JUPI, 27 de abril de 2024 – Primeira mulher a governar a cidade de Jupi, no Agreste pernambucano, a tabeliã Celina Brito, mostrou, mais uma vez, sua capacidade de articulação e competência ao confirmar sua pré-candidatura na disputa pelo Executivo municipal no próximo mês de outubro. Ao lado de aliados de várias legendas, Celina foi o primeiro nome oficializar a pré-candidatura. O anúncio foi feito durante uma ampla reunião, na noite de ontem.
Filiada ao Partido Republicanos, Celina Brito é uma das principais lideranças políticas do Agreste Meridional. Eleita em 2008, foi reeleita em 2012, firmando mais um marco na história política da cidade, já que nenhum outro chefe do Executivo havia sido reeleito. Sua trajetória política se destaca ainda mais pelo vigoroso papel de fiscalização e que exerce, como figura de oposição.
Sua influência política no município teve papel essencial, em 2022, garantindo uma votação expressiva para os deputados Silvio Costa (federal) e Débora Almeida (estadual). Foi a maior votação já alcançada por um grupo de oposição da cidade.
“Nosso compromisso com Jupi e nossa gente é, e sempre será, uma prioridade absoluta. E é por isso que não temos tempo a perder. Estamos mais uma vez aqui, bem a frente de qualquer outro grupo político, construindo pontes, ampliando alianças e pavimentando um futuro melhor para nossa gente”, destacou Celina.
Embora vários nomes ligados ao grupo político da situação sendo especulados para a disputa majoritária em Jupi, até o momento, nenhum se posicionou oficialmente como pré-candidato.