A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), entregou, na manhã desta sexta-feira (25), os certificados aos 19 participantes que concluíram o curso de Auxiliar Administrativo, através do Programa Qualifica Caruaru.
A cerimônia aconteceu no Centro de Qualificação Profissional I (CQP I) e contou com apresentação musical dos componentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cumprindo todas as medidas sanitárias impostas pelas autoridades de saúde.
O curso de Auxiliar Administrativo foi realizado do dia 14 a 25 de março e teve uma carga horária de 30 horas. As aulas foram ministradas no turno da manhã, de segunda a sexta-feira, aplicando as seguintes temáticas: conceitos introdutórios no serviço administrativo, comunicação, noções de departamento pessoal, noções de informática, relacionamento interpessoal, matemática financeira, formação sociopolítica e atendimento com excelência ao cliente.
“A Prefeitura tem desempenhado um papel importante na vida dos caruaruenses, ofertando cursos e oficinas à população, fazendo com que os concluintes adquiram habilidades e competências para a inserção e permanência no mercado de trabalho”, explicou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.