Segundo a Prefeitura, ataque iniciou depois de funcionários realizarem a manutenção de um aparelho de ar- condicionado perto do enxame.
Mais de 60 alunos da Escola Técnica Estadual Eduardo Campos, em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, foram picados por abelhas, nesta quarta-feira (28). Segundo a Secretaria de Saúde do município, o ataque iniciou depois de funcionários da escola realizarem a manutenção de um aparelho de ar condicionado perto do enxame.
Além dos estudantes, as abelhas também picaram servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que fica localizado ao lado do prédio da escola. As vítimas foram levadas para o hospital José Antônio Siqueiro Neto.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes confirma que cerca de 30 pessoas foram atacadas por abelhas após a manutenção do ar-condicionado da Escola Técnica Estadual Eduardo Campos. Todos os envolvidos foram levados para o hospital local e, em seguida, liberados. Não houve casos graves. Para inibir outros possíveis ataques, a escola foi evacuada e o Corpo de Bombeiros foi acionado. A captura das abelhas foi realizada ontem a noite, possibilitando que as aulas sejam retomadas hoje.