Terreiro de matrizes africanas em Caruaru sedia exposição de quadros que celebram a espiritualidade no candomblé

Picture of Genecy Mergulhao
Genecy Mergulhao
Terreiro de matrizes africanas em Caruaru sedia exposição de quadros que celebram a espiritualidade no candomblé

A artista plástica Daphne Caroline inaugura, neste sábado (02), em Caruaru, sua primeira exposição individual intitulada “Pra Oyá – Celebrando a Espiritualidade no Candomblé”. Inspirada pela negritude e suas vivências no candomblé, a exposição apresenta quadros em óleo e acrílica, além de neogravuras, nas quais a artista busca capturar o feminino e o sagrado.

A abertura da exposição será realizada às 15h, no ponto cultural Ilê axé Kiambá Ojú Oyá, localizado na Rua Djalma Santos, 50, no bairro José Carlos de Oliveira. O espaço é reconhecido pelo programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, e na ocasião receberá duas telas da artista plástica.

O evento será a culminância do projeto “Pra Oyá – Celebrando a espiritualidade no candomblé”, realizado com apoio da Lei Paulo Gustavo, do governo de Pernambuco. A programação contará com performances culturais, toques e cânticos dos ogãs, degustação de comidas tradicionais e visita guiada ao salão das obras.

A acessibilidade também é um diferencial, com tradução simultânea em libras e audiodescrição para visitantes cegos. A exposição estará aberta ao público até dezembro, sempre aos sábados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)

Anuncie Aqui

Banner (1080 x 1080 px)
Útimas Notícias
Categorias