Alertas para a região Agreste foram emitidos pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac)
Os moradores da cidade de Bezerros, Agreste de Pernambuco, tiveram casas invadidas, carros submersos e ruas alagadas com as últimas 48 horas de fortes chuvas que atingem o município.
Desde a última quinta-feira (3), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) vem emitindo avisos para a região do Agreste.
“Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva em Bezerros é de 72 milímetros (mm). E nas últimas 48 horas, de 125 mm”, informa a Apac.
De acordo com a agência, em Bezerros, para novembro, a climatologia é de 10.9 mm. Ou seja, no município, as chuvas do fim de semana ficaram bem acima da média esperada para o mês.
“Foi emitido um novo aviso de chuva com intensidade de moderada a forte para a região do Agreste, Mata Sul e Sertão de Pernambuco, porque ainda tem condição atmosférica para ocorrências de chuva para essas regiões”, acrescentou.
ÁREAS DE RISCO EM BEZERROS
Veja abaixo 18 ruas e bairros que estão dentro da área de risco e quais os números para emergência:
“Em virtude das chuvas que atingem o município, nas últimas 24h, a Prefeitura de Bezerros alerta para as áreas de risco. Se você é morador ou conhece alguém em alguma dessas localidades, por favor, repasse as informações”, informa a prefeitura, em post no Instagram publicado às 20h do domingo (06).
Também no Instagram, a prefeitura informou que, por causa das chuvas que atingem o Agreste, o 1° Encontro de Primavera, que seria realizado, neste domingo (6), em Serra Negra, foi suspenso. “Uma nova data será comunicada em breve.”
CHUVAS EM PERNAMBUCO
De acordo com a Apac, a previsão meteorológica para os próximos dias na Região Metropolitana do Recife (RMR) e da Zona da Mata Norte de Pernambuco é de chuva de fraca a moderada na segunda-feira (7) e fraca na terça-feira (8).
Já na Mata Sul e Sertão de Pernambuco, ainda há condições atmosféricas para chuva de moderada a forte nesta segunda-feira (7).