Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Festas e Eventos

Pernambuco sedia fórum para discutir exportações do Nordeste   O evento é o Fórum Nordeste Export, que será lançado no próximo dia 3 de março, durante encontro realizado no auditório do Centro Administrativo do Porto de Suape, às 15h.

Publicado há

em

Pernambuco será sede de um mega evento regional que vai reunir empresários, e líderes de entidades ligadas ao setor de logística portuária, além de autoridades governamentais e parlamentares, para discutir ações com o objetivo de estimular a cultura exportadora, reduzir a burocracia  que aumenta o “custo Brasil” e incentivar a captação de recursos privados nacionais e estrangeiros para investimentos de infraestrutura.

 

O evento é o Fórum Nordeste Export, que será lançado no próximo dia 3 de março, durante encontro realizado no auditório do Centro Administrativo do Porto de Suape, às 15h.

 

O Fórum Nordeste Export acontecerá de 15 a 16 de junho, no Porto Digital do Recife. O evento realizando na capital pernambucana integra uma série de fóruns regionais nos quais serão levantados os temas que serão discutidos no Fórum Nacional Brasil Export, que será realizado de 19 a 20 de outubro, em Brasília.

 

“O Nordeste Export será um amplo e abrangente centro de discussões com temas relevantes e que vão contribuição para o desenvolvimento de todo o setor logístico portuário nacional, afirma Fabrício Julião, Diretor-Presidente da Una Marketing de Eventos, realizadora dos encontros.

 

Segundo ele, a programação será definida na reunião do próximo dia 3 pelo Comitê Técnico Orientador, que reúne as principais lideranças e especialistas do setor de logística e infraestrutura portuária, além de autoridades governamentais.

O coordenador do Comitê Orientador do Nordeste Export, Aluísio Sobreira, conta que, na primeira rodada de reuniões realizadas no Recife, em novembro último, com dirigentes dos portos de Suape e Recife, Federação das Indústrias, Sindicato dos Operadores Portuários, Sindicato das Indústrias de Açúcar e empresários do setor de exportação e importação, a receptividade foi total.

 

“Todos com quem mantivemos contato vislumbram que o Nordeste Export é uma ferramenta fundamental para promover o comércio exterior na região”, afirmou Sobreira que é diretor da Merco Shipping Marítima, vice-presidente da Câmara Brasileira de Contêineres e diretor da Associação de Comércio Exterior do Brasil.

 

“Estamos diante de perspectivas muito positivas em relação à necessidade de investimento em infraestrutura logística do País. Em razão disso, considero fundamental a realização em Pernambuco de um fórum com lideranças dos estados do Nordeste para discussão dos principais gargalos que dificultam a comércio exterior na região”, afirma Manoel Ferreira, vice-presidente da Federação Nacional dos Operadores Portuários (Fenop) e diretor do Sindicato dos Operadores Portuários de Pernambuco (Sindope).

 

Luiz Alberto Barros, Diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, aponta os principais desafios para o setor: “Considerando o potencial logístico do Porto de Suape, tão importante quanto o desafio de atrair novos investimentos geradores de emprego e renda para toda a região Nordeste, será a criação de soluções socioeconômicas por meio da inovação, fortalecendo assim nossos equipamentos portuários e toda a comunidade logística.”

Para Javier Ramirez, diretor-presidente do Tecon Suape, o Nordeste Export vai ampliar o potencial de crescimento do setor: “O desafío é abrir novos mercados diretos de exportação desde o nordeste, desenvolvendo uma cadeia logística eficiente, independente dos portos do sul do Brasil, além de continuar desenvolvendo a boa infraestrutura portuária, aproveitando assim os enormes recursos humanos e naturais da região”.

 

Além do Nordeste Export, que acontecerá no Recife dias 15 e 16 de junho, serão realizados os eventos regionais Norte Export (27 e 28 de abril, Macapá), Sudeste Export (18 e 19 de maio, São Paulo), Sul Export (3 e 4 de agosto, Curitiba) e Centro-Oeste Export (24 e 25 de agosto, Cuiabá). Inscrições pelo site http://forumbrasilexport.com.br são grauitas.

Após o Brasil Export, a ser realizado em outubro, em Brasília, também está programada uma missão técnica internacional, em novembro, a um porto estrangeiro que os participantes fóruns definirem como o case ideal para trazer novas experiências aos empresários, executivos e técnicos do

Mauro Gomes

Comments

comments

Caruaru

TCE orienta municípios a cancelar festas de São João Os prefeitos de Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe e Limoeiro, já anunciaram o cancelamento do São João 2020.

Publicado há

em

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) segue orientando municípios a cancelar as festas de São João de 2020, para evitar mais contágio do novo coronavirus. Segundo o presidente do TCE, os prefeitos tem poucos recursos para realizar as festas. O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que o adiamento ou cancelamento depende de cada prefeito, ele orienta que os gestores municipais sigam o que determinam as medidas sanitárias do Mistério da Saúde. A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), ainda não se posicionou sobre o assunto.

Os prefeitos de Petrolina, Santa Cruz do Capibaribe e Limoeiro, já anunciaram o cancelamento do São João 2020.

Blog de Edvaldo Magalhães.

Comments

comments

Continue Lendo

Brejo da Madre de Deus

Famosos confirmam participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em setembro A temporada do espetáculo foi adiada devido as ações que estão sendo adotadas no País com o objetivo de combater a expansão do contágio pelo coronavírus.

Publicado há

em

Neste sábado, dia 4, seria a estreia de mais uma temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Contudo, pela primeira vez, em 53 anos de história, a temporada do espetáculo foi adiada devido as ações que estão sendo adotadas no País com o objetivo de combater a expansão do contágio pelo coronavírus.

O espetáculo, agora, será apresentado no período de 2 a 7 de setembro deste ano. “A preservação da vida é o mais importante neste momento, por isso resolvemos adiar mesmo diante de todos os grandes desafios que isso representa”, afirmou Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova.

Um dos grandes desafios já foi vencido esta semana quando Pacheco conseguiu confirmar a participação do elenco de artistas convidados para a temporada 2020. Caco Ciocler (Jesus), Edson Celulari (Herodes), Christine Fernandes (Maria), Juliana Knust (Madalena) e Sérgio Marone (Pilatos), além da destacada influenciadora digital Thaynara OG, que fará o papel de Herodíades garantiram presença na encenação de setembro.

Além disso, dos cerca de 52 atores e atrizes pernambucanos que atuam na peça, apenas três ainda não confirmaram participação por estarem ainda dependendo de negociações relacionadas aos seus trabalhos atuais. “Todos estão unidos e solidários. Existe uma expectativa muito grande do elenco em relação a setembro”, afirma Carlos Reis o diretor artístico do espetáculo.

Encenar o espetáculo cinco meses depois da Semana Santa será uma experiência totalmente nova para os produtores do espetáculo. “Temos muito trabalho pela frente, mas acreditamos que tudo vai dar certo porque a Paixão de Cristo é um espetáculo reconhecido internacionalmente pela sua grandiosidade e esmero técnico o que, por si só, já atrai o público interessado em entretenimento”, afirma Robinson Pacheco.

Quanto ao fato de o evento ser realizado em setembro, época que não terá o mesmo apelo religioso existente durante a Páscoa, ele afirma que a fé está presente nas pessoas o ano todo e não só na Semana Santa. “Em setembro, já teremos atravessado essa tempestade e todos nós teremos muito o que agradecer”, diz.

Robinson também aposta no sentimento de pernambucanidade que sempre motivou a população a valorizar as coisas do seu Estado. “A Paixão de Cristo é um patrimônio de todos os pernambucanos que há 53 anos vem contribuindo para projetar o nome do nosso Estado no Brasil e no mundo. Sendo assim, muitas pessoas virão assistir ao espetáculo também para nos ajudar a enfrentar esse grande desafio”, ressalta.

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém teve sua origem nas encenações do Drama do Calvário, realizadas nas ruas da vila de Fazenda Nova, distrito do município do Brejo da Madre de Deus (PE), no período de 1951 a 1962. A iniciativa foi do patriarca da família Mendonça, o comerciante e líder político local Epaminondas Mendonça com o objetivo de movimentar o comércio da cidade.

A ideia de construir um teatro que fosse uma réplica da cidade de Jerusalém para que nela ocorressem as encenações da Paixão de Cristo, foi de Plínio Pacheco, jornalista gaúcho, que chegou a Fazenda Nova em 1956. Mas o plano só veio a se concretizar em 1968, quando foi realizado o primeiro espetáculo na cidade-teatro de Nova Jerusalém.

“A Nova Jerusalém, construída pelos meus pais Plínio e Diva Pacheco, é resultado de uma semeadura regada com suor e lágrimas que fez brotar um fruto de valor inestimável para a cultura, o entretenimento e celebração da fé dos pernambucanos. As lutas, portanto, fazem parte da nossa história. Por isso vamos para mais essa batalha realizando o dobro do esforço normal a fim de entregar ao público um espetáculo digno da tradição e do prestígio conquistado pela Nova Jerusalém ao longo de sua história”, destacou Robinson.

O esforço e a seriedade empreendidos na montagem do espetáculo da Paixão de Cristo ao longo de sua história traduzem-se na satisfação revelada pelo público nas pesquisas de opinião. Todos os anos, cerca de 98% dos pesquisados consideram o espetáculo ótimo ou bom. Além disso, quase 50% do público retornam para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pelo menos mais uma vez. Não é sem motivos, portanto, que, ao longo dos seus mais de 50 anos de história, a Paixão de Cristo já registra um público acumulado de mais de 4 milhões de espectadores.

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

Coronavírus: São Bento do Una cancela todas as aulas, festas e eventos que aglomerem pessoas

Publicado há

em

Por

A prefeita de São Bento do Una (PE), Débora Almeida esteve reunida na manhã desta segunda-feira (16) com os secretários para que sejam tomadas medidas para prevenir a disseminação do coronavírus (COVID-19) no município. Estão canceladas as aulas, festas e todos os eventos que possa conter aglomeração de pessoas, inclusive a festa de emancipação política que aconteceria no final de abril.

Através de decreto municipal a prefeita determina que está suspenso as aulas na rede municipal, assim como as estaduais já determinado pelo Governo de Pernambuco. Também estão suspendo todos os eventos que possam aglomerar pessoas como festa, cultos, missas, reuniões, campeonatos esportivos, entre outros. As faculdades do estado também já suspenderam as aulas.

Em Pernambuco já são oitos casos confirmado, sendo maioria na capital Recife, no Brasil o aumento foi de 65% e países vizinho fecharam as fronteiras.

O espetáculo da Paixão de Cristo que aconteceria entre os dias 4 e 11 de abril em Fazenda Nova foi adiado para acontecer entre 2 e 7 de setembro. Outros grandes eventos também permanecesse incerto devido ao decreto estadual emitido ainda no último sábado (14) proibindo a realização de eventos com mais de 500 pessoas, inclusive as partidas do Campeonato Pernambucano aconteceram nos estádios com portões fechados.

A festa de 160 anos de Emancipação Política de São Bento do Una que tinha na programação no dia 26/04 a 10ª Cavalgada da Amizade com Vilões do Forró e Toca do Vale e no dia 30/04 com Calcinha Preta e Priscila Senna, além de desfiles e corte do bolo estão suspensos, assim como outros eventos que estavam programados para acontecer. Já a Corrida da Galinha e a Feira de Avicultura do Nordeste aguardará os próximos acontecimentos e decretos para saber se será adiada também, já que está programada para acontece no final de julho e começo de agosto.

A campanha eleitoral, assim como as eleições poderão também sofrer alteração de dependendo da forma que a pandemia do coronavírus se espalhar pelo país, a justiça eleitoral ainda não se manifestou.

Estaremos de plantão sobre a divulgação das informações da pandemia do coronavírus, por tanto é importante se prevenir de acordo com as recomendações que estão sendo divulgadas e também e importante manter a calma, pois a melhor atitude no comento e a prevenção.

TV SBUNA

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

PARCEIROS

PARCEIROS

SISPUM-São-Bento-do-Una

SISPUM-São-Bento-do-Una

STR-São Bento do Una

STR-São Bento do Una

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Blog

Banner Blog

Blogs Sites Parceiros

Blogs Sites Parceiros

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste