29 de julho: aniversário de Fernando Alonso

  • By Genecy
  • 29 de julho de 2020
  • 0
  • 174 visualizações

29 de julho é o 210.º dia do ano no calendário gregoriano (211.º em anos bissextos). Neste dia nasceram as atrizes Drica Moraes e Jeniffer Nascimento, o ator Josh Radnor e o piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso.

Foi no dia 29 de julho de 1890 que faleceu, aos 37 anos, o pintor holandês Vicent van Gogh. Considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental, criou mais de dois mil trabalhos em pouco mais de uma década, incluindo por volta de 860 pinturas a óleo, a maioria dos quais durante seus dois últimos anos de vida. Suas obras abrangem paisagens, naturezas-mortas, retratos e autorretratos caracterizados por cores dramáticas e vibrantes, além de pinceladas impulsivas e expressivas que contribuíram para as fundações da arte moderna. Ele sofria de episódios psicóticos e alucinações, temendo por sua estabilidade mental e frequentemente negligenciando sua saúde física, não comendo direito e bebendo muito.  Van Gogh não obteve sucesso durante sua vida, sendo considerado um louco e um fracassado. Ele ficou famoso depois de seu suicídio, existindo na imaginação pública como a quintessência do gênio incompreendido

O dia também ficou marcado quando em 1986 os presidentes da Argentina, Raúl Alfonsín, e do Brasil, José Sarney, firmam em Buenos Aires os acordos econômicos de integração mútua, base da futura criação de um Mercado Comum Latino-americano (Mercosul).

Nascimentos: artes

1969 – Drica Moraes, atriz brasileira. (Foto)

1971 – Marcelo Augusto, cantor e ator brasileiro.

1974 — Josh Radnor, ator estadunidense.

1993 – Jeniffer Nascimento, atriz e cantora brasileira.

2000 — Lino Facioli, ator brasileiro.

Nascimentos: personalidades e figuras importantes

1981 – Fernando Alonso, automobilista espanhol.

Mortes:

1890 — Vincent van Gogh, pintor holandês (n. 1853).

1994 — Mussum, músico e humorista brasileiro (n. 1941).

Acontecimentos históricos:

1836 — Inauguração do Arco do Triunfo em Paris. A primeira pedra foi colocada em 1806.

1899 — Assinada a Primeira Convenção de Haia, através do qual todos os países europeus se comprometem a não usar gases asfixiantes nas guerras.

1948 — Jogos Olímpicos: Jogos da XIV Olimpíada: após um hiato de 12 anos causado pela Segunda Guerra Mundial, a primeira Olimpíada de Verão, que acontece desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1936 em Berlim, é aberta em Londres.

1975 — A Organização dos Estados Americanos revoga o embargo imposto a Cuba em 1964.

1986 — Os presidentes da Argentina, Raúl Alfonsín, e do Brasil, José Sarney, firmam em Buenos Aires os acordos econômicos de integração mútua, base da futura criação de um Mercado Comum Latino-americano (Mercosul).

1987 – A primeira-ministra britânica Margaret Thatcher e o presidente da França, François Mitterrand, assinam o acordo para construir um túnel sob o Canal da Mancha (Eurotúnel).

2019 — Uma rebelião no Centro de Recuperação Regional de Altamira, Brasil, deixa 57 mortos.

Fonte: Wikipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar Conversa
Mande sua Denuncia
Faça sua Denuncia! Aqui