Em outubro, os belo-jardinenses irão às urnas para escolher os conselheiros tutelares que atuarão no município nos próximos quatro anos (2024-2027). Desta vez, o processo eleitoral será ainda mais democrático e transparente, graças à parceria entre a gestão municipal, o Ministério Público, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).
Atendendo a uma solicitação da gestão municipal, o TRE/PE concedeu 30 urnas eletrônicas que serão utilizadas durante a eleição.
Neste mês, o secretário de Assistência Social, Hildo Macêdo, o Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Fabrício Lins, e o membro da comissão eleitoral do processo de escolha dos conselheiros tutelares, Fábio Portela, estiveram reunidos no TRE/PE para discutir detalhes sobre a implantação das urnas eletrônicas no processo eleitoral.
As 30 urnas eletrônicas disponibilizadas pelo TRE/PE serão distribuídas estrategicamente em diversas escolas da cidade, buscando facilitar o acesso dos eleitores ao processo de votação. Confira as escolas que receberão as urnas:
Escolas em Belo Jardim:
Escola Centro Comunitário Municipal Castelinho
Escola Municipal Doutor Sebastião Cabral
Escola Municipal Professor Antenor Vieira de Melo
EREM Belo Jardim
Escola Professora Maria Galvão
Escola João Monteiro De Melo
Escola Municipal de Educação Integral Professora Dulce Ramos
Distrito de Serra do Vento:
Escola Municipal Manoel Teodoro De Arruda
Distrito de Água Fria:
Escola Vereador Joaquim Medeiros
Distrito de Xucuru:
Escola Municipal Luíza Leopoldina Lopes