “Percebi que cresceu o número de  pessoas com deficiência em nossa Igreja, tanto nas missas como nas comemorações religiosas. Agora os jovens conseguem sentir a mensagem. Fico muito satisfeita”, relatou.

Houve um momento em que marcou a professora de Libras. “Durante a confissão da Crisma, os Padres Luciano e Rivaldo fizeram lindas orações e todos os jovens ficaram de mãos dadas com as mães. Fiquei emocionada e grata por saber o quanto tudo aquilo era importante para aquelas famílias”, concluiu.

Há muitos anos a Igreja Católica tem se dedicado às práticas de inclusão social voltadas para as pessoas com deficiência, em algumas realidades este trabalho se torna mais difícil devido à ausência de colaboradores para o trabalho pastoral. Esta ação em São Caetano chamou a atenção de Dom José Ruy, que celebrou a Crisma destes adolescentes em dezembro, e fez questão de reforçar que “na inclusão do bem se encontra uma forma de comunhão, de amor. A inclusão nos momentos de oração não apenas é algo previsto na legislação, mas incentivado pelo Evangelho! Bendizemos a Deus por aqueles que ao traduzir em libras ou em outras formas de comunicação, tornam-se também evangelizadores ajudando outros a rezar, a permanecer em comunhão com Deus!”

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caruaru

Hospital de Caruaru oferece curso gratuito para gestantes Formação conta com palestras, oficinas e atividades práticas.

Publicado há

em

Por

O Hospital Unimed, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está oferecendo um curso voltado para gestantes. Os encontros têm o objetivo de orientar sobre a gestação, parto, puerpério e amamentação, além de promover o compartilhamento de experiências e oferecer mais confiança e segurança às mães e famílias.

A formação conta com palestras, oficinas e atividades práticas realizadas por uma equipe composta por nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, médico obstetra e pediatra, além de fonoaudióloga e enfermeiros neonatal e obstetra.

O curso é dividido em dois módulos e os encontros acontecem nos dias 14 e 28 de março, no auditório da Unifavip Wyden, das 8h às 12h. As gestantes podem levar um acompanhante e ao final da formação receberão um kit maternidade.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do telefone (81) 2103-5099 (opção 3) ou pelo WhatsApp (81) 99238-7719.

Serviço
Curso para Gestantes da Unimed Caruaru
Data: 14 e 28 de março
Local: Auditório da Unifavip Wyden
Horário: 8h às 12h.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Caruaru

Comunidade Católica Restauração realiza 20ª edição do retiro de carnaval em Caruaru Evento contará com pregações, missas, louvor, adoração e shows.

Publicado há

em

Por

A Comunidade Católica Restauração realizará a 20ª edição do “Retiro de Carnaval 2020” em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O evento vai acontecer de 22 a 26 de fevereiro, no Centro de Evangelização Sagrada Família, que fica na Rua João Belmiro, na Estrada de Agrestina.

O retiro tem como tema “É fiel Aquele cuja promessa aguardamos” e vai contar com pregações, celebrações da missa, louvor, adoração e shows, além de uma evangelização voltada para crianças e adolescentes.

O evento é gratuito e as atividades começarão a partir das 8h. No local serão vendidos lanches, itens de livraria católica e refeições, e também haverá alojamento para quem desejar dormir no retiro, no valor de R$ 35.

Para o fundador da Comunidade Católica Restauração, Cleston Hudson, a expectativa é que em média 400 pessoas participem do retiro deste ano. “A proposta do retiro da Comunidade Restauração é a realização de um retiro espiritual, não só como preparação para a Quaresma, mas como um tempo forte de intimidade com Deus através de pregações, orações, adoração”, acrescentou Hudson.

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Arcoverde

Confira as 79 vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira (20) Oportunidades são para Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada.

Publicado há

em

Por

As Agências do Trabalho estão com vagas de emprego abertas para esta quinta-feira (20) em Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada. No total, são 79 oportunidades.

Em Caruaru, os interessados podem se dirigir até a Rua Padre Antônio Tomáz, número 127, no bairro Maurício de Nassau. O atendimento é das 7h às 13h. O telefone para contato da Agência do Trabalho é o (81) 3719-9480.

Nos demais municípios, os candidatos precisam comparecer a unidade mais próxima da Agência do Trabalho ou acessar o site do Ministério do Trabalho.

Confira as vagas disponíveis:

Arcoverde
Açougueiro – 1
Auxiliar de cozinha – 1
Mecânico de manutenção de máquinas, em geral – 1
Office-boy – 1
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações – 1
Técnico de comunicação de dados – 1
Técnico de laboratório de análises clínicas- 1
Técnico de refrigeração (instalação) – 1

Bezerros
Representante comercial autônomo – 1
Supervisor administrativo de pessoal – 1

Caruaru
Auxiliar de faturamento – 1
Auxiliar técnico de refrigeração – 1
Carpinteiro de carrocerias – 1
Cobrador pracista – 1
Corretor de imóveis – 2
Costureira em geral – 2
Cozinheiro geral – 1
Eletricista de linha de alta-tensão – 5
Estampador de tecido – 2
Fisioterapeuta geral – 1
Magarefe – 1
Mecânico de refrigeração – 1
Motorista de caminhão-guincho pesado – 5
Recepcionista de consultório médico ou dentário – 1
Serralheiro – 1
Técnico de imobilização ortopédica – 1
Técnico em eletromecânica – 1
Vendedor pracista – 1
Vistoriador de sinistros – 2

Pesqueira
Auxiliar administrativo – 1

Santa Cruz do Capibaribe
Auxiliar de almoxarifado – 2
Conferente mercadoria (exceto carga e descarga) – 1
Costureiro, a máquina na confecção em série – 14
Cozinheiro de restaurante – 1
Estampador de tecido – 3
Estoquista – 1
Gerente de loja e supermercado – 1
Gerente de vendas – 1
Pizzaiolo – 1
Vendedor interno – 2
Vendedor pracista – 1

Serra Talhada
Analista de suporte técnico – 1
Farmacêutico – 1
Instrumentador cirúrgico – 1
Técnico de enfermagem – 5

Vagas para pessoas com deficiência
Caruaru

Porteiro – 1

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste