Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Moura vai construir avenida arborizada e com ciclovia em Belo Jardim A Alça Viária vai gerar melhoria no trânsito da cidade e nos equipamentos urbanos ao longo do seu trajeto

Publicado há

em

Mais uma obra do Grupo Moura vai beneficiar Belo Jardim. Dessa vez, a construção de uma nova avenida ligando a cidade ao Complexo Grupo Moura da Serra do Gavião, irá contribuir com a melhoria da mobilidade. A Alça Viária, que já começou a sair do papel consiste em uma via com aproximadamente 2 quilômetros de extensão que irá retirar a circulação de caminhões e outros veículos pesados do perímetro urbano.

Através das redes sociais, o prefeito Hélio dos Terrenos tentou pegar carona com a construção da nova avenida, porém foi ironizado pela população, por mais uma vez tentar se beneficiar com conquistas do Grupo Moura para Belo Jardim. Como já aconteceu com a ampliação da Avenida do Santo Antônio, a curva da ladeira do Fórum e recentemente, com a praça que está sendo construída no terreno onde funcionava o antigo Itec. Todas essas obras são exclusivamente da Moura.

A previsão é de que em meados de 2020 a nova Alça Viária esteja em plena operação. “Nosso maior objetivo é entregar à cidade uma solução que contribui diretamente para desafogar o trânsito das áreas mais adensadas, em especial a Rua do Cemitério, de perfil residencial. A Moura, em mais uma iniciativa pensada para comunidade de Belo Jardim, buscou anexar ao projeto que também incrementa suas operações logísticas, intervenções que beneficiem diretamente a população”, destaca o diretor de Metais e Sustentabilidade, Arnolfo Menezes.

As obras da nova alça viária acontecerão, em sua maioria, dentro de áreas pertencentes à Moura. No trecho urbano onde haverá intervenções serão realizados serviços de recuperação e alargamento de ruas, além de receber nova pavimentação, e promovidas melhorias em importantes equipamentos públicos de convivência, esporte e lazer das comunidades. Estão previstos ainda incrementos na iluminação pública, ação que ajuda a ampliar a segurança pública.

No trecho urbano, na Rua Joaquim Medeiros Cabral, no bairro Santo Antônio, além dos serviços de revitalização e drenagem da via, será construída uma praça, implementado um novo projeto de paisagismo com novas árvores plantadas, adequação da iluminação.

Próximo ao girador que leva à fábrica UN10 – Unidade Automotiva, também na Serra do Gavião, será reformado o campo de futebol que atende a comunidade e instalada uma ciclovia – além de também receber nova arborização, mais iluminação e drenagem. As melhorias se estendem até o Cemitério da cidade, no encontro com a Rua João Bezerra Filho, no bairro Bom Conselho, já na entrada das unidades fabris da Moura.

Bj1

Comments

comments

Belo Jardim

Quinta (20) tem o Bloco do Gury em Belo Jardim com Paredão Da Uva, Dj Thiago Trevisan Concentração: Às 18h na Rua Joaquim Medeiros Cabral, Bairro Santo Antônio.

Publicado há

em

Por

O Bloco do Gury desfila nesta quinta- feira (20/2) saindo da Rua Joaquim Medeiros, Bairro Santo Antônio em Belo Jardim Agreste de Pernambuco, apresentação Paredão Da Uva  som com Dj Thiago Trevisan e mais 500 litros de batida grátis.

Realização: Vereador Zé Gury Junior

Apoio: Prefeitura de Belo Jardim e Secretaria de Cultura.

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Igreja vai realizar casamento comunitário em Belo Jardim Casório está previsto para acontecer no início de março

Publicado há

em

Por

A Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, vai promover no próximo mês o casamento comunitário para membros do templo religioso no município.

Segundo o pastor da igreja, Anderson Santos, o intuito da iniciativa visa incentivar os casais que moram juntos a formalizarem sua união. “Vamos realizar um casamento civil com efeito religioso. Nós preparamos toda a pelada do casal no cartório e marcamos uma data para que esse casal, junto com as testemunhas, estejam lá e nós realizaremos o casamento coletivo”, explicou.

O pastor explica ainda que tudo será totalmente gratuito, bancado pela igreja. “É um incentivo da nossa igreja para aqueles casais que há bastante tempo tem uma união estável, mas não despertaram para casar”, disse.

O casamento está previsto para acontecer no dia 7 de março, na sede da igreja, na Avenida Júlio Rodrigues Torres, na Cohab I.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

PM morre e outro fica gravemente ferido após acidente com viatura do 15° BPM na cidade de Belo Jardim

Publicado há

em

Por

Na noite desta quarta-feira (19), um policial militar morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito na Rua Deusdeth Santos Aguiar, no Bairro Santo Antônio, em Belo Jardim, no Agreste do estado de Pernambuco.
Segundo as primeiras informações colhidas pelo Blog Jota Lima AGORA, o Sargento Liranildo e o Soldado Winston, de idades não informadas, estavam em acompanhamento tático no encalço de um individuo de moto quando a viatura colidiu na traseira de um caminhão. Ainda de acordo com informações, os policiais ficaram presos às ferragens, foram retirados por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Municipal Júlio Alves de Lira.

O Sargento Liranildo que, residia na cidade de Pesqueira, não resistiu aos ferimentos e morreu durante o socorro e o outro policial foi transferido em estado grave para outra unidade de saúde. Os dois PMs são lotados no 15° BPM (Batalhão de Polícia Militar) sediado em Belo Jardim.

AGUARDE! Mais detalhes a qualquer momento.

Blog Jota Lima AGORA

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

Blogs e Sites Parceiros

PARCEIROS

PARCEIROS

propagandagif-1024×765

propagandagif-1024×765

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste