Com o prazo da janela partidária chegando ao fim, o grupo político do prefeito Gilvandro Estrela corre contra o tempo para fechar as três chapas para disputa de vereador em Belo Jardim. O mandatário dividiu os pré-candidatos em três grupos com 16 candidatos cada. A disputa promete ser acirrada por duas vagas em cada uma delas, podendo chegar a três oportunidades no PROS.
Pelo União Brasil irão concorrer os vereadores Pitomba (974 votos na eleição passada), Zé Lopes (1.149 votos na eleição passada) e Autarquia 1.260 votos na eleição passada), além dos ex-vereadores Wilsinho Maciel (não concorreu ao cargo de vereador na eleição passada) e Cristiano Cabeludo (802 votos).
Já no Podemos a disputa será entre Claudemir de Xucuru (1.309 votos na eleição passadas), Marcelino Monteiro (1.014 votos na eleição passada) e Nilton Senhorinho (998 votos na eleição passada). Correndo por fora estão Zé Pereira (952 votos na eleição passada) e Irmão Adriano (858 votos).
Já pelo PROS, cinco pré-candidatos disputam entre duas e três vagas. São eles: Zé Gury Jr (2.192 votos na eleição passada), Euninho (1.171 votos na eleição passada), Deto de Xucuru (910 votos na eleição passada, Fabrício Lino (714 votos na eleição passada) e Rui Nunes (675 votos).
A disputa eleitoral promete ser acirrada para o cargo de vereador. A expectativa do grupo Gilvandro Estrela é eleger entre seis e sete parlamentares para continuar com a maioria na Câmara de Vereadores, em caso de reeleição do atual prefeito