Música, canto, dança e poesia estão na programação do evento.
O seminário “Diálogo dos Saberes” será realizado na quinta (24) e sexta-feira (25), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O evento é gratuito e será realizado no Quintal do Museu do Cangaço. O objetivo do seminário é “valorizar o legado sociocultural, político e econômico dos mestres e das mestras, ou seja, daqueles que eternizam os saberes e fazeres culturais”.
Fazem parte da programação do seminário manifestações indígenas, de matrizes africanas, artesanato, música do sertão do Pajeú, poesia, canto de viola e repente. Também vão ocorrer rodas de conversa, encontros e relatos de experiências dos mestres.
Entre os nomes presentes da programação estão: Aramis Macedo (Licenciatura Plena em História e Especialização em História do Nordeste do Brasil), Cássio Raniere (Presidente do Conselho Estadual de Preservação de Patrimônio), Anildomá Willans de Souza (Presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada), Marcelo Renan (Coordenador de Patrimônio Imaterial da GGPPC / FUNDARPE) e Luciano Duque (ex-prefeito de Serra Talhada).
G1 Caruaru