Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Festas e Eventos

Coronavírus: São Bento do Una cancela todas as aulas, festas e eventos que aglomerem pessoas

Publicado há

em

A prefeita de São Bento do Una (PE), Débora Almeida esteve reunida na manhã desta segunda-feira (16) com os secretários para que sejam tomadas medidas para prevenir a disseminação do coronavírus (COVID-19) no município. Estão canceladas as aulas, festas e todos os eventos que possa conter aglomeração de pessoas, inclusive a festa de emancipação política que aconteceria no final de abril.

Através de decreto municipal a prefeita determina que está suspenso as aulas na rede municipal, assim como as estaduais já determinado pelo Governo de Pernambuco. Também estão suspendo todos os eventos que possam aglomerar pessoas como festa, cultos, missas, reuniões, campeonatos esportivos, entre outros. As faculdades do estado também já suspenderam as aulas.

Em Pernambuco já são oitos casos confirmado, sendo maioria na capital Recife, no Brasil o aumento foi de 65% e países vizinho fecharam as fronteiras.

O espetáculo da Paixão de Cristo que aconteceria entre os dias 4 e 11 de abril em Fazenda Nova foi adiado para acontecer entre 2 e 7 de setembro. Outros grandes eventos também permanecesse incerto devido ao decreto estadual emitido ainda no último sábado (14) proibindo a realização de eventos com mais de 500 pessoas, inclusive as partidas do Campeonato Pernambucano aconteceram nos estádios com portões fechados.

A festa de 160 anos de Emancipação Política de São Bento do Una que tinha na programação no dia 26/04 a 10ª Cavalgada da Amizade com Vilões do Forró e Toca do Vale e no dia 30/04 com Calcinha Preta e Priscila Senna, além de desfiles e corte do bolo estão suspensos, assim como outros eventos que estavam programados para acontecer. Já a Corrida da Galinha e a Feira de Avicultura do Nordeste aguardará os próximos acontecimentos e decretos para saber se será adiada também, já que está programada para acontece no final de julho e começo de agosto.

A campanha eleitoral, assim como as eleições poderão também sofrer alteração de dependendo da forma que a pandemia do coronavírus se espalhar pelo país, a justiça eleitoral ainda não se manifestou.

Estaremos de plantão sobre a divulgação das informações da pandemia do coronavírus, por tanto é importante se prevenir de acordo com as recomendações que estão sendo divulgadas e também e importante manter a calma, pois a melhor atitude no comento e a prevenção.

TV SBUNA

Comments

comments

Brejo da Madre de Deus

Festa de São José em Brejo da Madre de Deus é cancelada por causa do novo coronavírus Evento, que seria realizado até a quinta-feira (19) no município, atende ao decreto do governo de Pernambuco devido à pandemia.

Publicado há

em

Por

A prefeitura do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, cancelou a Festa de São José 2020. O evento seria realizado entre dos dias 15 e 19 de março com atrações culturais.

Em nota, a prefeitura informou que a decisão foi tomada para atender ao decreto publicado pelo governo de Pernambuco, que proíbe a realização de eventos com público maior que 500 pessoas, devido à pandemia do novo coronavírus.

Na programação também estava prevista a inauguração da Nova Praça Bom Conselho neste domingo, às 21h, com show da banda “O Disco”. O evento está mantido, mas sem atração musical e sem a presença de público.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2020 foi adiada para o segundo semestre. O espetáculo é realizado em Nova Jerusalém, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, e estava previsto para acontecer entre os dias 4 a 11 de abril.

A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, durante coletiva com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Recife. Segundo a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, o evento será realizado de 2 a 7 de setembro.

Esperamos por vocês nas novas datas da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Anotem aí!

Posted by Blog Jardim do Agreste on Sunday, March 15, 2020

G1 Caruaru

Comments

comments

Continue Lendo

Festas e Eventos

Paulo Freire se tornará Patrono da Educação de Pernambuco nesta segunda (16) Ato acontece às 11h no Palácio do Campo das Princesas

Publicado há

em

Após ser aprovado na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que concede a Paulo Freire o título de Patrono da Educação de Pernambuco será sancionado pelo governador Paulo Câmara na próxima segunda-feira (16), às 11h, em ato realizado no Palácio do Campo das Princesas.

Será um momento de celebração por tudo o que Paulo Freire significa para a nossa educação, pois acreditamos no poder transformador de uma educação verdadeiramente alicerçada na Pedagogia Freireana”, diz o deputado estadual Professor Paulo Dutra (PSB), autor do projeto que originou a lei.

Devemos muito a Paulo Freire e ao seu legado. Se a educação pública de Pernambuco hoje é uma das melhores do Brasil, é porque entendemos que precisamos valorizar as relações e a construção cultural de cada uma e de cada um dentro do processo educacional, como defendia nosso patrono da educação brasileira, da educação da cidade do Recife e, agora, do estado de Pernambuco”, justifica o parlamentar.

Com centenário de nascimento marcado para 19 de setembro de 2021, uma série de ações em comemoração à data estão sendo preparadas em homenagem a Paulo Freire. Além da Lei que será sancionada pelo governador Paulo Câmara, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, da qual o Professor Paulo Dutra é vice-presidente, aprovou um projeto que cria uma comissão especial de preparação para as ações referentes aos 100 anos de nascimento do educador.

Autor de mais de 40 livros, Paulo Reglus Neves Freire, é reconhecido mundialmente como um dos mais importantes pensadores brasileiros do século XX. “Pedagogia do Oprimido”, sua obra mais famosa, é considerada terceira mais citada em trabalhos acadêmicos da área de humanas em todo o mundo.

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Cemitério Vertical e ecológico será lançada nesta quinta (12) em Belo Jardim as 19h no hotel Lacazzona. Terá uma palestra com o direto da Evolution a respeito dessa nossa nova técnica que respeita as pessoas e o meio ambiente.

Publicado há

em

A cidade de Belo Jardim no Agreste de Pernambuco espera ansiosamente por esse projeto. Sera nesta quinta , 12 de março de 2020, as 19h no hotel Lacazzona, o lançamento do Primeiro cemitério Vertical ecologicamente correto do município.

O direto da Evolution, empresa executora do Projeto virá ao município para proferir uma palestra a respeito dessa nossa nova técnica que respeita as pessoas e o meio ambiente

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

PARCEIROS

PARCEIROS

SISPUM-São-Bento-do-Una

SISPUM-São-Bento-do-Una

STR-São Bento do Una

STR-São Bento do Una

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Blog

Banner Blog

Blogs Sites Parceiros

Blogs Sites Parceiros

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste