Evento será realizado em dezembro, no Teatro Difusora e contará com a participação da renomada palestrante Maria Homem
A Associação Saber Psicanalítico (ASP) promove no dia 02 de dezembro de 2023, das 8h30 às 16h, no Teatro Difusora, em Caruaru, o “II Simpósio de Psicanálise e Saúde Mental: Clínica e Educação na contemporaneidade”. O evento é voltado para profissionais da Psicologia e da Psicanálise, estudantes destes dois campos, terapeutas e pessoas interessadas no tema.
Entre os palestrantes, a renomada Maria Homem, psicóloga, psicanalista, escritora, doutora e mestra pela Universidade de Paris, na França. Amplamente reconhecida como uma das autoridades mais respeitadas no campo da Saúde Mental e em relação à temas importantes da atualidade. Ela possui mais de 290 mil seguidores no Youtube, com mais de 12 milhões de visualizações e no Instagram acumula mais de 413 mil seguidores. No simpósio, ela vai abordar sobre “Psicanálise na Contemporaneidade”.
Também haverá uma mesa redonda com os psicólogos Getúlio Amaral Jr; Rosália Andrade e João Neto, responsáveis pela formação de inúmeros profissionais do campo da Saúde Mental.
“Este será um dos maiores eventos de psicanálise de Pernambuco dos últimos anos. A presença da renomada palestrante, Maria Homem, será um marco na história da saúde mental no estado“, disse o organizador do evento e presidente da Associação Saber Psicanálitico (ASP), Edson Almeida.
As inscrições para o “II Simpósio de Psicanálise e Saúde Mental: Clínica e Educação na contemporaneidade” podem ser feitas através do link www.doity.com.br/simposioasp e custam R$ 280.
ASP – A Associação Saber Psicanalítico (ASP) é uma associação de psicanalistas e psicólogos, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Caruaru e que busca ser um espaço de transmissão/formação e produção de uma Psicanálise ética, consistente, democrática e social. Para eles, a Psicanálise se faz no fortalecimento da teoria, da prática, das relações humanas e no diálogo amplo com os diversos campos do saber, especialmente da Saúde Mental, bem como das diversas instituições que se preocupam com o bem-estar social.
Maria Homem – Foto divulgação