Programação começa a ser transmitida às 11h15 no g1 e na TV Asa Branca.
Neste sábado (11), é realizado o tradicional Bloco Confraria da Sucata, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O bloco, que é a maior prévia carnavalesca da cidade, conta com transmissão ao vivo nos veículos do Grupo Nordeste de Comunicação (GNC).
A programação conta com shows de artistas locais e nacionais. Tudo começa às 11h15, na tela da TV Asa Branca e no g1 Caruaru e região. A abertura da festa fica por conta da bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que vai homenagear Caruaru e o Alto do Moura no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro este ano.
O carnaval deste ano marca a retomada das prévias carnavalesca de Caruaru e região após o período de pandemia. Além do Bloco da Sucata, que é concentrado na Rua João Condé, a transmissão conta também com outros polos espalhados pela cidade, como a Estação Ferroviária e o “Meu Carnaval”.
“Após anos sem carnaval não poderíamos ficar de fora desta cobertura das prévias do Carnaval de Caruaru. Estaremos com nossas equipes espalhadas em vários bairros da cidade e a cobertura será em todas as nossas plataformas”, explica o diretor de conteúdo do GNC, Diego Martinelly.
Às 12h20 a transmissão se encerra na TV Asa Branca e no g1 Caruaru e região e tem início no Caruaru no Face (CNF), nas redes sociais. A programação será transmitida até às 16h, com shows de Fulô de Mandacaru, Almir Rouche, Maestro Spok e diversos outros artistas.
Carnaval no interior de Pernambuco
A cobertura das festividades carnavalescas no interior de Pernambuco continua durante todo o mês de fevereiro. Além das prévias e das festividades de carnaval em Caruaru e região, o GNC transmite também a programação do carnaval de todo o país.
“Nossa cobertura não termina no dia 11, ela segue no carnaval Globeleza. Vamos mostrar bastidores e o clima do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, que tem Caruaru no samba-enredo da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel. A escola que homenageará Caruaru e o Alto do Moura, patrimônio histórico-cultural”, destaca David Edson, gerente de programação do GNC.