A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com Andelivros, realiza entre os dias 16 e 20 de outubro a 6ª Bienal Internacional do Livro de Garanhuns. Além dos estandes de diversas editoras, o evento trará para o Agreste Meridional palestras com escritores, apresentações das escolas municipais, espetáculos infantis e música. A Bienal do Livro será realizada na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.
Com o tema “Protagonistas da educação: estudantes que inspiram”, esta edição faz uma homenagem a todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, que tem representantes que vem se destacando em vários setores.
Uma novidade para este ano é que além dos professores, profissionais administrativos que trabalham nas escolas e creches municipais que são contratados pela Secretaria Municipal de Educação receberão vouchers para compra de livros durante a Bienal do Livro. O investimento será de mais de 1 milhão e duzentos mil reais. Em breve, serão divulgadas informações sobre como será feita a retirada do vale.
“Nesta sexta edição a Prefeitura contempla, de forma inédita, todos os trabalhadores da educação com acesso à literatura de diversos gêneros, através dos vouchers. A leitura é componente importante em um processo de formação continuada e autoformação, que vem sendo pilar estruturante da Secretaria neste quadriênio”, afirmou a Secretária de Educação, Wilza Vitorino.
“Estamos levando para Garanhuns o maior evento literário que a cidade já viu. Serão disponibilizados exemplares de mais de 600 editoras, além de apresentações com Mundo de Kaboo, que é um verdadeiro fenômeno infantil na internet, e participação de renomados palestrantes, como o antropólogo, jornalista e escritor Ernesto Xavier”, disse Afonso carvalho, coordenador de eventos da Andelivros.