Connect with us
http://jardimdoagreste.com.br/wp-content/uploads/2018/07/728x140.png

Belo Jardim

Moura desenvolve máscaras de proteção para doar à população Empresa coordenará fabricação local de máscaras que ajudará nas medidas de proteção individual da população

Publicado há

em

O Grupo Moura anunciou que coordenará a produção local e fará a doação de 100 mil máscaras para reforçar as medidas de proteção individual para a população contra o Coronavírus (COVID-19). A fabricação tem início já nesta semana e a distribuição será realizada na sequência.

As equipes de Engenharia da Moura atuaram fortemente nos últimos cinco dias no desenvolvimento de um produto com duas camadas de tecido à base de algodão e um filtro de lã sintética, seguindo o modelo usado pela população chinesa para proteção individual.

“Ao longo desses dias pensamos em como poderíamos ajudar em um momento tão desafiador como este em que estamos vivendo. Mobilizamos toda equipe e chegamos à conclusão que tínhamos as ferramentas necessárias para produção de um protótipo de máscara em nosso laboratório. A partir disso, conseguimos avançar junto aos órgãos responsáveis e chegar em um modelo de qualidade que deverá ajudar a população nesse combate. Estamos juntos nessa luta, como empresa e como cidadãos”, afirma o Diretor de Engenharia do Grupo Moura, Antônio Júnior.

No primeiro momento de doação, as máscaras serão destinadas à população, aos colaboradores do Grupo Moura e suas respectivas famílias e aos profissionais das revendas da marca em todo País. A máscara é um reforço nas medidas de proteção individual, especialmente para pessoas que integram os grupos de risco ou aquelas que não podem estar em isolamento total neste período.

A iniciativa também ajuda a dinamizar a cadeia produtiva do Agreste pernambucano, como forma de contribuir para manutenção dos pequenos e médios negócios.

A opção por esse produto segue a orientação do Ministério da Saúde, que, nesta semana, fez um apelo à população brasileira para que não adquirissem as máscaras cirúrgicas descartáveis, já sob risco de escassez no País, pois essas devem ser totalmente destinadas aos profissionais de saúde e para utilização em ambientes hospitalares. A recomendação oficial é de que outras soluções sejam desenvolvidas, com a utilização de materiais têxteis para reforçar as medidas de proteção individual.

Importante destacar que as máscaras de tecido não são indicadas para uso hospitalar e não serão destinadas aos profissionais de saúde, nem devem ser consideradas como única barreira preventiva. Elas não dispensam as ações de limpeza frequente das mãos e cuidados para não tocar o rosto. O produto também precisa ser higienizado diariamente, utilizando produtos normais para lavagem de tecidos e água com temperatura superior a 60°C.

 

Comments

comments

Click no comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Belo Jardim

Belo Jardim: Secretaria de Assistência Social entrega quase nove toneladas de peixes. As famílias em situação de vulnerabilidade social são a prioridade neste momento de crise

Publicado há

em

A Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Assistência Social esteve nesta terça-feira (07), realizando a distribuição gratuita de praticamente quase nove toneladas de peixes.

Diante dessa pandemia várias medidas preventivas foram tomadas como a higienização dos locais de distribuição, a utilização de álcool em gel em todos os beneficiários, o uso de equipamentos de proteção e orientação de distanciamento com o intuito de evitar aglomerações.

As famílias em situação de vulnerabilidade social são a prioridade da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social neste momento de crise

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA QUASE NOVE TONELADAS DE PEIXES AOS BELOJARDINENSES

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA QUASE NOVE TONELADAS DE PEIXES AOS BELOJARDINENSES A Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Assistência Social, esteve hoje (07), realizando a distribuição gratuita de praticamente quase nove toneladas de peixes.Diante dessa pandemia várias medidas preventivas foram tomadas como a higienização dos locais de distribuição, a utilização de álcool em gel em todos os beneficiários, o uso de equipamentos de proteção e orientação de distanciamento com o intuito de evitar aglomerações.As famílias em situação de vulnerabilidade social são a prioridade da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social neste momento de crise.

Posted by Prefeitura de Belo Jardim on Tuesday, April 7, 2020

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Ministério da Saúde divulgou o Vacinômetro da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2020. Belo Jardim se destaca nesta primeira etapa, já com 87,43% dos idosos já vacinados, e 92,97% dos profissionais de saúde estão protegidos.

Publicado há

em

Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, Belo Jardim (PE) recebe uma notícia boa, o Ministério da Saúde divulgou o Vacinômetro da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2020. O município se destaca nesta primeira etapa, já com 87,43% dos idosos já vacinados, e 92,97% dos profissionais de saúde estão protegidos.

Para os que ainda não se vacinaram, a primeira etapa seguirá até o dia 15 de abril, e é destinada a idosos e profissionais de saúde. As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básica de Saúde do Município, no Posto de Vacinação Severina Parteira, Na Policlínica Professor Ulisses Lima, na Clínica da Mulher compareça a unidade mais próxima da sua casa e se proteja.

Fonte: http://sipni.datasus.gov.br

Prefeitura de Belo Jardim – Secretaria de Saúde. PREVENIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO.

Comments

comments

Continue Lendo

Belo Jardim

Faculdade promove debates online sobre impactos do Covid-19 Em meio à pandemia de coronavírus, a instituição promove eventos online abertos à população

Publicado há

em

Por

De segunda a quinta-feira, 06 a 09 de abril, a Pitágoras Belo Jardim realiza a primeira etapa do ‘Ciclo de Palestras: Transformações das Relações Jurídicas em tempo de pandemia’, destinado a acadêmicos e ao público em geral. A ação remota foi a alternativa encontrada pela instituição durante a quarentena, período de isolamento social adotado para conter os avanços do covid-19.

Com o tema ‘Impactos do Covid-19 nas relações de emprego’, o debate desta segunda-feira (06) terá como objetivo informar a população sobre as novas relações de trabalho e emprego e contará com a presença de Rodolfo Pamplona, juiz do Trabalho, professor universitário e doutor em Direito.

Na terça-feira (07), o tema abordado será “Reflexos do Covid-19 no Direito de sucessões”, com a participação da professora e vice-presidente da IBDFAM/AL, Patrícia Ferreira.

Na quarta (08), será a vez do professor e doutor Dimitri Braga, que vai discorrer sobre “A possibilidade de alteração dos termos da pensão alimentar sem intervenção judicial por conta do Covid-19”. De segunda a quarta, os debates serão mediados por Danilo Mergulhão, advogado e coordenador do curso de Direito da Pitágoras Belo Jardim.

Fechando a primeira semana do Ciclo de Palestras, na quinta-feira (09), a discussão do tema “Os desafios da quarentena com a criançada e a contribuição da Pisicopedagogia” será conduzido pelas professoras Sandra Simone e Valdianny da Glória.

O evento será transmitido ao vivo por meio de plataforma interativa, a partir das 20h. As inscrições podem ser feitas via formulário online, disponível no link. Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (81) 99227-0445 (WhatsApp).

Bj1

Comments

comments

Continue Lendo

Blog Associado

Blog Associado

ASSISTA AO VIVO O PROGRAMA:

Apresentação: Jota Lima

PARCEIROS

PARCEIROS

SISPUM-São-Bento-do-Una

SISPUM-São-Bento-do-Una

STR-São Bento do Una

STR-São Bento do Una

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Banner Blog

Banner Blog

Blogs Sites Parceiros

Blogs Sites Parceiros

Arquivos

Categorias

Leia Também

Copyright © 2019 Jrardim do Agreste