Nos últimos dias 25 e 26, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) promoveu um curso de habilitação destinado aos (as) candidatos (as) inscritos no processo de escolha para o Conselho Tutelar. O curso preparatório, que abordou temas relacionados aos Direitos da Criança e do Adolescente, foi realizado como etapa prévia às eleições que ocorrerão no dia 1º de outubro.
A prova de conhecimentos, que teve 20 questões, sendo cada uma com peso 0,5, era um requisito para garantir a vaga na disputa pelas vagas no Conselho Tutelar. Os (as) candidatos (as) precisavam demonstrar domínio dos princípios e preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente, essenciais para o exercício dessa importante função.
Já nesta quinta-feira (27), foi divulgado o resultado da prova de conhecimentos que habilita os (as) candidatos (as) ao processo de escolha para o Conselho Tutelar de Belo Jardim. Os (as) seguintes candidatos (as) foram considerados aptos a concorrerem:
- Adryane Sabrina de Araujo Carlos.
- Andreza Ramos da Silva
- Antonio Jose de Carvalho.
- Alexandre de Albuquerque Santos.
- Claudio Silva Alves.
- Daniel Sales Lopes.
- Dorgivânio Silva Coelho.
- Edivaldo Jose da Silva.
- Janaina Cavalcante Mergulhão.
- Josenilson Antônio da Silva.
- Jucicleide Campos da Silva Nascimento.
- Marcos Washington Alves dos Santos.
- Maciel Alves da Silva.
- Paulo Jose dos Santos Silva.
- Sebastião Fábio Ramos Dantas.
- Tiago Everton Pereira Alves.
- Vilma Nunes de Lima.
Esses (as) candidatos (as) demonstraram seu conhecimento e comprometimento com os direitos da infância e adolescência, e agora seguirão para a próxima fase do processo de escolha, em que a comunidade terá a oportunidade de eleger os novos membros do Conselho Tutelar de Belo Jardim, no dia 1 de outubro.