Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Moura vai construir avenida arborizada e com ciclovia em Belo Jardim A Alça Viária vai gerar melhoria no trânsito da cidade e nos equipamentos urbanos ao longo do seu trajeto

Publicado há

em

Mais uma obra do Grupo Moura vai beneficiar Belo Jardim. Dessa vez, a construção de uma nova avenida ligando a cidade ao Complexo Grupo Moura da Serra do Gavião, irá contribuir com a melhoria da mobilidade. A Alça Viária, que já começou a sair do papel consiste em uma via com aproximadamente 2 quilômetros de extensão que irá retirar a circulação de caminhões e outros veículos pesados do perímetro urbano.

Através das redes sociais, o prefeito Hélio dos Terrenos tentou pegar carona com a construção da nova avenida, porém foi ironizado pela população, por mais uma vez tentar se beneficiar com conquistas do Grupo Moura para Belo Jardim. Como já aconteceu com a ampliação da Avenida do Santo Antônio, a curva da ladeira do Fórum e recentemente, com a praça que está sendo construída no terreno onde funcionava o antigo Itec. Todas essas obras são exclusivamente da Moura.

A previsão é de que em meados de 2020 a nova Alça Viária esteja em plena operação. “Nosso maior objetivo é entregar à cidade uma solução que contribui diretamente para desafogar o trânsito das áreas mais adensadas, em especial a Rua do Cemitério, de perfil residencial. A Moura, em mais uma iniciativa pensada para comunidade de Belo Jardim, buscou anexar ao projeto que também incrementa suas operações logísticas, intervenções que beneficiem diretamente a população”, destaca o diretor de Metais e Sustentabilidade, Arnolfo Menezes.

As obras da nova alça viária acontecerão, em sua maioria, dentro de áreas pertencentes à Moura. No trecho urbano onde haverá intervenções serão realizados serviços de recuperação e alargamento de ruas, além de receber nova pavimentação, e promovidas melhorias em importantes equipamentos públicos de convivência, esporte e lazer das comunidades. Estão previstos ainda incrementos na iluminação pública, ação que ajuda a ampliar a segurança pública.

No trecho urbano, na Rua Joaquim Medeiros Cabral, no bairro Santo Antônio, além dos serviços de revitalização e drenagem da via, será construída uma praça, implementado um novo projeto de paisagismo com novas árvores plantadas, adequação da iluminação.

Próximo ao girador que leva à fábrica UN10 – Unidade Automotiva, também na Serra do Gavião, será reformado o campo de futebol que atende a comunidade e instalada uma ciclovia – além de também receber nova arborização, mais iluminação e drenagem. As melhorias se estendem até o Cemitério da cidade, no encontro com a Rua João Bezerra Filho, no bairro Bom Conselho, já na entrada das unidades fabris da Moura.

Bj1

Comments

comments

Belo Jardim

Idoso morre atropelado por caminhão em Belo Jardim

Publicado há

em

Por

Um idoso de 68 anos morreu atropelado por um caminhão na tarde desta quarta-feira (1º), no bairro São Pedro, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

O motorista do caminhão realizava uma manobra, quando atingiu José Olimpio da Silva, ele chegou a ser socorrido com vida e morreu no hospital municipal.

O condutor se evadiu do local com medo de represálias, o corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Agreste Violento

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Dupla é presa por roubo e associação criminosa em Belo Jardim Nome e foto dos suspeitos não podem ser divulgados devido lei de abuso de autoridade, do senador Randolfe Rodrigues

Publicado há

em

Por

A Polícia Civil de Belo Jardim prendeu dois homens suspeitos de praticar roubos e por associação criminosa, nessa terça-feira (31).

De acordo com a PC, os dois mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz criminal do município. Os homens, juntamente com um terceiro criminoso que já está preso, são acusados de praticar diversos roubos a residências no ano passado em Belo Jardim.

Eles foram reconhecidos pelas vítimas, que em alguns casos foram ameaçadas e feitas reféns durante a ação criminosa. A dupla foi encaminhada para o Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, também no Agreste.

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Confira o calendário provisório de abastecimento para abril em Belo Jardim Nos próximos dias um novo calendário deverá ser divulgado

Publicado há

em

Por

A Compesa divulgou nessa terça-feira (31) o calendário provisório de abastecimento referente ao mês de abril em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Segundo o gerente da companhia, um novo calendário deverá ser divulgado entre o final desta semana e o início da próxima. Ele explicou ainda que o município está sem abastecimento por meio da Adutora do Agreste, que voltou a apresentar problemas.

Apesar das recentes chuvas em Belo Jardim, a barragem do Bitury, de onde é feito o abastecimento do município, acumulou pouco mais de 7,56%, um número ainda considerado baixo.

Ainda de acordo com o gerente da Compesa, a companhia aguarda apenas alguns ajustes elétricos por parte da Celpe para que a água acumulada na barragem Pedro Moura Júnior/Ipojuca reforce o abastecimento do sistema Bitury/Tabocas.

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

PARCEIROS

PARCEIROS

SISPUM-São-Bento-do-Una

SISPUM-São-Bento-do-Una

STR-São Bento do Una

STR-São Bento do Una

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Blog

Banner Blog

Blogs Sites Parceiros

Blogs Sites Parceiros

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste