Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Política

Aplicativo lançado pelo Governo do Estado e Prefeitura do Recife permite atendimento de saúde à distância Ferramenta oferece orientações virtuais sobre a Covid-19, permite a classificação de risco do paciente e o teleatendimento, por médicos e enfermeiros, nos casos mais graves

Publicado há

em

Com o objetivo de evitar que a população procure as unidades de saúde desnecessariamente, diante do atual cenário causado pela pandemia da Covid-19, o Governo de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura do Recife, lançou nesta quinta-feira (26.03) um aplicativo que garante orientações virtuais sobre o novo vírus. Chamada de “Atende em Casa – Covid-19”, a ferramenta possibilita a classificação de risco do paciente e, caso seja necessário, nos casos considerados mais graves, permite uma chamada de vídeo para um teleatendimento feito por enfermeiros ou médicos. O aplicativo pode ser baixado e acessado por meio de smartphone ou computador. Todos os profissionais da rede estadual de saúde que não estejam exercendo atividades hospitalares estarão convocados para atuar nessa importante iniciativa.

Na manhã desta quinta-feira (26.03), foram confirmadas em Pernambuco mais duas mortes pelo novo coronavírus, subindo para três o número de óbitos provocados pela doença – o primeiro deles ocorreu na quarta-feira (25.03). Os pacientes falecidos hoje – ambos internados no Real Hospital Português (RHP) – foram um morador do Recife, de 69 anos, e um turista canadense, com 79, que chegou ao Recife no navio Silver Shadow, no dia 12 de março, e passou mal durante o desembarque. Já o primeiro paciente que faleceu vítima da Covid-19 no Estado tinha 85 anos e também era morador do Recife.

CONFIRMAÇÕES – Nesta quinta-feira (26.03), foram contabilizados em Pernambuco mais dois casos confirmados da Covid-19, passando a 48 casos no total, distribuídos por seis municípios, além de pacientes de outro Estado e outros países. Do total de pacientes, seis já se recuperaram, todas do sexo feminino e com idade entre 16 e 67 anos.

Fotos: Djair Pedro/SEI

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caruaru

Caruaru: Raquel terá cerca de 200 e Lessa já tem 107 pré-candidatos a vereador “Sou um candidato natural a prefeito de Caruaru” Disse Tony Gel

Publicado há

em

O grupo político liderado pela prefeita de Caruaru no Agreste de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) segue a todo vapor nas articulações para montar uma chapa forte de olho na eleição 2020. Além de ter a maior bancada da Câmara na história com 17 vereadores, os 10 partidos que vão fazer parte da base de apoio devem contar com um número expressivo de candidatos.

O blog do Mário Flávio apurou que cerca de 200 nomes devem entrar na disputa na base de apoio da tucana. O chapão do PSDB é o mais pesado e deve eleger uma bancada forte, mas os demais partidos esperam ter uma participação significativa para buscar vagas na Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

Fazem parte de base de Raquel os seguintes partidos:
PSDB, PTB, DEM, CIDADANIA, PRTB, PODEMOS, PL, PATRIOTA, REDE, PSC.

Já o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Caruaru, Erik Lessa (PP), montou os grupos para disputar a eleição para vereador. O grupo será dividido entre os partidos: PP, Republicanos, Pros e Avante. No grupo estão ex-vereadores, lideranças comunitárias e presidentes de ONGs. Abaixo alguns nomes que vão apoiar o pré-candidato.

  1. Eduardo Mendonça
  2. Oscar Mariano
  3. Professor Jurupitan
  4. Nem de Gonçalves Ferreira;
  5. Carlinda de Cachoeirinha Seca;
  6. Givaldo Bado;
  7. Nayara Sousa;
  8. Marília Mota;
  9. Katia da Camisaria;
  10. Advogado Anderson Correia;
  11. Rolney Tosi do INSS;
  12. Dulce Enfermeira;
  13. Hilton Aroucha.

Tony Gel : “Sou um candidato natural a prefeito de Caruaru”

Blog Cenário: Após meses sem conceder entrevistas, o deputado Tony Gel (MDB) quebrou o silêncio e fez uma longa participação na Rádio Cidade. Entre os temas abordados pelo jornalista Mário Flávio, Tony destacou a possibilidade de as eleições não acontecerem este ano. O parlamentar defende que o valor destinado para o fundo eleitoral seja utilizado no combate ao novo coronavírus.

Alem disso, o deputado também comentou o trabalho que vem sendo realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco para minimizar os efeitos da Covid-19, e a destinação de cerca de R$ 1,3 milhão das emendas para a área da saúde. Citando o cancelamento das festas de São João, Tony enfatizou que respeita a decisão e o tempo da prefeita Raquel Lyra (PSDB) em definir os rumos do evento em Caruaru.

Por fim, o parlamentar afirmou que existe um grande segmento defendendo que ele volte a disputar a Prefeitura de Caruaru, e que é o candidato natural do grupo político, mas que tudo será definido no tempo certo. “Sou um candidato natural do meu grupo”, disse.

Devido à pandemia de coronavírus, o parlamentar chamado de “barbudinho” pelos aliados surgiu com um novo visual, mas garante que ficará com a barba no molho por pouco tempo. Ele tem passado os dias de isolamento social no seu apartamento, em Recife.

Comments

comments

Continue Lendo

Política

Deputado pede impeachment do ministro da Educação  A denúncia é por crime de responsabilidade pela prática de improbidade na administração pública e por falta de decoro.

Publicado há

em

O deputado federal Danilo Cabral, junto com outros parlamentares do PSB,  acaba de protocolar, na Câmara dos Deputados, o pedido de impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub. A denúncia é por crime de responsabilidade pela prática de improbidade na administração pública e por falta de decoro. “A atitude irresponsável do ministro pode levar a um aprofundamento da crise do coronavírus no Brasil, tendo em vista que a China é o principal produtor de equipamentos e insumos do mundo e pode retaliar o país por conta das declarações dele”, justifica o parlamentar.

Danilo Cabral faz referência à postagem do ministro no Twitter, no fim de semana, na qual insinuava que a China é a responsável pela pandemia provocada pelo novo coronavírus para se fortalecer ainda mais. “O deboche do ministro contra os chineses, nosso principal parceiro comercial, foi o fator decisivo para a nossa iniciativa. Toda a gestão deste senhor à frente de uma das pastas mais importantes para nosso país é, no mínimo, desastrosa”, afirmou o parlamentar.

A China é o maior parceiro comercial do Brasil no mundo. No ano passado, por exemplo, os chineses compraram 80% de toda soja produzida em solo brasileiro. Também compraram a maior parte da produção de frango e carne suína do país. Uma eventual retaliação atingiria em cheio o agronegócio. Sem falar que o país asiático é responsável pela produção de 90% dos equipamentos de saúde em escala global, de acordo com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil China. “Então, não podemos permitir que, além de uma crise diplomática, que o ministro provoque mais um problema no enfrentamento ao Covid-19”, justifica Danilo Cabral.

No pedido de impeachment, o deputado alega que Weintraub feriu o artigo 9º da Lei 1.079/50, em especial os itens 4 e 7. O primeiro diz que comete crime contra probidade administrativa quem expedir ordens ou fizer requisição de forma contrária às disposições expressas da Constituição e o segundo, quem proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo.

Danilo Cabral afirma que o ministro também fere o artigo 37 da Constituição que prevê que a administração obedecerá aos princípio da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. O deputado aponta que, ao atender pedido, pelo Twitter, de revisar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) da filha de um correligionário do governo que ele representa, ele quebrou o princípio da impessoalidade.

Também há referências a ineficiência da gestão, como a não utilização de R$ 1 bilhão oriundo da operação Lava-jato pela falta de elaboração de projeto. Além disso, cita o relatório da Comissão Externa de Acompanhamento do Ministério da Educação.

Este é o segundo pedido de impeachment de Danilo Cabral contra Weintraub. O primeiro foi protocolado, junto com um grupo de parlamentares, no Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro. Entre os atos que os parlamentares consideram que houve descumprimento da Constituição, estão a ineficiência do ministro quanto à gestão das políticas de alfabetização; as falhas no Enem; a ofensa ao princípio da impessoalidade, ao atender apoiador do Governo que havia solicitado a correção da prova de sua filha. O pedido foi arquivado.

Membro da Comissão de Educação, Danilo Cabral também é autor de uma representação ao Conselho de Ética da Presidência da República, apresentada no ano passado, que pediu a exoneração de Weintraub do cargo.

O pedido de impeachment foi protocolado na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e cabe ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM), dá início à tramitação se ele entender que tem provimento. Para que o processo de impeachment seja aprovado na Câmara dos Deputados e posteriormente encaminhado ao Senado, são necessários os votos de no mínimo 342 dos 513 deputados. A votação deve ser nominal e aberta.

Foto: Chico Ferreira

Comments

comments

Continue Lendo

Garanhuns

Garanhuns: PL apoia Silvino e reivindica o cargo de vice na chapa do PTB Já Luizinho Roldão se filia ao PSB e vai apoiar Sivaldo

Publicado há

em

O Partido Liberal, PL, decidiu apoiar a pré-candidatura do médico Silvino Duarte à prefeitura de Garanhuns no Agreste de Pernambuco. Esta decisão foi tomada pela Executiva Regional e pelo Diretório Municipal, que está sob o comando do deputado federal Fernando Rodolfo.

Além de anunciar o apoio a Silvino, a direção do PL informou que reivindica o vice da chapa que será encabeçada pelo PTB. Partido garante ter bons nomes e o que for escolhido poderá fortalecer o projeto do grupo governista em Garanhuns.

 

JÁ LUIZINHO ROLDÃO SE FILIA AO PSB E VAI APOIAR SIVALDO

No final do prazo das filiações partidárias para quem pretende disputar a eleição de 2020, o grupo do deputado estadual Sivaldo Albino recebeu reforços importantes, com adesões de peso no PSB, PSD e PDT.

O Partido Socialista Brasileiro em Garanhuns agora tem em seus quadros os vereadores Tonho de Belo e Betânia da Ação Social, o ex-gestor do Bolsa Família no município, Luizinho Roldão, o líder comunitário Damásio Cardoso, com forte penetração no meio evangélico, e o presidente da Uesg (União dos Estudantes Secundaristas), Gustavo Henrique.

Todos eles vão disputar um mandato de vereador.

Outro nome forte do partido é Johny Albino, irmão de Sivaldo, que se afastou da gerência do Ciretran local para também tentar uma vaga na Câmara Municipal.

Com tantos nomes fortes, que inclui ainda o professor Carlos Tevano e a advogada Claudomira Andrade, o PSB Garanhuns está na expectativa de eleger seis ou sete vereadores na eleição deste ano.

Luizinho Roldão, que como pré-candidato a prefeito chegou a somar seis pontos nas pesquisas, decidiu ingressar no Partido Socialista e apoiar Sivaldo por entender que “mais importante do que projeto pessoal é unir a oposição em torno de quem tem melhores condições de promover as mudanças que Garanhuns precisa”.

Tonho de Belo e Betânia, já com mandatos, serão candidatos à reeleição, também apostando suas fichas nas mudanças.

Do lado governista, o provável candidato é o ex-prefeito Silvino Duarte, de 71 anos, que foi escolhido por Izaías e Armando Monteiro.

O vice-prefeito Haroldo Vicente, que chegou a ser anunciado como pré-candidato, terminou sendo preterido.

Roberto Almeida

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

PARCEIROS

PARCEIROS

SISPUM-São-Bento-do-Una

SISPUM-São-Bento-do-Una

STR-São Bento do Una

STR-São Bento do Una

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Blog

Banner Blog

Blogs Sites Parceiros

Blogs Sites Parceiros

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste