Acompanhados do prefeito de São Bento do Una, Alexandre Batité, os deputados Diogo Moraes (PSB/estadual) e Danilo Cabral (PSB/federal) vistoriaram as obras de infraestrutura do realizadas na cidade. A primeira parada foi no loteamento José Adailton, que foi contemplando com uma ação do Governo do Estado no valor de R$ 1 milhão em calçamentos. Essa foi uma ação articulada por Diogo Moraes com o governador Paulo Câmara.
Em seguida, a comitiva visitou as obras de saneamento básico pela Rua Nova, além de vistoriar outra intervenção no bairro Santo Afonso, que está recebendo calçamento. “São Bento do Una está se transformando num canteiro de obras com a união desse time e a liderança do prefeito Alexandre Batité, com apoio do Governo Estadual. Seguiremos nesse ritmo de desenvolvimento. Já estamos aguardando novos recursos que somam R$ 2 milhões para novas obras de calçamento. A cidade vive um novo episódio da sua história e temos a satisfação de fazer parte desse momento”, afirmou Diogo Moraes.
Depois de passar pelas intervenções, onde conversaram com diversos moradores de São Bento, Diogo Moraes, Danilo Cabral e Alexandre Batité também visitaram a 21ª Expoleite, em São Bento do Una. Na oportunidade, as lideranças conversaram com representantes da cadeia produtiva do leite. A cidade integra a bacia leiteira do Estado, que congrega 27 municípios e é responsável pela produção de 2,3 milhões de litros de leite por dia.
Durante a visita, Diogo Moraes e Danilo Cabral escutaram as demandas do setor e se comprometeram a discutir alternativas para o fortalecimento do segmento no Estado. “O diálogo sempre fez parte do nosso mandato parlamentar e vai continuar guiando nossos passos para aperfeiçoar aquilo que a sociedade precisa. Danilo, assim como eu, tem compromisso com Pernambuco”, afirmou Diogo.
“É uma alegria estar de volta à São Bento do Una, agora participando da Expoleite. Essa é uma importante iniciativa para que a gente possa preservar, valorizar e consolidar um importante segmento. Essa é uma referência no estado de Pernambuco; é uma oportunidade para incentivar não só aqueles que trabalham e produzem na bacia leiteira, como a comercialização, orientação técnica, acesso a produtos que aqui também são comercializados. Para, além disso, incentivar outras atividades econômicas da própria cidade”, ressaltou Danilo.
Fotos: Cláudio Higino