SOLIDARIEDADE sai em defesa dos trabalhadores da educação de Pernambuco

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
SOLIDARIEDADE sai em defesa dos trabalhadores da educação de Pernambuco

Partido emitiu recomendação ao líder da bancada na ALEPE para que oriente a bancada para votação contrária ao PL que traz prejuízos aos profissionais da área

A direção estadual do Solidariedade foi o primeiro partido a sair em defesa dos trabalhadores da Educação na Assembleia Estadual de Pernambuco. Nesta quarta-feira, a direção estadual da legenda emitiu uma recomendação, direcionada ao líder do SD na ALEPE, o deputado estadual Luciano Duque, para que oriente a bancada da legenda a votar CONTRA o PL 712/2023 – que exclui a concessão de qualquer reajuste salarial mais de 52 mil trabalhadores em educação e atualiza o Piso Salarial do Magistério para apenas 6 mil professores efetivos e os professores temporários. A recomendação foi aprovada durante reunião da Comissão Provisória Estadual, realizada nesta manhã. 

“Nosso compromisso com os profissionais da Educação em Pernambuco é antigo e permanente. Não há como um estado avançar, crescer e se desenvolver com Justiça Social sem educação pública, gratuita de qualidade. Temos acompanhado de perto a luta destes profissionais por seus direitos, que seguem sendo negados pelo Governo do Estado. Nossa bancada na ALEPE tem lado e é o lado da nossa gente”, destacou a vice-presidente nacional do partido, Marília Arraes. 

Leia a seguir a íntegra da nota:

Recife, 21 de junho de 2023.

Ao Excelentíssimo Sr. Deputado Estadual Líder do Solidariedade na ALEPE

LUCIANO DUQUE DE GODOY SOUSA

O Partido Solidariedade em Pernambuco, por meio de reunião de sua Comissão

Provisória Estadual, realizada na manhã do dia 21/06/2023, decidiu:

• 1. Em virtude da grave situação em que se encontra a Educação no Estado de

Pernambuco;

• 2. Tendo em vista que o Governo do Estado vem a desvalorizar a categoria dos profissionais da educação, esmagando e desconsiderando o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, pelo qual diversos profissionais buscaram uma qualificação ainda melhor, com cursos superiores, especializações, mestrados, doutorados etc;

• 3. Considerando que o Governo do Estado sequer se propõe a compensar perdas inflacionárias da categoria;

• 4. Ademais da extrema dificuldade de diálogo encontrada por diversas categorias em relação a posturas autoritárias do Governo Estadual. 

Desta maneira, nosso partido vem a recomendar ao excelentíssimo Deputado Estadual Luciano Duque, Líder do Partido Solidariedade na ALEPE, que em relação ao mérito do PL 712/2023, oriente votação CONTRA o projeto, uma vez que nosso partido é aliado da educação, do povo mais pobre e oprimido de Pernambuco e, portanto, a favor dos justos pleitos dos professores da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco e demais profissionais da educação.

André Luiz Alves Neves de Souza

Presidente Estadual do Solidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias