Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Águas Belas

Mulher é assassinada a golpes de faca em Águas Belas Companheiro da vítima é suspeito de cometer o crime.

Publicado há

em

Uma mulher de 33 anos foi morta a facadas em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, no sábado (15). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu durante uma discussão entre a vítima e o companheiro dela na casa onde moravam. O homem é suspeito de efetuar os golpes de faca na mulher.

Ainda de acordo com a PM, a mulher foi socorrida para um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

Maria Madalena dos Santos, de 33 anos, se desentendeu com o Claudiano Pereira dos Santos, na casa que moravam na localidade conhecida como Morro do Galo, o assassino estava armado com uma faca e golpeou a vítima na região do tórax, Maria Madalena conseguiu correr para casa da mãe no Sítio Gonçalo, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e acabou morrendo no Hospital João Secundino de Souza.

Moradores de Águas Belas informaram a nossa reportagem que era comum o casal de alcoólatras se agredir, o homem conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia, o corpo de Maria Madalena foi encaminhado para o IML de Caruaru.

O suspeito fugiu do local e não foi encontrado, até o momento desta publicação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

G1 Caruaru

Comments

comments

AgroNegócios

Secretaria de Desenvolvimento Agrário orienta prefeituras e organizadores a suspenderem a realização de feiras de animais A orientação abrange os municípios de Águas Belas, Buíque, Cachoeirinha, Capoeiras, Caruaru, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Saloá, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, Surubim e mais outros 17.

Publicado há

em

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco (SDA) enviou novo comunicado às prefeituras e organizadores de feiras de animais em 29 municípios pernambucanos recomendando a suspensão desses eventos. A orientação abrange os municípios de Águas Belas, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Buíque, Cachoeirinha, Capoeiras, Caruaru, Custódia, Dormentes, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Lagoa do Carro, Limoeiro, Manari, Ouricuri, Parnamirim, Saloá, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São João, Sertânia, Surubim, Tabira, Tupanatinga e Vitória de Santo Antão.

A medida leva em consideração a nova determinação do Governo de Pernambuco de suspender a realização de eventos com público superior a 50 pessoas e a suspensão, pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), da emissão das Guias de Trânsito Animal (GTAs), assim como das multas decorrentes do não porte das GTAs.

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, esclarece que as medidas são necessárias em virtude da política de prevenção à pandemia mundial do Covid-19 adotada pelo Governo do Estado. “Pernambuco já teve, até a última terça-feira, 19 casos confirmados do novo Coronavírus, com o registro do primeiro caso de transmissão comunitária, o que motivou o governador Paulo Câmara a intensificar o rigor das medidas adotadas até agora”, explicou.

Fotos: Edilson Júnior/SDA

Comments

comments

Continue Lendo

Agrestina

Governo federal reconhece situação de emergência em Belo Jardim, Brejo, São Bento e mais 58 cidades de Pernambuco por causa da seca Medida, válida por 180 dias, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta (4). É o primeiro passo para que municípios recebam verbas para de obras e carros-pipa.

Publicado há

em

O governo federal reconheceu, nesta quarta-feira (4), situação de emergência em 61 cidades de Pernambuco por causa da seca. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), este é o primeiro passo para que os municípios recebam verbas para obras e contratação de carros-pipa para amenizar os efeitos da estiagem.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). No mesmo dia, também foi reconhecida situação de emergência em cidades de Minas GeraisRio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

A situação de emergência é válida por 180 dias e serve para conceder aos municípios que solicitarem acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas danificadas.

O auxílio emergencial pode ser solicitado sempre que necessário, inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas.

A partir de agora, os municípios precisam informar ao governo federal suas demandas, que podem ser feitas em conjunto, por meio do governo estadual, já que se trata de um número expressivo de cidades.

De acordo com a Casa Militar de Pernambuco, os municípios que têm mostrado interesse no reconhecimento federal da situação de emergência por estiagem “buscam o atendimento das populações da zona rural através do programa Operação Carro Pipa”.

Ainda não surgiram outras demandas, segundo a pasta, “mas à medida que forem surgindo, serão discutidas com eles e também com a Defesa Civil nacional”.

Atualmente, segundo a Casa Militar, há 115 cidades com reconhecimento efetivo de situação de emergência, sendo 61 no Agreste e 54 no Sertão.

O governo do estado informou que mantém equipes permanentes em visitas de coordenação técnica aos órgãos municipais de Proteção e Defesa Civil, para “acompanhar as condições de enfrentamento aos eventos extremos, propondo e orientando a continuidade ou não da caracterização da situação de emergência por estiagem”.

Esses municípios recebem, em suas áreas rurais, apoio no abastecimento emergencial de água, por meio da operação Carro Pipa, do governo federal.  (Foto: Joalline Nascimento/G1)

Confira as cidades contempladas na nova portaria

  • Agrestina
    Águas Belas
    Alagoinha
    Altinho
    Angelim
    Belo Jardim
    Bezerros
    Bom Conselho
    Bom Jardim
    Brejão
    Brejo da Madre de Deus
    Buíque
    Cachoeirinha
    Caetés
    Calçado
    Canhotinho
    Capoeiras
    Casinhas
    Cumaru
    Cupira
    Feira Nova
    Frei Miguelinho
    Garanhuns
    Gravatá
    Iati
    Ibirajuba
    Itaíba
    Jataúba
    João Alfredo
    Jucati
    Jupi
    Jurema
    Lagoa do Ouro
    Lajedo
    Limoeiro
    Orobó
    Paranatama
    Passira
    Pedra
    Pesqueira
    Poção
    Riacho das Almas
    Sairé
    Saloá
    Sanharó
    Santa Cruz do Capibaribe
    Santa Maria do Cambucá
    São Bento do Una
    São Caetano
    São João
    São Joaquim do Monte
    São Vicente Ferrer
    Surubim
    Tacaimbó
    Taquaritinga do Norte
    Terezinha
    Toritama
    Tupanatinga
    Venturosa
    Vertente do Lério
    Vertentes

Comments

comments

Continue Lendo

Águas Belas

Bebê de Águas Belas, Julia Elis precisa de ajuda

Publicado há

em

Por

Julia Ellis tem 6 meses e foi diagnosticada com a doença AME (Atrofia Muscular Espinhal) TIPO 1, é, portanto, o tipo mais grave. É uma doença rara, devastadora e degenerativa, e seu avanço na pequena Julia é diário.

Os pais e toda a família moram em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. E eles não tem condições financeiras de custear o tratamento da pequena Julia Ellis. Atualmente, só existe uma medicamento no mundo capaz do impedir esse avanço diário: o medicamento SPIRAZA (nusinersen) que custa R$ 361.119,97 por dose, sendo necessária seis doses desse medicamento no primeiro ano, que dá um total de R$ 2.166.719,82.

Recentemente, este medicamento foi incorporado ao SUS, devido a demora para liberação desse medicamento, a família entrou na justiça para pedir a liberação imediata para a bebê, o governo do estado foi intimado e liberou 4 doses da medicação. mas a pequena Julia necessita das 6 doses até o primeiro ano de vida! Dessas 4 doses liberadas, ela já tomou 4. A família luta para a liberação das outras doses, uma a cada 4 meses e liberação dos aparelhos necessários para o tratamento chamado de Home Care. Contudo, ainda existem muitos gastos, que a família não tem condições de custear, como Fisioterapia motora, fisioterapia respiratória, aparelhos, entre outros gastos médicos e gastos diários. Toda forma de ajuda é bem vinda.

FORMAS DE DOAÇÃO

Vakinha online: http://vaka.me/750240

⭐BANCO DO BRASIL

Agência: 1012-X

Conta POUPANÇA: 24691-3

Juliene M F Santos (titular)

CPF: 101.227.764-02

⭐BRADESCO

Agência: 6036

Conta POUPANÇA: 1000115-3

Andre Clarindo da Silva

CPF: 067.845.924-09

(Com informações do Blog de Edney)

Agreste Violento

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

PARCEIROS

PARCEIROS

SISPUM-São-Bento-do-Una

SISPUM-São-Bento-do-Una

STR-São Bento do Una

STR-São Bento do Una

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Blog

Banner Blog

Blogs Sites Parceiros

Blogs Sites Parceiros

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste