Principal nome do partido em Pernambuco, a ex-candidata a governadora, tem avançado no fortalecimento da legenda e no diálogo com forças políticas de todo o estado
A vice-presidente nacional do Solidariedade e principal líder da legenda em Pernambuco, Marília Arraes, esteve, hoje, no município de Taquaritinga do Norte cumprindo uma agenda política e cultural. Além de prestigiar a 4ª edição do Festival Café Cultural, a ex-deputada federal comandou a solenidade de instalação da comissão provisória do partido na cidade, em evento realizado na Câmara Municipal.
O partido Solidariedade, que tem como pilar principal a defesa dos direitos sociais e a busca por uma sociedade mais justa e igualitária, vem recebendo novas adesões ao longo dos últimos meses em todas as regiões do estado. O trabalho de consolidação, fortalecimento e ampliação da legenda vem sendo coordenado pessoalmente por Marília.
Em Taquaritinga, a comissão provisória terá como presidente Felipe Martinho Bezerra de Queiroz, jovem liderança comunitária e conselheiro r tutelar. Além dele, o coletivo será composto pelo vice-presidente, Roberto Leandro Pereira; secretário-geral, Adriel Desidério Rodrigues; tesoureiro-geral, José Djayson dos Santos; primeiro-tesoureiro, Edson Vicente de Figueirêdo; secretária da Mulher, Renata Fernanda de França Pereira e secretária do Trabalho, Emprego e Renda, Maria Das Dores de Oliveira.
“É com muita alegria que a gente vai ampliando os espaços de nosso partido por Pernambuco. Aqui em Taquaritinga, assim como estamos fazendo em outras cidades, conseguimos unir um time de primeira, forte e coeso em torno de um projeto pautado no que é prioridade para o estado. Juntos vamos debater e traçar as estratégias e construir caminhos”, destacou Marília.
FORÇA – O coletivo que integra o SD em Taquaritinga esteve ao lado de Marília nas eleições de 2022. A força do grupo ficou evidente no bom desempenho nas urnas tanto na disputa majoritária para a Presidência da República, para o Governo do Estado e para a Câmara dos Deputados.
O presidente Lula foi o candidato mais votado no primeiro e segundo turnos. Tendo fechado a disputa com 9.590 votos, o equivalente a 57,36% do total de votos válidos na cidade. Já para o Governo do Estado, Marília Arraes teve a preferência de 33,64% dos eleitores da cidade no segundo turno, com 5.448 votos. A deputada federal Maria Arraes, eleita pelo SD foi, entre os parlamentares eleitos para o Legislativo federal, a que recebeu o maior número de votos na cidade (754). Sob o comando de Marília Arraes o grupo se prepara para montar uma chapa proporcional competitiva para as eleições municipais de 2024 e estuda as possibilidades para a montagem de estratégia para as eleições majoritárias.
FESTIVAL – Comprometida com a cultura e a economia dos municípios pernambucanos, Marília fez questão de circular pelas ruas da cidade onde acontece a 4ª Edição do Festival Café Cultural. O evento, que já faz parte do calendário turístico da cidade, resgata a cultura do café, muito rica na cidade, que é conhecida como a “Terra do Café”. Na comitiva que acompanhou a vice-presidente nacional do Solidariedade, toda a nova comissão provisória, além de outras lideranças políticas da região.
A produção local do café é 100% orgânica e com adubação natural, o que torna o produto bastante procurado por exportadores. O clima ameno, com temperaturas variando entre 14° e 16° nesta época do ano, também fazer de Taquaritinga um importante destino turístico do Agreste pernambucano, atraindo visitantes de várias parte do país.
“Já visite o festival outras vezes e fiz questão de voltar porque acredito muito no potencial da cultura e da economia de nossas cidades para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da nossa gente. Taquaritinga se transformou em uma referência, dentro e fora do Brasil, quando o assunto é café e isso nos enche de orgulho. Além disso, ser recebida com tanto carinho, como sempre acontece aqui, é muito bom!”, destacou.
Marília também foi recebida, num rápido encontro, pelo vice-prefeito da cidade, Gena Lins, durante jantar de boas-vindas realizado por lideranças locais.