Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Notícias

Coronavírus: Epidemia que leva vidas e o que sobrou do afeto humano

Publicado há

em

Em tempos de pandemia, a humanidade sucumbe perante um inimigo invisível e mortal, deixando pequenas e grandes cidade em um estado de alerta que beira o inacreditável. Parece sinopse de filme a lá Hollywood, não é? Mas a verdade é que estamos vivendo um caos sem precedentes em escala global.

Imagine você: um vírus descoberto no último dia de 2019, lá na China, vem causado sofrimento, desordem política e econômica por todos os lugares, reclusão, quarentenas em pleno século 21 e muitas mortes. Só no Brasil mais de duas mil pessoas já perderam suas vidas. E muito estrago ainda está por vir.

No entanto, não estou aqui pra falar do que todos estão vendo, muito menos causar histeria e pânico. O meu foco aqui é falar sobre algo que o Coronavírus tem matado dia após dia, além de pessoas de várias idades, etnias e culturas mundo afora. Esse pequeno mal invisível tem matado aos poucos o carinho, o afeto, e limitado, ainda mais, o amor.

Desde o primeiro dia em que fui alertado que deveria ir para o isolamento social, há exatos nove dias (contados até o momento em que escrevo esse texto), que não recebo um abraço, um beijo ou um simples aperto de mãos, limitando-me apenas a palavras de conforto trocadas com aqueles com quem converso em casa ou pelas redes sociais. Sei que nem todos estão passando por isso. Talvez nem a metade da população mundial, mas são esses pequenos gestos que temos todos os dias que nos fazem falta em meio a esse caos. Ou vai me dizer que quando você está em crise, um abraço e um beijo de quem amamos não alivia um pouco o sofrimento?

Porém, eu sugiro a você, caro leitor, que está aí em seu isolamento social, que puxe assunto com seus familiares, pergunte como se sentem, demonstre carinho, mesmo sem poder ter contato físico. Se a pessoa que você gosta está longe, pegue o seu telefone celular, seu computador ou tablet e faça uma chamada. Diga que sente saudade e que quando tudo isso passar vocês poderão se abraçar, se beijar e mostrar que o amor e o afeto venceram mais uma vez.

TV SBUNA

Comments

comments

História

8 de abril: aniversário de Marco Luque Confira alguns momentos marcantes deste dia!

Publicado há

em

Por

8 de abril é o 98.º dia do ano no calendário gregoriano (99.º em anos bissextos).  Neste dia nasceu a atriz Patricia Arquette, o humorista Marco Luque, o apresentador Zeca Camargo e o ator Pedro Malta.

Foi no dia 8 de abril de 2013, aos 87 anos, que faleceu a política britânica Margareth Thatcher. Primeira-Ministra do Reino Unido de 1979 a 1990 e Líder da Oposição entre 1975 e 1979, foi a Primeira-Ministra com o maior período no cargo durante o século XX e a primeira mulher a ocupá-lo. Thatcher também era conhecida pela alcunha “Dama de Ferro”, dada por um jornalista soviético e que associou-se ao seu estilo de liderança. Como Primeira-Ministra, implementou políticas que passaram a ser conhecidas como Thatcherismo.

O dia também ficou marcado quando em 1946 acontece a Fundação da Universidade Federal da Bahia, em Salvador.

Nascimentos: artes

1968 — Patricia Arquette, atriz norte-americana.

1974 — Marco Luque, humorista e apresentador brasileiro.

1994 — Pedro Malta, ator brasileiro. (Foto)

Nascimentos: personalidades e figuras importantes

1963 – Zeca Camargo, apresentador e jornalista brasileiro. (Foto)

Mortes:

1973 — Pablo Picasso, pintor espanhol (n. 1881).

2013 – Margaret Thatcher, política britânica (n. 1925).

Acontecimentos históricos:

1820 — A Vênus de Milo é descoberta na ilha egeana de Milos.

1946 — Fundação da Universidade Federal da Bahia, em Salvador.

1963 — Fundação do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, em São Paulo.

Feriados e eventos:

Dia Mundial do Combate ao Câncer

Fonte: Wikipedia

Comments

comments

Continue Lendo

Notícias

Confira como baixar aplicativo para o auxílio emergencial Auxílio será recebido em até 48 horas

Publicado há

em

Por

A partir de hoje (07) de 15 milhões a 20 milhões de trabalhadores informais não inscritos em programas sociais poderão baixar o aplicativo da Caixa Econômica Federal que permitirá o cadastramento para receberem a renda básica emergencial.

A Caixa lançou um site e uma central de atendimento telefônico para tirar dúvidas e a realizar o cadastro. Mais informações sobre o aplicado ainda serão divulgadas pelos ministros da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes; pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães; e pelo presidente do Dataprev, Gustavo Canuto.

Trabalhadores autônomos não inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e que não pagam contribuição para o INSS devem se cadastrar. Quem não sabe se está no CadÚnico pode conferir a situação ao digitar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) no aplicativo.

Quem contribui para a Previdência como autônomo ou como microempreendedor individual (MEI) já teve o nome processado pela Caixa Econômica e está automaticamente apto a receber o benefício emergencial. O ministro Onyx Lorenzoni disse nessa segunda-feira (6) que os benefícios começarão a ser pagos nesta terça para quem está nos cadastros do governo.

Para trabalhadores autônomos ainda não cadastrados, o pagamento será feito até 48 horas depois da conclusão do cadastro no aplicativo. O benefício será depositado em contas poupança digitais. Para quem não tem conta em bancos, é possível sacar o benefício em lotéricas.

Com informações do NE10 Interior

Comments

comments

Continue Lendo

História

4 de abril: aniversário de Russell Crowe Confira alguns momentos marcantes deste dia!

Publicado há

em

Por

7 de abril é o 97.º dia do ano no calendário gregoriano (98.º em anos bissextos).  Neste dia nasceu a cantora Billie Holiday, os atores Jackie Chan e Russell Crowe, o diretor de cinema Francis Ford Coppola, e o trapalhão Mussum.

Foi no dia 7 de abril de 2018 que o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é preso pela polícia federal em São Bernardo do Campo.

O dia também ficou marcado quando, em 1831, o imperador Pedro I do Brasil abdica em favor de seu filho, Dom Pedro de Alcântara, então com 5 anos de idade, e nomeia José Bonifácio de Andrada e Silva seu tutor.

Nascimentos: artes

1915 – Billie Holiday, cantora norte-americana (m. 1959).

1954 – Jackie Chan, ator chinês. (Foto)

1964 – Russell Crowe, ator neozelandês.

1973 – Roger Gobeth, ator brasileiro.

Nascimentos: personalidades e figuras importantes

1939 – Francis Ford Coppola, diretor de cinema estadunidense.

1941 — Mussum, músico, ator e comediante brasileiro (m. 1994). (Foto)

1953 — Miriam Leitão, jornalista brasileira.

Mortes:

1947 — Henry Ford, empreendedor estadunidense (n. 1863).

Acontecimentos históricos:

1805 — O compositor alemão Ludwig van Beethoven estreia sua Terceira Sinfonia, no Theater an der Wien em Viena.

1831 — O imperador Pedro I do Brasil abdica em favor de seu filho, Dom Pedro de Alcântara, então com 5 anos de idade, e nomeia José Bonifácio de Andrada e Silva seu tutor;

1906 – O Monte Vesúvio entra em erupção e devasta Nápoles.

2009 – O ex-presidente peruano Alberto Fujimori é condenado a 25 anos de prisão por ordenar assassinatos e sequestros por parte das forças de segurança.

2018 — O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, é preso pela polícia federal em São Bernardo do Campo.

Feriados e eventos:

Dia Mundial da Saúde, celebrado pelos 191 membros da Organização Mundial de Saúde

Fonte: Wikipedia

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

PARCEIROS

PARCEIROS

SISPUM-São-Bento-do-Una

SISPUM-São-Bento-do-Una

STR-São Bento do Una

STR-São Bento do Una

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Blog

Banner Blog

Blogs Sites Parceiros

Blogs Sites Parceiros

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste