Na última terça-feira (17), durante rondas de rotina às margens da BR-232, na cidade de Pesqueira, no Agreste pernambucano, a equipe da Polícia Militar avistou uma motocicleta CG Titan, de cor preta, cujo condutor, ao notar a presença dos policiais, empreendeu fuga em direção a Arcoverde. A perseguição se intensificou e, nas proximidades da entrada do Sítio Tambores, o suspeito desviou para uma estrada vicinal, onde acabou perdendo o controle da moto e caiu, tentando fugir a pé pela vegetação. No entanto, o efetivo policial conseguiu capturá-lo.
Ao inspecionar o veículo abandonado, os policiais encontraram um saco de nylon amarrado, dentro do qual havia uma espingarda calibre 12 de fabricação industrial, juntamente com 08 munições, sendo 07 de calibre 12 e 01 de calibre 36, todas intactas.
LEIA TAMBÉM: Bebê de 11 meses é vítima de violência sexual em Pesqueira; Polícia Militar prende dois suspeitos em flagrante
Nas imediações do local onde o primeiro suspeito tentou fugir, a polícia avistou um segundo indivíduo, que também tentou escapar pelo matagal. Apesar das buscas realizadas, não foi possível localizá-lo. Durante a varredura na área, os policiais encontraram ainda duas espingardas artesanais do tipo “soca-soca”.
O suspeito detido, juntamente com as armas e munições apreendidas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pesqueira, onde foram realizados os procedimentos legais. Foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor do indivíduo. O caso segue sob investigação para localizar o segundo envolvido. MAIS NOTÍCIAS…